0 comentários

Detalhes da versão de The Last os Us de Playstation 4

by on maio 20, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Diferente de outros jogos que tiveram suas versões lançadas para a nova geração com base nas versões já existentes em PC, que já possuíam maior resolução e compatibilidade mais próxima com a arquitetura do PS4 e Xbox One, Last of Us foi totalmente desenvolvido com base na peculiar (= nada amigável) programação do PS3. Porém, depois de anos trabalhando no desenvolvimento da série Uncharted, a Naughty Dog conseguiu retirar todo o potencial do hardware da Sony – mas converte-lo para o PS4 se mostrou bem mais complicado do que parece.

A questão não é apenas realizar todos os aprimoramentos propostos, o que já gera grande trabalho, mas também acompanhar possíveis bugs e estar constantemente comparando com o que foi entregue na versão de PS3. A única vantagem foi que eles puderam aproveitar parte dos modelos em alta resolução que haviam criado, entretanto não utilizados pelas limitações da época.

The Last Of Us Remastered também irá gerar outros frutos, pois será utilizado como ponto de partida para desenvolvimento das bases dos sistemas dessa geração que chega, logicamente com melhorias. Mas não espere por mudanças no design do jogo, apesar da busca pela melhoria contínua ser algo comum, os diretores defendem que o jogo nesse ponto deve permanecer inalterado. Eles citam como exemplo as versões atualizadas de Star Wars e Metal Gear Solid de Game Cube que ao alterarem a parte estrutural artística da obra só deixaram a sensação o quanto a original era melhor (Han Solo atirou primeiro e nada vai mudar isso).

lou2

Se na parte de design não haverá mudanças, é possível que o jogador tenha pequenas novidades na jogabilidade. Agora será possível explorar recursos do Dual Shock 4, como os gatilhos e tela touch, mas não espere nada muito relevante. O DLC, The Left Behind estará incluso nessa edição, mas só poderá ser acessado após finalizar o modo história, mesmo esse sendo cronologicamente anterior. Outras adições típicas de filmes como comentários em áudio, os famosos behind the scene, estarão também inclusos nessa versão, com comentários dos dubladores e dos diretores.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a diferença entre as versões é como comparar a qualidade de imagem de um DVD com a de um Blu-Ray. E essa será a versão definitiva de The Last of Us. E, para finalizar, a equipe da Naughty Dog confirmou que também está trabalhando em outros dois jogos inteiramente novos de Playstation 4 e que esse é apenas o início da nova geração.

Compartilhe!Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta