1 comment

Conheça Apocalipse, o vilão do próximo filme dos X-Men

by on maio 26, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois de X-men Dias de um Futuro Esquecido, o próximo filme dos mutantes já tem um novo vilão confirmado, nada menos que Apocalipse. Conheça um pouco mais sobre a origem nas HQs dessa importante figura do universo X.

No Egito, a mais de cinco mil anos atrás, nasceu uma criança diferente das demais. Além dos estranhos traços físicos, como pele cinza e lábios azuis, aquela criatura despertou medo e repulsa entre os demais habitantes de sua pequena tribo. Abandonado no deserto para morrer, a criança foi encontrada por um temido grupo de assaltantes nômades, que sentiram nela um grande poder. Os criminosos o adotaram e o chamaram de En Sabah Nur (o primeiro).

Ao crescer Em Sabah Nur tornou-se um inteligente e poderoso guerreiro, entretanto sempre inspirou medo e ódio aos demais. Baal, o homem que o resgatou e o criou como filho, acreditava que as profecias antigas, previam que Nur era destinado a ser um conquistador, e que ele deveria eliminar o Faraó e usurpar o trono que era seu lugar de direito. Mas o faraó já conhecia as intenções de Nur, pois ele era na realidade Kang, um viajante do tempo proveniente de um futuro distante, que inclusive já havia enfrentado os Vingadores diversas vezes. Kang já conhecendo o nível de poder elevado daquele mutante, lhe ofereceu a chance de ser seu sucessor, mas Nur se recusou e ambos iniciaram uma violenta batalha. Durante o combate, os poderes mutantes de Nur se revelaram e ele conseguir derrotar Kang que fugiu para o futuro.

apocalipse11

Assim se iniciou uma nova era no Egito, onde Nur iniciou a expansão de seu poder e domínio através da guerra sobre várias regiões através do mundo, sendo conhecido por diversas civilizações ao longo das décadas como o grande conquistador. Ao longo dos anos, Nur se mostrava imune ao efeito do tempo, mantendo sua aparência e poder inalterados, e assim como ele seus filhos compartilhavam de parcela de seu poder, assim como seus descendentes.

Séculos depois Nur ficou sabendo sobre um governante na China que diziam ter poderes derivados de uma grande nave alienígena. Nur foi ao seu encalço, derrotando todo o seu exército e teve acesso a nave. Depois de explorar toda a nave, uma entidade Celestial, Exon ,entrou em contato com Nur. Exon chamou o mutante de Apocalipse e disse para ele utilizar da tecnologia da nave para moldar o mundo e que os celestiais um dia iriam lhe recompensar por isso.

Após ter contato com a nave celestial, Nur foi atacado por outro viajante do tempo, Traveler. Durante o combate o sangue tecnorgânico do viajante entrou em contato com o do Nur. O sangue contaminado do Traveler se mostrou fatal à fisiologia do Nur, que foi até a nave celestial buscando uma cura. O estranho sangue do viajante possibilitou Nur de ter acesso a todo o conhecimento da nave, descobrindo ela era na verdade um transporte Celestial para uma raça alienígena altamente avançada, um dispositivo exploratório consciente. Com acesso a todos os recursos da nave, Nur passou por uma grande transformação que ampliou ainda mais os seus poderes, ganhado a capacidade de controle total sobre sua estrutura molecular. Mas em contrapartida Nur passou a necessitar de longos períodos de hibernação junto à nave para reenergizar seus poderes. Nur passou a se chamar de Apocalipse.

Emergindo de seu processo de hibernação em sua nave celestial na era moderna, Apocalipse percebeu que os mutantes já povoavam a terra em grande quantidade. O vilão então retomou seu plano de dominação mundial, junto dos seus quatro cavaleiros: Fome, Peste, Guerra e Morte. Porém Apocalipse não contava com a constante intervenção dos X-Men, que impediram seus planos por diversas vezes.

Durante os anos seguintes, o vilão teve importantes participações na trama dos mutantes, entre elas destaquei alguns pontos: a origem do Senhor Sinistro, nascimento do Cable, a transformação do Anjo em Arcanjo, a possessão de Ciclope,entre outras.

apocalipse22

Os poderes de Apocalipse – Apocalipse já possuía um elevado nível de poder, que foram elevados além dos limites originais após seu contato com a nave celestial. Entre seus diversos poderes, o vilão conta com uma força sobre humana elevada, invulnerabilidade, voo, agilidade ampliada, teletransporte, geração e absorção de raios de energia, campos de força, poderes telecinéticos e  rearranjo a nível molecular – que permite alterar sua aparência, moldar qualquer parte do seu corpo em formas que deseja, inclusive aumentar de tamanho. Tudo isso e o fato de ser imortal. Mas o vírus tecno orgânico exige que o mesmo passe por grandes períodos de hibernação e troca de hospedeiro.

Os detalhes da história do vilão Apocalipse foram construídos ao longo dos anos no universo Marvel. Sua primeira aparição ocorreu nas histórias da primeira equipe da X-Factor, que contava com os X-Men originais (Ciclope, Jean, Homem de Gelo, Fera e Anjo), e o vilão já parecia como uma grande ameaça, entretanto pouco se sabia sobre seu passado e sua origem. Somente depois de vários anos os leitores foram apresentados a mais detalhes sobre ele em minisséries e arcos de história próprias do mesmo.

Um fato interessante é que a ideia do Apocalipse surgiu de um improviso. O escritor do X-Factor da época, Bob Layton criou na trama um vilão misterioso que arquitetava um plano contra a equipe de mutantes, que originalmente era para ser o Coruja – antigo inimigo do Demolidor. Mas com a saída de Layton do título antes de revelar o vilão, a sua substituta Louise Simonson acabou inserindo o novo vilão Apocalipse como a principal ameaça das HQs.

apocalipse333

 

O filme tem data de estreia prevista para 27 de maio de 2016. E segundo o diretor Bryan Singer, o filme contará com novos atores interpretando os seguintes personagens: Noturno, Gambit, Ciclope, Jean Grey e Tempestade. Além do retorno dos atores atuais de Prof. Xavier, Magneto, Fera, Mercúrio e Mística

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta