2 comentários

Direto dos EUA: Resenha – Superior Spider-Man #31 – O fim do Superior Homem-Aranha

by on abril 17, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook42Tweet about this on TwitterShare on Google+0

SPOILERS PARA TUDO QUANTO É LADO CAMBADA!

É o fim de uma era! Otto se foi e Peter Parker está de volta. Como será que o bom e velho Parker vai lidar com a quizumba que Otto fez quando esse estava dominando sua cabeça? Mas antes de tudo o amigão da vizinhança tem que lidar com o Duende Verde, ou melhor, o Rei Duende, e sua Nação Duende. Será que Peter da conta de lidar com a gangue do Duende nos últimos minutos do segundo tempo? Bem, vamos lá ver o final do Superior Homem-Aranha.

A Nação Goblin cresceu embaixo do nariz do Doutor Octupus quando esse era o Peter Parker. Essa conclusão mostra com clareza a diferença entre Octavius e Parker. Peter nunca se achou intocável e nunca deixou as coisas saírem tanto de controle.

Nessa edição tivemos muitas revelações, como quem é a face debaixo da máscara do Duende? Sim, no fim das contas era o Norman, mas não do jeito que você imagina. E ainda faz uma ponte com o Aranha 2099. Algumas pontas ficaram soltas para o retorno do Espetacular Homem Aranha, tipo o que diabos anda rolando com Liz Allen e o pequeno Norman. Entretanto essa edição é sobre Peter superando todos os obstáculos feitos para deter Otto e ficando familiarizado com o que estava ocorrendo nesse tempo que ele ficou “fora do ar”.  O melhor momento é quando o Duende percebe que Peter voltou. Tia May não percebeu a diferença, Mary Jane nada também, aliás, quase ninguém sacou, e quando sacou algo de estranho levou tempo… Mas o Osborn foi só escutar uma piadinha e pronto. Isso é am… ódio de verdade.

aranhaduende

A cara de “fudeu” do Duende é ótima

J. Jonah Jameson acaba tendo que prestar contas pelos Esmaga-Aranhas, Spider Slayers no original, que soltou por Nova York atrás do Aranha, e que Norman usou para seu próprios propósitos. JJ tem seu espirito reanimado por quem ele menos esperava, o próprio Aranha. Pena que o Homem-Aranha só conseguiu falar com o bigodudo depois que ele renunciou. É o fim de JJ prefeito, será que teremos o raivoso como editor chefe de jornal novamente?

Outra coisa legal é o Norman ser sano. Quer dizer, na medida do possível. Abordaram isso na época dos Vingadores Sombrios, mas com o Aranha diretamente nem tanto. Agora seu objetivo é claro, é criar um império para seu neto e nada vai para-lo. Se tiver que mudar de identidade ele muda, se tiver que forjar tudo sobre sua vida tá feito… O Aranha terá que ficar esperto. Aliás, foi bacana ver Peter usando os pequenos robôs aranhas de Otto, nem que tenha sido por um curto momento. Espero que eles ainda sejam usados no futuro de Peter, numa escala menor e menos “Big Brother” do que Otto claro.

E no fim das contas Superior Spider-Man termina como viveu, com um ritmo de ação bacana, um emaranhado de emoções e um bocado de pontas soltas. Que venha Peter novamente, vamos ver como Parker vai lidar com as alianças que Dr. Octupus quebrou enquanto ele era o Aranha. Não esperava que Superior fosse dar certo, mas no fim das contas essa ideia idiota de “troca de cérebros” deu certo pois não se levou tão a sério e podemos ver a vida do aracnídeo por outro ângulo.

A coisa idiota da edição foi a fuga do Duende num metro. Esse saiu correndo por aí, todo ferrado, ainda vestido de Duende e nada de alguém deter o cara. Ok que o Peter tava derrubado, mas e o Miguel? A polícia? Eh, quadrinhos semanais/quinzenais sempre tem suas forçações.

Foi meio corrido, mas valeu. Dan Slott complicou umas coisas mais do que o necessário no caminho, contudo no fim das contas o saldo foi uma surpresa positiva.  Ele humanizou Otto e mostrou que em alguns pontos ele até era melhor que o Peter, entretanto nos aspectos chaves só há um Homem-Aranha que presta e seu nome e sobrenome começam com P. Peter Parker esta de volta, só espero que desenvolvam o personagem e não voltem pra trás com ele. Vai ser interessante ver Parker lidando com seu mundo pós “Octupus Aranha”.

Nota: 4/5

E não deixe de conferir nossa crítica do esperado O Espetacular Homem-Aranha 2 AQUI.

Compartilhe!Share on Facebook42Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta