0 comentários

Indie põe a boca no trombone e expõe falcatrua da PC Magazine + Minecraft é um saco

by on novembro 6, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Imagine que você é responsável por uma revista de prestígio, imaginou? Ok. Agora saiba que essa publicação é sobre computadores, e boa parte de seu foco são em jogos. Tu deveria conhecer bem o meio digital né? Estamos de acordo nisso, beleza. Então a melhor solução para obter uma renda extra em publicidade é enviar uma proposta indecente para um desenvolvedor indie que é conhecido por colocar o que vem na telha, cachola, cuca dele no Twitter, certo? O quê? Não é uma boa ideia? Bem o departamento de mídia da PC Magazine discorda de você meu amigo jovial.

Os cabras queriam 6.000 doletas do desenvolvedor indie Markus Persson, mais conhecido como Notch, o pai da praga que destrói (ou irá destruir) a vida social dos pequenos no século 21 , o superestimado Minecraft, para permitir que ele usasses o logo deles na capa de seu jogo. Ok que para publicidade 6.000 obamas nem é um valor tão elevado assim, mas o modo que a proposta foi feita é algo bem idiota e nada profissional. Deixando claro que você não esta pagando para ser o número um, ele já havia ganho o prêmio, vai entender um mundo onde Minecraft é considerado “O “jogo do ano, mas sim para mostrar prêmio em seu produto. Segue a imagem da proposta abaixo:

notch

O tenso é que uma situação como essa mostra que os prêmios da grande mídia são realmente apenas questão monetária. Será que se Minecraft não fosse um sucesso comercial tão grande ele teria ganho um prêmio? Pois um desenvolvedor ainda desconhecido não teria condições de pagar a quantia que a mídia cobra. E se esse é o valor que PC Magazine cobra, imagina o que outras grandes publicações ou sites estão pedindo? Já havia rumores de propinas para garantir indicações em prêmios de grandes conglomerados como a Gametrailers/Spike TV, práticas como essa só jogam mais lenha no fogueira num assunto em que tudo indica que o buraco é mais embaixo. Resumindo, nunca acredite 100%  no que esta escrito na caixa de um jogo ou num prêmio de fim ano, sempre tenha pelo menos um pé atrás… Depois dessa, aguarde nossos melhores do fim de ano, e desenvolvedores/produtoras de games, nosso mídia kit cobra só um pf esperto e um twix.

Ps.: Sim, Minecraft é um saco, não pela limitação gráfica, e sim é jogo de imaginação e tal … Mas é repetitivo, nada intuitivo, sem objetivos conclusivos e depende muito da comunidade de mods. Se ele não poluísse o You Tube com zilhões de vídeos, talvez não fosse tão crítico. Entretanto, enquanto houver “crianças” de 10 a 30 anos fazendo videoclipes de qualidade duvidosa (let´s players estou falando de vocês) sobre Minecraft, pra mim esse jogo continuará sendo o vodu do século. E todo mundo sabe que vodu é pra jacu.

Fonte: @notch

Compartilhe!Share on Facebook4Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta