1 comment

Decapre, a personagem “inédita” de USFIV

by on março 17, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Na quarta atualização de Street Fighter IV, que recebeu o nome Ultra, não traz grandes novidades para quem jogou o fracassado Street Fighter vs Tekken, reaproveitando os quatro personagens exclusivos (Hugo, Poison, Rolento e Elena) e alguns cenários desse mesmo título, somente adequando-os ao molde de SFIV. A maior surpresa ficou mesmo pelo quinto personagem, que segundo a própria Capcom seria algo inteiramente novo. Muitos boatos saíram ao longo desses meses, como: Rainbow Mika (alpha), Retsu (SF1), Haggar (Final Fight), entre outros.

Porém lembramos que é da Capcom que estamos falando e reaproveitar é seu sobrenome. O quinto personagem é Decapre um “clone” da Cammy usando máscara. Apesar de ser visualmente muito similar, Decapre é uma personagem que surgiu nas HQs do Street Fighter feitos pela Udon. Nessas histórias Decapre é russa e tem uma queimadura no lado esquerdo do rosto – por isso a máscara – e passou pelos mesmos processos de lavagem cerebral das outras dolls (lembra-se de Juli e Juni da série alpha?) para obedecerem fielmente ao ditador Bison.

Após revelada alguns dos jogadores top já tiveram oportunidade de experimentar um pouco a jogabilidade de Decapre. Assim como o visual Decapre tem os movimentos básicos iguais de Cammy, além de vários dos golpes especiais serem idênticos apenas com alguns efeitos visuais diferentes. Porém ela é um personagem de charge com grande potencial ofensivo no combate corpo a corpo, inclusive com direito a pequenas garras de energia. Veja um gameplay:

Resumidamente, Decapre é como um Evil Ryu e Oni, que são baseados em personagens já existentes, mas com alguns golpes novos e diferenças em dano, velocidade e etc. Segundo os fodões em competições de Street a personagem é muito interessante, por além de agregar a velocidade alta de Cammy tem bases de dano bastante elevadas (já prevejo atualização para equilibra-la em breve 😀 )

Ultra Street Fighter IV sai para os arcades no Japão em abril, já para os consoles sairá em junho como DLC atualizável nas versões Super e Arcade Editon (por 15 dólares) ou a verão em disco com todos os demais DLC lançados até o momento incluídos (por 40 dólares).

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta