0 comentários

Sinopse e detalhes sobre o próximo filme da Pixar! Conheça “Inside Out”/”Do Avesso”!

by on junho 13, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook18Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Sem nenhum longa para esse ano, a Pixar revelou os detalhes para seu próximo projeto. “Inside Out” (por aqui“Do Avesso”) só chega aos cinemas em 2015. O diretor Pete Docter, criador de “Monstros S/A” e “Up! Altas Aventuras” (melhor filme do estúdio), longa-metragem que em 2009 recebeu o Oscar de melhor filme de animação, apresentou a ideia de “Inside Out” que ainda não está concluído.

“Eu pensei que estava fazendo um filme sobre minha filha, mas na real, é mais um filme sobre mim mesmo em relação a ela. Inside Out mostra o ponto de vista dos pais. Também me fez pensar sobre como eu cresci, sobre minha adolescência e até mesmo sobre questões como o que eu estou fazendo e por quê”. Compartilhou o diretor que inicialmente disse que havia baseado a história no comportamento da sua filha, embasando as ações em consultas a especialistas psicólogos.

Para fazer o filme o mais autêntico possível, seus criadores trabalharam durante três anos na elaboração do cenário. “Fizemos perguntas específicas para psicólogos para tornar tudo mais real. Perguntamos, por exemplo, por que algumas canções permanecem em nossa mente. A memória é uma coisa complexa e queríamos que nossos personagens realmente se parecessem com as emoções que todos nós sentimos”, disse Pete Docter.

inside-out-image

A foto (acima) mostra, da esquerda para direita, Medo (voz de Bill Hader), Tristeza (Phyllis Smith), Alegria (Amy Poehler), Desgosto (Mindy Kaling) e Raiva (Lewis Black), os responsáveis por regular os sentimentos de uma garotinha de 11 anos, Riley Anderson, a partir de uma sala de controle localizada dentro da cabeça da pré-adolescente – que lembra um bocado a nave Enterprise do seriado/filme Star Trek.

A reportagem da Variety chegou a afirmar: “Inside Out vai mudar para sempre o modo como as pessoas pensam sobre modo como elas pensam”. Ainda mais depois que as primeiras cenas da produção foram exibidas: o nascimento de Riley, a criação da primeira memória, a apresentação habitantes da mente da garota.

inside-out

Imagem conceitual desse projeto

Em outro trecho, Alegria não entende o objetivo de ser de Tristeza. Enquanto isso, Medo, Desgosto e Raiva tentam contornar uma situação de estresse. E há lugares como a Terra da Imaginação (o subconsciente), uma espécie de parque de diversões, onde o Trem do Pensamento pode mudar de direção a qualquer momento, e um estúdio de cinema onde são fabricados os pesadelos. Foi o suficiente para deixar os críticos em êxtase.  Depois de dois filmes controversos – Universidade Monstros e Valente não foram exatamente uma unanimidade, a Pixar esta com a criatividade a todo vapor.

THE GOOD DINOSAUR

The Good Dinosaur é outro filme que promete da Pixar, mas esse só aporta nos cinemas em 2016

Além de “Inside Out”, a Pixar esta também trabalhando no projeto “The Good Dinosaur” (O Bom Dinossauro em bom e velho português).  “Inside Out” está previsto para estrear em 19 de junho de 2015 nos Estados Unidos. Além de Pete Docter na direção, a produção conta com o roteiro de Michael Arndt, que escreveu a história do ótimo Pequena Miss Sunshine. E pode anotar, vai ser outro Oscar para esse estúdio de animação. Que essa fábrica de sonhos nos surpreenda mais uma vez.

Compartilhe!Share on Facebook18Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta