0 comentários

Especulações sobre o futuro do Homem-Aranha no Cinema

by on fevereiro 11, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Com a grande bomba da parceria Marvel e Sony sobre o futuro do Homem-Aranha nos cinemas e sua consequente aparição no universo Marvel cinematográfico, uma enxurrada de especulações já começaram a aparecer. Algumas delas são bem plausíveis, então vale uma seleção de alguns tópicos levantados até então.

  • A ideia é usar um Peter Parker adolescente, no período de High School. A partir disso a intenção é buscar um ator bem novo, com menos de 20 anos de idade. Apesar de não terem dito nenhum nome, citam atores com o perfil similar à de Logan Lerman e Dylan O’Brien – sendo assim Andrew Garfield não será mais o herói. Interessante notar que apesar das versões anteriores do Aranha sempre explorarem esse lado adolescente, sempre escalaram atores bem mais velhos, com quase 30 anos.
ha2

Da direita para esquerda, Logan Lerman e Dylan O’Brien

  • Diferente da versão anterior, que compôs com um Peter Parker mais revoltado e “descolado”, essa nova abordagem retorna ao perfil das HQs clássicas, com um personagem nerd tímido que esconde seu segredo de super-herói. Também não haverá um filme de origem, o Aranha já apareceria como um herói estabelecido. Talvez algo similar ao que a Marvel fez com seu filme do Hulk, passando rapidamente durante os créditos uma micro origem (algo extremamente bem acertado a meu ver).
  • O antigo roteirista e diretor, respectivamente Drew Goddard e Marc Webb também não retornaram para esse novo Já Avi Arad e Matthew Tolmach, ambos produtores dos filmes anteriores são agora produtores executivos. Cabendo ao produtor dos filmes da Marvel, Kevin Feige a responsabilidade de moldar o novo universo do Aranha, sendo o principal consultor/coordenador dos novos filmes.
  • Ainda não se sabe os detalhes do contrato entre as duas empresas. Alguns sites dizem que a Marvel não pagaria nada a Sony para usar o herói em seus filmes, como Guerra Civil e Guerra Infinita. Por sua vez a Sony também não desembolsaria nenhum centavo a Marvel pela consultoria prestada nos filmes solos do herói. Funcionando teoricamente como um benefício mútuo para Sony e Marvel.
  • Os spinoffs do universo do aranha estariam todos mantidos (Sexteto Sinistro, Venom, Gata Negra, Mulher Aranha e etc). Mas esses filme não teriam qualquer relação com a Marvel, sendo projetos totalmente a parte, desenvolvidos exclusivamente pela Sony. Algo extremamente bizarro isso, pois o personagem central compartilharia universo com outros que poderiam ter uma abordagem diferente, ou seja, o risco desses projetos não combinarem poderia ser algo que prejudicaria ambos.

Disso tudo acho que deve haver algo mais profundo na questões financeiras. Deve existir alguma divisão de lucros sobre certos segmentos desses novos filmes. Porque, parece pouco interessante para a Marvel ter tamanho trabalho em reerguer o personagem, abrir espaço em sua grade de programação para utiliza-lo em alguns futuros filmes, e manter todo o lucro dos filmes solo do herói para a Sony.

ha3

Enquanto isso Hugh Jackman só pode sonhar em fazer parte dos Vingadores como Wolverine

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta