0 comentários

Melhores lutas dos filmes de Super-Heróis

by on abril 9, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Os super-heróis chegaram para ficar em Hollywood. A Marvel já estabeleceu com firmeza no mercado, contando já com dez filmes produzidos e vários outros a caminho. A DC traça os seus primeiros passos para seu universo cinematográfico nos próximos anos Sendo assim, é fácil garantir que teremos uma quantidade gigantesca de material do gênero durante ainda muito tempo. E como nas HQs, as cenas de ação e confrontos entre heróis e vilões são sempre algo aguardado pelos fãs. Tendo isso em vista, resolvi selecionar as melhores porradarias dos filmes de super-heróis até então. Confiram abaixo:

Batman vs Bane

Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge é um filme de altos e baixos, mas sem dúvida tem a melhor pancadaria da trilogia Nolan. O primeiro embate entre Bane e o Morcego é brutal. Aliando uma luta extremamente realista, com uma sensação de impacto impressionante e diálogos fodões, criando uma ambientação única. – “Oh, you think darkness is your ally. But you merely adopted the dark; I was born in it, moulded by it”. O cavaleiro das trevas sofre uma derrota completa, não sendo quebrado apenas fisicamente, como também tem sua confiança e convicções destruídas. Sendo então esse o ponto de partida para o Batman se reerguer mais uma vez.

Capitão América vs Soldado Invernal

Capitão América Soldado Invernal foi um dos melhores filmes de super-heróis recentemente. O retorno do antigo companheiro de guerra do Capitão, Bucky Barnes como o letal soldado de braço mecânico, foi a adição perfeita para um adversário digno de enfrentar o super soldado no mesmo nível. Os dois se enfrentam outras vezes ao longo do filme, porém a mais impactante é a que acontece no meio de uma avenida. No começo há o uso de algumas armas de fogo, todavia a parte surpreendente fica pelo combate mano a mano com o uso da faca contra escudo. Com rapidez e habilidade para ninguém colocar defeito. Na verdade todo esse trecho do filme tem um ritmo acelerado e empolgante.

Homem-Aranha vs Doutor Octopus

No início dos anos 2000, os filmes de super-heróis começavam a se firmar no mercado, uma grande parcela de responsabilidade por tal feito com certeza cabe aos dois primeiros filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi. A melhor luta do cabeça de teia fica também com o ápice do franquia no cinema em Homem-Aranha 2.  Há vários embates bacanas entre o Aranha é o Doc Ock durante o longa, o destaque no entanto fica com o confronto na linha de trem. Com uma movimentação rápida essa luta consegue transportar para a tela com exatidão a essência das pancadarias clássica das HQs. O momento final, que exige o esforço máximo do herói para parar o trem também é memorável… apesar de depois ter aquela cena dele sem a máscara que é dispensável.

Homem de Ferro e Máquina de Combate vs Exército de robôs Hammer

Depois de sua excelente estreia nos cinemas, o Homem de Ferro saiu de um personagem pouco conhecido para um dos maiores heróis da Marvel. Se os outros filmes do cabeça de lata não foram lá uma maravilha, pelo menos tiveram ótimas cenas de ação. Uma em especial é o rápido combate no jardim japonês entre o Homem de Ferro e Máquina de Combate contra o exército de robôs criados por Hammer e melhorados pelo Chicote Negro. Depois de um início sem graça, e um final pouco inspirado, é o meio da luta que é o grande de destaque. Ver os dois heróis em uma cena coreografada por Genndy Tartakovsky, aliando rajadas de energia, tiroteio e porradas corpo a corpo é provavelmente a cena mais satisfatória de Homem de Ferro 2 (cena na pista de Mônaco também é bacana).

Superman vs Zodd

“Kal-el son of Jor-el kneel before Zodd” – tá essa citação é do Superman 2 de 1980, contudo cabe perfeitamente aqui também. Um embate de super seres, com poderes dignos de destruir planetas inteiros, é retratada em Man of Stell, último filme do Superman dirigido por Zack Snyder. Sem dúvida é a luta de maior proporção dentre todos os filmes de super-heróis. Os irretocáveis efeitos especiais conseguem transmitir a insanidade dos golpes e suas consequências, com impacto e rapidez que lembram em alguns momentos até as batalhas de Dragon Ball Z. Mas aqui a luta só acaba quando houver apenas um kryptoniano na terra, mesmo que isso signifique quebrar o seu pescoço. No mais, a luta contra os outros soldados de Zodd também vale a pena conferir.

Homem de Ferro vs Thor

Quando um ou mais heróis se encontram eles inevitavelmente caem na porrada, é uma regra. Então quando o filme dos Vingadores foi anunciado já era certo que isso aconteceria. Durante o longa há uma série de porradarias, dentre elas destaco a entre dois dos pilares da equipe, a do Homem de Ferro versus o Deus do Trovão. Dentre os vários integrantes da equipe o ferroso e principalmente o Thor sempre tiveram destaque pelos seus altos níveis de poder, no entanto no filme vemos um embate até bem equilibrado entre o poder de um Deus e a tecnologia criada por Stark… uma pena o Capitão ter interrompido a luta antes do resultado final. Agora aguardamos ansiosamente pelo combate entre Hulk e Hulkbuster em Vingadores 2.

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta