3 comentários

Livros de Frozen, musical de Frozen, Frozen 2 … Um bocado de novidades sobre Frozen: Uma Aventura Congelante

by on agosto 11, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook95Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Uma sequência de Frozen era inevitável, mas talvez não seja do modo que você esperava. Quando um filme faz mais de um bilhão de dólares ao redor do mundo, é claro que vão dar um jeito ou outro de continuar a história. O caminho tradicional seria outro filme, Frozen 2, não é mesmo? A Disney decidiu seguir outro rumo. A editora Random  House revelou estar produzindo uma série de livros, focada nos mais jovens, claro, que “irá continuar a história do sucesso de 2013 da Disney”. Os fãs das aventuras de Elsa, Anna, Olaf e companhia não terão que esperar muito para ler a continuação oficial da saga. “Anna & Elsa #1: All Hail the Queen” (traduzido seria “Todos Saúdam a Rainha) e “Anna & Elsa #2: Memory and Magic” (“Memória e Magia”), vão estar à venda nos EUA em 6 de janeiro de 2015. O resto do mundo vai ter que esperar um pouco mais. Esses dois primeiros livros irão “adicionar mais detalhes ao mundo de Frozen e irão acompanhar Anna e Elsa se conhecendo melhor como irmãs.”

E a Disney não irá parar só nisso. A Random House disse que em 2015 mesmo teremos mais dois livros da saga Frozen, e a editora planeja lançar “três ou quatro livros por ano depois disso.”. As obras serão escritas por Erica David, que já trabalhou com obras licenciadas de Como Treinar o Seu Dragão, A Lenda de Korra e Peabody & Sherman. A ideia é boa, mas será que não é um bocado de Frozen? Só lendo pra saber.

Claro que os livros são apenas uma parte dos planos da Disney para a franquia Frozen. O estúdio tem um plano de 5 anos para expandir a marca, que incluem os já citados livros, um musical da Broadway e relançamento do filme original com cenas extras mais “karaokê” (“cante junto”). Também haverá um Disney on Ice de Frozen, ou seja, um show de patinação, e só quando terminarem isso tudo que verão se é viável fazer a continuação em filme, o tão aguardado Frozen 2.

frozen__by_momori68-d75il7j

Será que um dia veremos um crossover de Frozen e A Origem dos Guardiões? Não, esse encontro de Elsa e Jack Frost é só na cabeça dos fãs mesmo…

Para os fãs mais velhos que curtiram a animação, é chato só ter um material focado para as crianças inicialmente, mas veja bem, é o público principal, certo? E um musical está a caminho, algo que com certeza vai acarretar num dvd/blu ray/lançamento digital dessa peça algum dia. O segundo filme com o mesmo nível de músicas, piadas e personagens é a melhor opção para um público mais amplo, contudo, com certeza é a opção mais cara e mais difícil de ser feita. Exige tempo de planejamento para acertarem, se acertarem. E, honestamente, é uma ótima ideia criar uma linha de livros infantil de Frozen. Irá encorajar as crianças a lerem mais, o que é sempre bom, desgrudando elas um pouco das telinhas, telonas e afins.

E só pra constar… Qual seria uma boa história para Frozen 2? Casamento da Anna e Kristoff? Mas qual seria o conflito? Tem que ter um drama, né? Seria bacana ver alguém com poderes que nem a Elsa, talvez a própria Anna do nada desenvolvesse algo, vai saber. Melhor parar por aqui antes que eu entre na área do fan fiction hehe. Mas deixem sua opinião sobre isso e o resto do universo Frozen nos comentários e até mais pessoal.

Ps.: Ainda acho que um desenho animado de Sven e Olaf no estilo do antigo desenho Timão e Pumba seria o melhor “spinf-off” que se poderia fazer da franquia. O teaser do filme original abaixo não me deixa mentir:

 

Compartilhe!Share on Facebook95Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • tis
    dezembro 16, 2014 at 1:00 am

    Eu acho que a Elsa como não conseguisse fazer o niver de ana disse correndo procurar alguém e aquele troolsinho de pedra tirase o poderes dela mas o poder ia tar no DNA dela ai ela sen querer espirrava na anna e a ana ficasse com os poderes temporariamente o resto a Disney invenya mas nada de livros pelo amor de deus tchau pess❄al

    Responder

Deixe uma resposta