1 comment

AVGN Review do jogo!

by on setembro 30, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

“He’s really gonna take you back to the past, to play the hard games that suck ass!!”

Angry Video Game Nerd é uma série online criada por James Rolfe, nela o personagem principal, o Nerd (que é o próprio James), faz reviews de antigos e péssimos jogos de vídeo games. Os vídeos têm como ponto forte o humor e uma quantidade incalculável de xingamentos e ofensas desferidos sobre os gráficos, jogabilidade e programadores. Porém tudo isso sempre bem embasado e convincente, é impossível não concordar e adora o nerd.

O primeiro vídeo do AVGN foi lançado em 2004 e com o passar dos anos a série foi ganhando cada vez mais fãs. Como não poderia deixar de ser, os vídeos foram só o início, e o nerd começou a atingir outras mídias, uma delas o cinema. AVGN the movie já está em pós-produção e deve ser lançado em 2014. Mas esse review é de outro produto, o jogo oficial da série, AVGN Adventures.

AVGN Adventures foi lançado para PC através da plataforma Steam (por meio do Green Light, método onde os usuários do sistema ajudam a escolher quais games de pequenas desenvolvedores eles querem jogar). Também estão planejadas versões para Wii U e 3DS, com previsão de lançamento em 2014.

237740_screenshots_2013-09-22_00002

Desenvolvido pela produtora indie Freakzone Games, o jogo possui dez fases, sendo primeira uma pequena introdução, com o intuído de familiarizar o jogador com os e relembrar dos games old school. Depois são liberadas oito fases de livre escolha (não há uma sequência certa para seguir, mas achei algumas delas bem mais fáceis que outras). Distribuídas por esses fases existem vários extras escondidos e três personagens, cada um com habilidades próprias, que vão se unir ao Nerd em sua jornada. Todas as fases são cheias de momentos do seriado, e referência a jogos antigos, então se você acompanhou os vídeos e é um jogador da velha guarda pode esperar por surpresas bacanas.

237740_screenshots_2013-09-23_00007

A jogabilidade é no clássico estilo 2D de progressão lateral, combinando ação e plataforma, similar a jogos com Castlevania, e Megaman. Quem é jogador de longa data (anos80-90), sabe que para conseguir prosseguir precisava ter paciência para repetir vários trechos muitas vezes e decorar padrões de movimentação e timing, ou sofrer eternamente mortes consecutivas.

Outra herança dessa geração é o nível de dificuldade alto (ainda mais comparando com os jogos atuais), principalmente por evidentes maldades realizadas pelos programadores no level design, ou seja, tenha certeza que muitos xingamentos irão ser ditos até o final do jogo, no melhor estilo AVGN.

A única crítica que tenho em relação ao jogo é alguns obstáculos e inimigos tem um mesmo padrão de movimentação e ação, aparecendo em diversas fases exatamente da mesma forma, só mesmo com frames diferentes. O jogo também foca bem mais no elemento plataforma do que em ação contra inimigos, exceto as boss battles que são muito boas.

237740_screenshots_2013-09-28_00001

AVGN é um excelente jogo, atende exatamente o que se propõem a entregar, um jogo desafiador (porém recompensador), feito nos moldes dos antigos adventures do NES e com toneladas de referências bem humoradas aos vídeos do nerd.

Nota: 8,5/10

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta