1 comment

Cameron tá forçando a amizade? Sequências de Avatar iguais a O Poderoso Chefão?

by on dezembro 17, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

James Cameron abriu a boca sobre seus planos para as continuações de Avatar (não o Último Mestre do Ar) e porque aqueles rumores sobre uma história debaixo da água não são bem verdade. Já sabíamos que o diretor de Avatar, o cabra Cameron, planeja realizar, não uma, não duas, mas três sequencias de sua ficção cientifica mega bem sucedida. E também é sabido, que assim como o filme original de 2009 e qualquer filme que quer ser descolado hoje em dia, os três longas serão gravados na Nova Zelândia. Cameron anunciou que a previsão para filmar as 3 produções são nove meses, sendo que o começo dessa epopeia fílmica será em 2015, com a primeira sequência aportando nos cinemas no natal de 2016. Os dois filmes finais ficarão para o final de 2017 e 2018. O diretor também papeou um pouco sobre a história desses novos filmes, e porque todos esses rumores de filme estilo Pequena Sereia, debaixo da água, não tem nada haver.

The_making_of_avatar_front_cover

 Saldaña  com e sem CG

Segundo o próprio “Pô, tem um pouco de sequências submersas sim. Mas é caô, uma inverdade, afirmar que o segundo filme é debaixo da água. Nem. As cenas dentro da água e na superfície da água tem haver com uma cultura indígena voltada ao oceano, que irão estar presentes nos três vindouros filmes.”

Cameron disse que sua visão geral para franquia é de criar uma narrativa centrada no conceito família (não confunda com um filme para toda família), como O Poderoso Chefão fez. Então, enquanto o primeiro filme foi, de acordo com o criador da parada, “centrado no Jake”, as continuações serão mais focadas na família do mesmo, seus filhos, etc. O novo enredo também irá introduzir ao público novas culturas dentro da lua habitável Pandora. O diretor originalmente previa incorporar novos mundos dentro do mesmo sistema solar, entretanto enquanto escrevia o roteiro para esses novos filmes ele achou  Pandora tão interessante que outros mundos não seriam necessários. Ainda acho que o cara viu que ia gastar grana demais desnecessariamente. O sujeito disse sobre isso “A Pandora que nos imaginamos será um mundo fantástico que irá permear na cabeça das pessoas por décadas”.

avatar-5A alma do primeiro filme

O primeiro filme do Avatar ainda é a maior bilheteria da história até hoje, acumulou praticamente 3 bilhões de doletas e ganhou 3 Oscars. Então é claro que tem público para essas sequências. Apesar de eu ter achador a história do original meio fraca, o lado visual foi bem atrativo, sem contar o mundo em si. As atuações também foram bem bacanas, tirando a do vilão milico doido de pedra, mas Zoë Saldaña salvou a parada na pele da guerreira Neytiri, seja lá como se pronuncia isso. Acredito que os próximos filmes vão ser bacanas, nada espetacular, mas serve para um domingão de tarde.

zoe-saldana-2Acho que eu gosta da  Zoë Saldaña

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta