1 comment

Destiny – Conheça mais desse ambicioso projeto da Bungie

by on setembro 5, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook16Tweet about this on TwitterShare on Google+0

O ambicioso projeto da Bungie em parceria com a Activision está chegando. Destiny será lançado para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One no próximo dia nove (9/9 para não haver dúvidas). Destiny combina a jogabilidade de um FPS com elementos de RPG de ação, no qual o jogador poderá, individualmente, ou em grupos, explorar planetas em um mundo sempre conectado, uma espécie de MMO sem assinatura, isso mesmo, sem pagar. Esse gigantesco jogo, com toda uma pegada sci-fi, promete entregar ao mercado um novo patamar de qualidade e inovação, com um tempo de vida planejado para durar mais de 10 anos.

História

Há gerações atrás surge na Terra uma gigantesca estrutura, denominada “The Traveler” (O Viajante). Tendo contato com a enigmática tecnologia proveniente desse objeto a humanidade iniciou uma era de avanços tecnológicos sem igual, conhecida como Era de Ouro. A partir disso, o tempo de vida triplicou, e o desenvolvimento do setor aeroespacial tornou viável a colonização de outros planetas e suas luas.

Entretanto uma antiga entidade conhecida como “The Darkness” (A Escuridão) interrompe esse período de prosperidade. Ao causar um cataclismo gigantesco na Terra, chamado de O Colapso, gera a destruição de grande parcela da civilização humana. Após tal evento, “The Traveler” entra em estado dormente, e paira sobre a atmosfera terrestre. Enquanto isso os sobreviventes se reagrupam em torno dele e estabelecem o último bastião de civilização, A Cidade.

Sabendo dessa vulnerabilidade, o planeta passa a ser atacado continuamente por raças alienígenas. Cabe ao exército Guardians, munidos de poderosas habilidades provenientes da energia do “The Traveler”, descobrir os mistérios envolvidos e que geraram o “Collapse” (Colapso). Sendo eles a última barreira de defesa e esperança da humanidade.

Jogabilidade

Sendo descrito como um FPS com uma jogabilidade fluida (muito inspirada na franquia Halo, jogos anteriores da Bungie), consistente e precisa o que já fornece uma sensação perfeita para sua proposta básica. Mas o jogo vai muito além. O game é repleto de elementos de personalização, indo de escolhas de classes/ sub-classes, escolha de armas até habilidades e poderes. Tudo isso em um mundo sempre online, Destiny eleva a um novo patamar conceitos já utilizados em outros games, mas combina tudo de modo certo, além de melhorar e acrescentar novos elementos que fazem toda a diferença.

Quando dizem que Destiny incorpora elementos de MMO, a sua produtora gosta de desconstruir tal afirmação, pois para eles o elemento online do jogo é diferente dos demais. Segundo a Bungie o mundo de Destiny está “vivo” – em um mundo aberto e compartilhado, onde o jogador pode influenciar e ser influenciado pelo ambiente criando uma dinâmica inteiramente nova. O sistema de servidores funciona de forma diferente, permitindo os jogadores interagir apenas com aquelas que estão “compartilhando” de uma mesma experiência ou voluntariamente abertos para jogar. Com isso entrega um modo multijogador, tanto cooperativo quanto competitivo superior.

Modos de jogo:

– Story: É o modo campanha de um jogador, divido em  vários capítulos.

– Crucible: Modo competitivo, player-vs-player (PvP), multiplayer. Ao completar partidas Crucible o jogador ganha pontos e um sistema de reputação, que são usados para adquirir armas, armaduras e outras recompensas.

– Explore: Modo que permite os jogadores explorarem livremente o mapa local.  Podendo enfrentar os inimigos, localizar e aceitar missões de facções, e participar de eventos públicos.

– Strike: Modo cooperativo voltado para uma aventura colaborativa. Forme seu grupo e enfrente batalhas de 15-30 minutos de duração. Os jogadores que formarem um grupo podem optar por realizar outras missões de modo sequencial.

Tower: Dentro das muralhas da cidade esse local é destinado a encontrar outros jogadores, trocar e comprar itens com vendedores.

Classes, inimigos e planetas

Em Destiny os jogadores possuem uma vasta gama de possibilidades de personalização dos personagens. Além das raças, o jogador também escolha entre uma das três classes disponíveis: Hunter, Warlock e Titan. Cada classe possui características únicas, habilidades próprias (ofensivas e defensivas), além de um super movimento. A escolha da classe influência diretamente na forma de jogar, mas mesmo jogadores com classes iguais podem ter abordagens de combate diferentes.

destiny1

– Hunter: especialistas em rifles sniper e armas de fogo secundária, essa classe também utiliza de lâminas (espadas e facas) para executar mortes furtivas ou em combate corpo a corpo. Sua ênfase é em realizar ataques críticos com percentuais de dano elevados de médio ou curto alcance. Seus tiros especiais podem desintegrar seus inimigos e seus golpes com espada podem ser carregados.

Titan: essa classe é especializada em armaduras e escudos, o que os torna difíceis de derrubar, mas não tão ágeis. Comparado aos antigos cavaleiros, sua especialidade são armas de médio e curto alcance, onde até seus punhos são letais ataques – criando fortes ondas de impacto quando socam o chão.

Warlock: maior conhecedor da energia proveniente do “Traveler”, essa classe domina uma série de poderes “mágicos” e também usa de armas modernas. Outro fator é que dentre as três classes ele é a única com um quinto slot de equipamento – uma braçadeira usada no braço esquerdo. Suas técnicas permitem que use trovões de energia e aprimorar todos os seus status.

Se tratando de contexto espacial, não poderia deixar de ter uma variedade de aliens bizarros que tentam destruir a humanidade. São no total 4 raças/ facções inimigas diferentes:

enemies

Da esquerda para direita: Fallen, Hive, Vex e Cabal

Fallen: criaturas resistentes e fortes conseguem se adaptar a vários tipos de ambientes sem precisar de muitosrecursos. São extremamente perigosos e atacam de forma rápida e impiedosamente. Apesar de parecerem meros usurpadores, suas origens provem de uma raça ancestral, com um sofisticado desenvolvimento e cultura.

Hive: essas estranhas e assustadoras criaturas possuem poderes ainda incompreensíveis para a humanidade, conseguindo manipular o mundo físico ao seu redor. Emergiram das profundezas de seu antigo reino na Lua, relevando um obscuro segredo plantado por o “Collapse”.

– Cabal: poucos que depararam com essas enormes figuras e sobreviveram. Além do seu tamanho, força a resistência, essa raça também é inteligente e organizada em estruturas similares as de um exército humano. No momento de fraqueza da humanidade eles esperam ampliar seus domínios.

– Vex: unidades robóticas feitas em massa, não respondem a qualquer tipo de comunicação, agindo de forma hostil quanto à presença humana.  Conhecidas como Vex esse exército de máquinas parecem ser controlados por seres feitos de metal líquido.

 Toda a aventura de Destiny se passa em quatro locais: Terra, Lua, Vênus e Marte.

destiny2

– Terra: após os eventos causados pelo The Darkness a maioria do planeta está em ruínas, exceto pela Cidade, que foi reconstruída após os ataques extraterrestres. Atualmente acima do planeta paira o Traveler, que fornecem poderes aos Guardians.

– Lua: depois da Era de Ouro, a Lua foi classificada como uma zona proibida, pois acabou sendo dominada por raças alienígenas como os Hive. Ocorreram tentativas de reivindicar seu domínio, mas tal empreitada foi taxada como algo extremamente perigoso.

– Vênus: Durante o período da Era de Ouro, a colônia em Vênus foi considerada um “paraíso”, sendo também uma importante fonte de pesquisas humanas. Entretanto atualmente o planeta se encontra em ruínas. Toda a parte colonizada foi tomada por florestas e pelo oceano Venutian.

– Marte: antes de pairar sobre a Terra o Traveler se manteve sobre a atmosfera marciana. Durante esse período, foi estabelecida em Marte uma grande metrópole humana chamada Freehold. Toda via após uma série de acontecimentos a cidade foi abandonada e está parcialmente enterrada sobre a areia vermelha do planeta.

Para mais novidades sobre Destiny, continue acompanhando o vagantePop.

 

 

Compartilhe!Share on Facebook16Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta