0 comentários

Metal Gear V está de olho na sua carteira!

by on fevereiro 5, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois de anunciado que Metal Gear Solid V seria vendido em duas partes, sendo Ground Zeroes apenas uma prévia do real jogo, que tem o subtítulo de Phantom Pain. Quando foi oficializado os dois títulos, o próprio Kojima deixou claro que Ground Zeroes seria apenas uma forma da apresentar ao jogador o universo desse Metal Gear – familiarizar com a jogabilidade, novidades e história. Essa divisão do quinto jogo, seria apenas um jeito de possibilitar o jogador a experimentar um pouco do que ainda está por vir, já que Phantom Pain ainda demorará a ser lançado. Devido a isso o jogo sairá por um preço reduzido de 30 dólares à versão física e 20 a em formato digital.

Tudo seguia indo muito bem, até que a revista especializada games Game Informer teve acesso à versão final do jogo e liberou a informação que o mesmo pode ser terminado em menos de 2 horas!!! Pagando na versão física um total de 0,25 centavos de dólar por minuto, ou 0,17 na versão digital. É relevante, contudo destacar que essa duração é apenas seguindo a missão principal, mas de qualquer forma Groud Zeros é bem menor do que o esperado por grande parte da mídia especializada.

Tudo bem que o desenvolvimento de jogos está cada vez mais caro, e obras como Metal Gear V custam milhões até estarem completos e às vezes nem geram tanto quando o esperado. Porém a meu ver isso é só mais uma forma de conseguir uma grana fácil em cima dos jogadores. Na realidade a indústria de jogos nessa geração, já havia realizando várias propostas similares para encher o cofre com um dinheiro “fácil”. Como exemplo: lançar versões não completas pensando nos DLCs futuros, versões GOTY – com todos DLCs que já haviam sido lançados e faturar mais e também versões HD de jogos da geração anterior. Nesses exemplos podemos encaixar a série Street Fighter IV, GT Prologue, Resident Evil 4 e etc.

A grande questão é o jogador ter total conhecimento de tal fato e optar por adquirir ou não o jogo, sabendo exatamente o que está comprando. Mas com certeza esperarei por uma versão do Phantom Pain que venha incluída Ground Zeroes.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes será lançado dia 18 de março para PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One.

Finalizando, queremos mais cosplays

mgsV2

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta