0 comentários

Homem de Ferro vs Hulk em Vingadores 2 + visual do Mercúrio e Feiticeira Escarlate

by on março 19, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook86Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Saiu novas artes conceituais do filme dos Vingadores 2. Elas mostram o visual dos mutantes Mercúrio e de sua irmã Feiticeira Escarlate, além da armadura do Homem de Ferro para enfrentar o Hulk (Hulk Buster). Lembrando que são apenas artes conceituais, então o visual final no filme pode ser diferente.

Nas HQs, a Hulk Buster foi desenvolvida por Tony Stark especificamente para enfrentar o Gigante Esmeralda no mano a mano. Essa armadura foi projetada para possuir força e resistência capazes de aguentar os ataques do Hulk, porém, em contra partida, toda a mobilidade paga o preço, sendo bem limitada comparada com as demais armaduras do Vingador Dourado. No terceiro filme do Homem de Ferro até apareceu uma armadura bem similar a Hulk Buster, mas no filme ela foi projetada para movimentação de cargas pesadas (Heavy Duty Armor).

Talvez em Vingadores 2, já que o Ultron terá sua origem relacionada com o Homem de Ferro,  essa Hulk Buster pode ser obra do vilão para deter o Hulk, ou quem sabe uma porrada comum entre os heróis antes de enfrentar o vilão.

As outras artes conceituais mostram o visual de Feiticeira Escarlate e Mercúrio. A do mutante velocista, segue uma linha parecida com a da versão Ultimate do herói, que é bem simples. Já a da Feiticeira é diferente de todos os trajes que ela já utilizou, parecendo até uma roupa civil, tendo mesmo de diferente as luvas, talvez seja só uma roupa que ela usará em uma parte do filme.

v2fem1

Feiticeira Escarlate e seu irmão Mercúrio apareceram pela primeira vez como integrantes do grupo de vilões a Irmandade de Mutantes, formada e liderada por Magneto. Após descobrirem que Magneto era na realidade seu pai, e por não concordarem com suas ações contra a humanidade, Pietro e Wanda deixaram a equipe. Em busca de redenção os dois entraram para a nova formação dos Vingadores, que estava se reestruturando na época.

Apesar de serem irmãos gêmeos seus poderes são totalmente diferentes. Mercúrio possui velocidade e reflexos sobre-humanos, conseguindo mover-se tão rápido quanto a velocidade do som. Já Wanda domina poderes relacionados com a manipulação da realidade, realizando desde pequenas ações até alterações de gigantescas proporções, sendo considerada uma das heroínas mais poderosas do universo Marvel (isso tudo varia muito devido o escritor :D).

Um fato curioso é que os dois personagens se encontram em uma espécie de interseção de direitos de utilização pelos estúdios de cinema da Marvel e da Fox. No final da década de 90, a Marvel estava à beira da falência, e para tentar manter-se no mercado começou a vender vários dos direitos de suas franquias para diversas empresas de cinema – essas detendo propriedade sobre qualquer adaptação cinematográfica que deseja-se realizar. E os direitos de todos os mutantes ficaram com a Fox, porém Mercúrio e Feiticeira são mutantes e também integrantes dos Vingadores.

Mesmo depois de muita discussão não houve consenso, levando então a duas versões completamente distintas dos personagens no universo do cinema, uma no X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e outro nos Vingadores 2. Lembrando que boatos dizem que os dois personagens devem aparecer na cena pós-créditos do filme Capitão America 2 – O Soldado Invernal. No filme dos Vingadores 2, Feiticeira Escarlate será vivida por Elizabeth Olsen, e Mercúrio por Aaron Taylor-Johnson.

Compartilhe!Share on Facebook86Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta