3 comentários

Livros de Frozen, musical de Frozen, Frozen 2 … Um bocado de novidades sobre Frozen: Uma Aventura Congelante

by on agosto 11, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Uma sequência de Frozen era inevitável, mas talvez não seja do modo que você esperava. Quando um filme faz mais de um bilhão de dólares ao redor do mundo, é claro que vão dar um jeito ou outro de continuar a história. O caminho tradicional seria outro filme, Frozen 2, não é mesmo? A Disney decidiu seguir outro rumo. A editora Random  House revelou estar produzindo uma série de livros, focada nos mais jovens, claro, que “irá continuar a história do sucesso de 2013 da Disney”. Os fãs das aventuras de Elsa, Anna, Olaf e companhia não terão que esperar muito para ler a continuação oficial da saga. “Anna & Elsa #1: All Hail the Queen” (traduzido seria “Todos Saúdam a Rainha) e “Anna & Elsa #2: Memory and Magic” (“Memória e Magia”), vão estar à venda nos EUA em 6 de janeiro de 2015. O resto do mundo vai ter que esperar um pouco mais. Esses dois primeiros livros irão “adicionar mais detalhes ao mundo de Frozen e irão acompanhar Anna e Elsa se conhecendo melhor como irmãs.”

E a Disney não irá parar só nisso. A Random House disse que em 2015 mesmo teremos mais dois livros da saga Frozen, e a editora planeja lançar “três ou quatro livros por ano depois disso.”. As obras serão escritas por Erica David, que já trabalhou com obras licenciadas de Como Treinar o Seu Dragão, A Lenda de Korra e Peabody & Sherman. A ideia é boa, mas será que não é um bocado de Frozen? Só lendo pra saber.

Claro que os livros são apenas uma parte dos planos da Disney para a franquia Frozen. O estúdio tem um plano de 5 anos para expandir a marca, que incluem os já citados livros, um musical da Broadway e relançamento do filme original com cenas extras mais “karaokê” (“cante junto”). Também haverá um Disney on Ice de Frozen, ou seja, um show de patinação, e só quando terminarem isso tudo que verão se é viável fazer a continuação em filme, o tão aguardado Frozen 2.

frozen__by_momori68-d75il7j

Será que um dia veremos um crossover de Frozen e A Origem dos Guardiões? Não, esse encontro de Elsa e Jack Frost é só na cabeça dos fãs mesmo…

Para os fãs mais velhos que curtiram a animação, é chato só ter um material focado para as crianças inicialmente, mas veja bem, é o público principal, certo? E um musical está a caminho, algo que com certeza vai acarretar num dvd/blu ray/lançamento digital dessa peça algum dia. O segundo filme com o mesmo nível de músicas, piadas e personagens é a melhor opção para um público mais amplo, contudo, com certeza é a opção mais cara e mais difícil de ser feita. Exige tempo de planejamento para acertarem, se acertarem. E, honestamente, é uma ótima ideia criar uma linha de livros infantil de Frozen. Irá encorajar as crianças a lerem mais, o que é sempre bom, desgrudando elas um pouco das telinhas, telonas e afins.

E só pra constar… Qual seria uma boa história para Frozen 2? Casamento da Anna e Kristoff? Mas qual seria o conflito? Tem que ter um drama, né? Seria bacana ver alguém com poderes que nem a Elsa, talvez a própria Anna do nada desenvolvesse algo, vai saber. Melhor parar por aqui antes que eu entre na área do fan fiction hehe. Mas deixem sua opinião sobre isso e o resto do universo Frozen nos comentários e até mais pessoal.

Ps.: Ainda acho que um desenho animado de Sven e Olaf no estilo do antigo desenho Timão e Pumba seria o melhor “spinf-off” que se poderia fazer da franquia. O teaser do filme original abaixo não me deixa mentir:

 

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • tis
    dezembro 16, 2014 at 1:00 am

    Eu acho que a Elsa como não conseguisse fazer o niver de ana disse correndo procurar alguém e aquele troolsinho de pedra tirase o poderes dela mas o poder ia tar no DNA dela ai ela sen querer espirrava na anna e a ana ficasse com os poderes temporariamente o resto a Disney invenya mas nada de livros pelo amor de deus tchau pess❄al

    Responder

Deixe uma resposta