0 comentários

Bloodborne – Tudo sobre o novo jogo do PS4 + Trailers

by on junho 13, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Especulado como uma continuação de Demon’s Souls, o jogo da From Software + Japan Studio acabou sendo uma nova IP, chamada Bloodborne, exclusivo de Playstation 4. Apesar de ser um título novo, fica evidente a inspiração na franquia Souls, na qual busca a sua mecânica básica, entretanto terá como ambientação uma Londres Vitoriana com tom de terror e mistério.

O vídeo acima foi apresentado durante a conferência da Sony na E3, e mostra apenas CGs do jogo. A ausência do gameplay foi justificada segundo a From Software porque a quantidade de frames por segundo ainda está inconstante. Embora para um público restrito foi mostrado um vídeo contendo cenas do jogo propriamente dito. Poucas horas atrás liberaram um outro trailer, confira:

Apesar ainda existirem muitas questões sobre Bloodborne, vários pontos sobre o jogo já foram explicados em entrevistas e informações liberadas pós-evento. Compilei as principais abaixo:

Sobre o jogo: Bloodborne se passa na antiga e esquecida cidade de Yharnam, conhecida pela tradição em curas medicinais. O que levou ao longo dos anos, muitas pessoas desesperadas e aflitas a realizar longas peregrinações a cidade em busca de ajuda. Como o personagem principal, você é um desses viajantes. No entanto, descobre-se que Yharnam também é amaldiçoada com uma doença endêmica horrível. O jogador deverá percorrer as perigosas ruas da cidade, lutando contra criaturas dignas de pesadelos, animais malformados e pessoas dementes atingidas por esta doença terrível. Enfrente seus medos a medida que descobre os segredos e mistérios deste mundo tenebroso e terrível onde o perigo, a morte e a loucura espreitam em cada esquina.

– O jogo começou a ser desenvolvido após a conclusão do DLC de Dark Souls Artorias of the Abyss, já adotando o hardware do PS4 como base. A equipe está explorando ao máximo o potencial do PS4, visando entregar uma experiência a 30 fps e 1080p. Todos que assistiram a apresentação ficaram impressionados com a qualidade gráfica.

– O mundo e a história são completamente novos, nada relacionados à Demon’s/ Dark Souls. Mas Miyazaki confirmou que o jogo será tão desafiador quanto os da série Souls. E a movimentação e física do jogo são semelhantes os da série Souls, assim como outros elementos presentes no jogo.

– As palavras chaves do jogo são: sangue e monstros. Toda a ambientação será voltada para o terror, com combates sangrentos e diversas criaturas sobrenaturais assustadoras.

– Haverá elementos online de algum tipo, que envolverá os jogadores se “descobrindo” juntos. Segundo rumores os jogadores estarão simultaneamente no mesmo mapa, podendo optar por se ajudarem ou se enfrentarem.

– Uma das armas do personagem será um cutelo dobrável chamado “Soul Cleaver”, e poderá ser usado de duas maneiras. O modo compacto, útil para quebrar defesas de inimigos e causar impacto. O modo com lâmina exposta, para ataques cortantes e estraçalhar os inimigos. A transição entre os modos é feito de modo rápido e fluido. O diretor também disse que haverá outras armas com essa função transformável.

– Haverá armas de combate corpo-a-corpo e de longo alcance (armas de fogo). As armas de fogo contarão com munição extremamente reduzida e seu alcance será restrito, utilizadas principalmente para atordoar inimigos e abrir espaço para o ataque.

– O combate não será focado apenas na ação, mas também em elementos estratégicos. Apesar de o jogo possuir vários elementos da série Souls, o combate exigirá mais agressividade do jogador.

– Por enquanto nada de escudo e defesa, levando a crer que o jogador deverá contar com sua habilidade para desviar dos ataques dos inimigos.

– Os inimigos são criaturas grotescas e assustadoras, que podem aparecer de qualquer lugar do cenário, exigindo mais atenção dos jogadores. Esses inimigos terão um comportamento próprio, se movendo pelo cenário, se agrupando e agindo de modo racional.

– O cenário mostrado na demo impressionou pelo seu tamanho e complexidade, com vários caminhos alternativos. A escuridão será um elemento permanente, sendo essencial a utilização de tocha para iluminar o caminho em certos momentos.

O jogo tem data de lançamento prevista para 31 de março de 2015.

bb1

Clique para ampliar

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta