0 comentários

Depois de Guardiões da Galáxia, outra aposta para o futuro da Marvel no cinema: Nova

by on setembro 9, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook153Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois de superar o desafio de introduzir um desconhecido grupo de super-heróis no cinema e expandir seu universo para a linha cósmica/espacial da editora, o estúdio Marvel ainda possui um grande leque de opções para abordar. Mas quem será o próximo herói nas telonas? Minha aposta seria no “foguete humano” Nova (não contando o Homem Formiga, o Dr. Estranho e o Pantera Negra, que já tiveram seus filmes confirmados para um futuro próximo). Esse desconhecido herói sai na frente da concorrência, pois o filme dos Guardiões da Galáxia já construiu uma considerável parcela de seu background. Sem contar que o mesmo é constantemente visto junto dos Guardiões em sagas cósmicas que também envolvem Adam Warlock, Thanos e outros importantes personagens.

Nova nas HQs:

O terráqueo Richard Rider era um adolescente comum de Nova Iorque, mas seu destino foi drasticamente alterado quando seu caminho cruzou com o último Centurião da Tropa Nova do planeta Xandar. À beira da morte, o alienígena passou seu poder a Richard e explicou que caberia a ele encontrar e se vingar do pirata espacial que havia causado a destruição de Xandar.

Com os poderes recém-adquiridos, Rider obteve grande força, invulnerabilidade, voo, rajadas de energia e um uniforme com um sistema de suporte no espaço. Contudo,  ele mal sabia como usar tudo isso. Ainda assim, Richard decidiu dedicar seus poderes para atuar como super-herói, combatendo vilões na Terra e ajudando Xandar quando necessário. Gradualmente seus poderes e habilidades se tornaram cada vez mais eficientes.

nova1

O visual clássico do Nova, que posteriormente foi alterado quando ele teve contato com toda a energia da Força Nova e da Mente Global.

Originária do planeta Xandar, a Tropa Nova atua como uma força militar que visa manter a paz intergalática. Todos os membros compartilham de uma mesma fonte de poder, denominada Força Nova. Essa energia, quase ilimitada, é proveniente do computador vivo Mente Global, que também detém o conhecimento milenar do planeta. Cada membro da tropa age sobre duas diretrizes básicas: defender Xandar e proteger a Mente Global.

As premissas básicas do herói foram claramente inspiradas no Lanterna Verde e na Tropa de Lanternas, tendo muitas “coincidências”, tanto na origem, como no conceitos básicos. Porém, no início, as histórias do Nova aconteciam mais na Terra, inclusive o herói chegou a participar do grupo dos Novos Guerreiros e às vezes atuava junto de outros heróis. Foi com o passar dos anos que Richard Rider começou a ter maior destaque nas sagas cósmicas da editora, como, por exemplo, na saga Aniquilação – no qual alojou todo o poder da tropa Nova e também a Mente Global em seu corpo.

nova5

Após a suposta morte de Richard Rider na saga Thanos Imperative, surge o “novo” Nova, Sam Alexander – que foi sumariamente odiado pelos fãs do herói.

Nova no cinema?

No filme dos Guardiões da Galáxia, a Tropa Nova foi retratada de modo mais contido, sem super-poderes, parecendo mesmo uma espécie de polícia espacial do planeta Xandar. Apesar da presença da Tropa, não há nenhuma menção sobre Richard Rider, levando a crer que o personagem ainda não existe na linha cinematográfica. Na verdade, as primeiras versões do roteiro continham a presença de Richard Raider e de sua identidade como Nova – que seria interpretada por Nathan Fillion. Entretanto com a necessidade de focar a história em Peter Quill e os outros membros da equipe, ele acabou sendo removido da trama.

nova3

Nathan Fillion chegou até a ser escalado para interpretar Nova no filme dos Guardiões da Galáxia, mas o personagem acabou sendo removido do roteiro do filme. Confiram à esquerda uma arte conceitual do herói.

Ainda que o Nova não tenha dado as caras no cinema, fica claro o interesse da Marvel, através de Kevin Feige e James Gunn, em introduzi-lo nessa temática espacial que Guardiões da Galáxia inaugurou. Talvez um futuro filme do herói possa acontecer, provavelmente não tão cedo, já que os principais projetos do estúdio já estão em desenvolvimento. Porém acredito que há chances reais do Nova aparecer na continuação dos Guardiões agendada para 2017. Seguindo essa proposta de expandir continuamente seu universo, a ideia de primeiro apresentar o Nova em um filme já estabelecido para posteriormente embarcar em uma aventura solo faz sentido. Todavia, primeiro ele deve ganhar a aceitação do público.

Com toda uma estrutura para sua futura inserção já construída, o Nova com certeza fica entre um dos mais prováveis heróis que virão a aparecer nos futuros filmes da Marvel. Concordam?

 Para mais sobre Guardiões da Galáxia e o universo espacial da Marvel no cinema, clique AQUI.

Compartilhe!Share on Facebook153Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta