2 comentários

Nova HQ do criador de Scott Pilgrim, Seconds, sairá no Brasil em dezembro

by on julho 10, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook6.4kTweet about this on TwitterShare on Google+2

Um dos quadrinistas mais aclamados dos últimos tempos da última semana, Bryan Lee O’Malley, ressurgirá esse ano com uma nova obra, Seconds. E o livro já tem data para sair no Brasil, confirmadíssimo pelo próprio autor em seu tumblr.

Ele disse em seu site que a edição em português sairá em dezembro. A Companhia das Letras publicou a mais conhecida obra de O’Malley, Scott Pilgrim, que depois foi adaptada para o cinema. Por enquanto não se sabe quem publicará a obra aqui, mas aposto que será A Companhia das Letras mesmo, publicando o trabalho de O´Malley novamente.

Seconds-p4

A bela arte de Bryan Lee O’Malley

A trama de Seconds se passará toda dentro de um restaurante, que dá nome ao quadrinho. O’Malley também explicou que a linguagem mais realista aproxima o trabalho a Lost at Sea, lançado antes de Scott Pilgrim. Ele, contudo, não nega que alguns elementos fantásticos irão aparecer no decorrer do caminho.

No Canadá, terra natal do autor, e nos EUA, a HQ chega agora em julho pela Random House. Seconds conta a vida de uma jovem que trabalha em um restaurante em Toronto e foi baseado nas experiências de vida do próprio O’Malley. O livro terá mais de 300 páginas, nada mal!

capa

A capa de Seconds lá no Canadá e nos EUA

Segue abaixo a sinopse oficial da graphic novel:

Katie tem uma vida boa. Ela é uma jovem chef de talento, coordena um restaurante de sucesso e tem grandes planos para abrir um restaurante ainda melhor. E então, de repente, as obras do novo local param, seu charmoso ex-namorado reaparece, seu namorico com outro chef azeda e sua melhor garçonete se acidenta gravemente. E desse modo, a vida da Katie vai de muito boa para não tão boa assim. O que ela precisa é de uma segunda chance. Todo mundo merece uma, no final das contas – mas segundas oportunidades não aparecem facilmente. Felizmente para Katie, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com simples instruções para fazer o seu próprio “começar de novo”:

1-      Escreva seu erro

2-      Como um cogumelo

3-      Vá dormir

4-      Acorde novo em folha

E assim, todas as coisas ruins nunca aconteceram, e Katie tem outra chance para por tudo no lugar. Ela também tem uma gaveta cheia de cogumelos mágicos – e uma irresistível vontade de fazer sua vida não ser apenas boa, mas ótima. Pena que isso é contra as regras. Mas Katie não liga para as regras – ela esta prestes a descobrir as consequências involuntárias das melhores intenções.

Elogios a obra Seconds:

“Em Seconds, Bryan Lee O´Malley brinca com a angústia da juventude confrontando diretamente a base de um grande épico. Fazendo isso, ele enriquece ambas as partes. É uma ótima viagem!” – Guillermo del Toro

“Seconds de Bryan Lee O´Malley é adorável, gruda na memória, engraçado, e lindo. Uma receita perfeita para uma ótima graphic novel.” – Scott McCloud, autor de “Desvendando os Quadrinhos”

Fonte: Amazon e Vitralizado

Compartilhe!Share on Facebook6.4kTweet about this on TwitterShare on Google+2
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Jonathan Richard
    julho 15, 2014 at 2:06 pm

    Boa noticia para os fãs nacionais do Bryan o/ Já encomendei a minha cópia em inglês a algum tempo (e fui notificado hoje de manhã pela Amazon de que ela foi enviada e deve chegar nos próximos 15 dias ♥), mas é sempre bom ver essas coisas chegando no mercado nacional.
    Agora falta eles lançarem uma edição nacional de Lost at Sea (a primeira novel do autor, que tem uma história bem bacaninha tb) pra completar a coleção da galera que não entende bem inglês 🙂

    Responder

Deixe uma resposta