2 comentários

As novidades de Mortal Kombat X na E3

by on junho 17, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois do primeiro vídeo que confirmou o novo jogo da franquia Mortal Kombat, desenvolvido pela Nether Realm Studio, todos aguardavam mais novidades do título na E3. E para satisfação dos fãs muitas novidades foram mostradas, com direito a novos personagens, gameplay e detalhes do jogo. Resumi alguns pontos sobre esse aguardado jogo de luta.

-O estilo artístico do jogo é bastante similar ao do anterior. Mas o jogador notará que houve uma significativa melhora gráfica, sendo uma verdadeira experiência next gen. Sendo ainda mais violento e grotescos que MK9.

– A jogabilidade apesar de refinada ainda é muito semelhante ao do seu antecessor, com o retorno dos X-Rays, golpes especiais, combos e Fatalitys. A grande novidade fica mesmo pelos diferentes estilos de luta que cada personagem terá.

Cada personagem possui três estilos de luta distintos, que afetam os golpes especiais e básicos. A escolha do estilo é feita após a seleção do lutador. Por exemplo, o ninja Scorpion terá três estilos diferentes: o Hellfire, Inferno e Ninjutsu. Cada um deles irá se focar em um ponto diferente, enquanto Hellfire tem como base vários golpes de fogo, o estilo Ninjutsu permitirá o uso de espadas.

 – Os produtores defendem essas variações pois elas acrescentam maior diversidade às lutas. Citando que um combate entre Scorpions com estilos diferente abrirá uma grande gama de oportunidades, proporcionando combates mais emocionantes. Além disso, o jogador poderá adequar o seu estilo de jogo (mais ofensivo/defensivo) com o estilo de luta.

– Os estilos de luta também visam solucionar um problema que alguns jogadores se queixaram sobre MK9, que é vantagem que certos personagens tinham sobre outros. O que tornava algumas lutas extremamente difíceis de serem vencidas por um dos jogadores que ficava em “desvantagem”. Estabelecer o equilibro entre uma grande quantidade de lutadores já é algo complicado, e no caso de MKX será ainda mais difícil devido a essas variações de estilo de luta. Entretanto, a equipe está consultando jogadores profissionais para entregar a melhor experiência possível.

– O número de personagens ainda não foi definido e a tela de seleção de personagens mostrado na demo da E3 não representa o que estará na versão final. Por enquanto já foram apresentados quatro personagens novos, são eles: D’Vorah – uma mulher inseto, Ferra/Torr – dupla que funciona como um só lutador, Kotal Kahn – vilão inspirado em temáticas tribais e Cassie Cage – filha de Sonya Blade e Johnny Cage. Além é claro do retorno dos clássicos ninjas Scorpion e Sub-Zero.

– A Warner disse que a trama se passará vinte e cinco anos após MK9. Com isso alguns personagens clássicos já estarão mais velhos e outros serão substituídos por seus filhos ou discípulos. Também foi prometida que a temática será mais séria.

– O modo online está sendo um dos pontos de maior esforço do time. Prometem uma experiência completa e profunda, com novidades nunca vistas em jogos de luta. (O modo online foi o ponto mais criticado do jogo anterior).

– Os cenários foram outro ponto destaque, na demo havia três disponíveis, todos com uma enorme quantidade de detalhes e possibilidades de interação assim como visto no jogo Injustice Gods Among Us.

Ed Boon não negou nem confirmou se haverá elementos de humor, comuns a série como Babality, Friendship e etc. Apesar da promessa de mais seriedade na série, elementos de humor devem estar presentes como elementos secretos.

– A NetherRealm está trabalhando somente nas versões de PlayStation 4, Xbox One e PC. Já as de PS3 e Xbox 360 serão convertidas para os consoles por outro estúdio.

 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta