0 comentários

Filme do Deadpool confirmado! Conheça esse insano anti-herói

by on setembro 22, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook5Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Aguardado há anos por uma legião de fãs, finalmente o filme do cômico/louco mercenário Deadpool ganhou sinal verde da Fox. Após uma execrável apariçãp em X-men Origins: Wolverine que descaracterizou e “queimou” o personagem, o anti-herói provavelmente ganhou uma segunda chance graças ao filme-teste que vazou na internet.

O curta contou com a direção de Tim Miller, roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (responsáveis por Zumbilandia) e voz e captura de movimentos feita por Ryan Reynolds (assumido fã do personagem), que já havia interpretado Deadpool no filme do Wolverine. Esse teste agradou em cheio ao público, pois ignorou a bizarra figura vista anteriormente e entregou algo bem próximo as HQs. Confira abaixo o teste:

Mas quem diabos é Deadpool?

 Fugindo de um lar disfuncional, o conturbado adolescente Wade Wilson peregrinou durante anos por diversos Estados dos EUA. Durante esse período ele acabou se envolvendo com grupos de mercenários que o treinaram e ofereceram trabalho. Contudo ao ser diagnosticado com câncer inoperável no cérebro, Wade se viu forçado a se oferecer como voluntário para o programa Arma X, que estava tentando replicar o fator de cura do Wolverine em seres humanos normais.

Depois de sobreviver ao experimento que já havia condenado outras cobaias, através de um procedimento que envolvia a imersão em uma câmara de produtos químicos (por isso o nome dead pool). Wade emergiu com os poderes de cura (praticamente imortalidade), todavia o processo custou sua sanidade. Logo em seguida ele escapou da instalação e começou a atuar como o louco, imprevisível e selvagem mercenário Deadpool.

deadpool2

Lembra de X-men Origins: Wolverine? Deadpool também foi vítima dessa desastrosa obra. Relembre o inesquecível visual visto no longa.

Desde a sua primeira aparição em Novos Mutantes em 1991, o personagem sofreu mudanças consideráveis ao longo do tempo. O lado mais sério que carregava no início foi cada vez perdendo mais espaço para um humor escrachado e até cartunesco visto em suas histórias solo. É importante destacar que as HQs de Deadpool não tem a mínima pretensão de serem levadas a sério, inclusive quebrando constantemente a quarta parede e interagindo diretamente com os leitores.

Criado pelo “mestre” Rob Liefled e Fabian Nicieza, Deadpool tem como base uma mistura de personagens. Seu comportamento palhaço remete ao Homem-Aranha, já seu lado sanguinolento lembra bastante o Wolverine. Mas a na verdade ele é uma evidente paródia do vilão Exterminador da DC comics – até mesmo nos nomes civis, Slade Wilson contra Wade Wilson de Deadpool.

deadpool1

Wade Wilson e Slade Wilson. Deadpool é uma nítida “homenagem” ao mercenário da DC.

Com o filme agendado para 12 de fevereiro de 2016 e o fiasco da primeira aparição de Deadpool no cinema é altamente provável que eles optem por esquecer essa primeira versão (assim como todos que assistiram ao primeiro filme do Wolverine) e sigam a linha desse curta/teste que teve boa repercussão. Mas duvido que mantenham esse tom violento, ainda mais visando o público médio que vai ao cinema atualmente. Se fizerem um longa com essa pegada de humor galhofa e muita ação acho que pode dar certo.

No mais:

 

Compartilhe!Share on Facebook5Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta