0 comentários

Novidades da segunda temporada de Agentes da SHIELD

by on setembro 23, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

 A segunda temporada de Agentes da SHIELD começa hoje (23/09). Ao longo dos últimos meses várias informações sobre a série foram liberadas, resolvi então compilar as principais delas nesse post. Texto com SPOILERS da primeira temporada.

– A agente Peggy Carter, que apareceu no primeiro filme do Capitão América, realizará uma participação no episódio de estreia desse segundo ano através de um flashback.  Vale lembrar que durante o mid-season de SHIELD, a ABC passará a série Agent Carter que terá 8 capítulos. Além de Haley Atwell como protagonista, a série contará também com os integrantes do Comando Selvagem.

– O clássico vilão Homem Absorvente é outra figura que aparecerá logo no primeiro capítulo dessa segunda temporada, sendo interpretado por Brian Patrick Wade. O personagem já havia aparecido no filme do Hulk de 2003, mas essa nova versão não terá qualquer relação com esse longa – que não conta na cronologia da Marvel no cinema. O Homem Absorvente tem o poder de replicar propriedades de elementos dos quais ele tem contato.

aos1

Brian Patrick Wade será o Homem Absorvente no seriado.

– No final da primeira temporada é revelado que a hacker Skye é na verdade um 0-8-4 ou “um objeto de origem desconhecida”. Sendo ela a única sobrevivente da destruição de uma vila chinesa causada por seus próprios pais que eram “monstros”. Posteriormente falam que ela foi recuperada por agentes da SHIELD e entregue a um orfanato. Nessa segunda temporada o ator Kyle MacLachlan foi escalado para interpretar o pai de Skye, mas provavelmente só no decorrer da série saberemos como será retratada essa relação.

– Outra adição no elenco é a atriz Adrianne Palicki, que será a agente Barbara Morse. Nas HQs a personagem depois se torna a super-heroína Harpia – que aparecerá no quinto episódio. Assim como outros personagens da Marvel, a Harpia também foi inspirada em uma heroína da  DC, a Canário Negro – que apareceu na segunda temporada de Arrow. Vale também lembrar que a atriz Adrianne Palicki chegou a gravar o piloto da séria da Mulher Maravilha que acabou não vingando.

aos2

Adrianne Palicki que participou de G.I. Joe 2 será a Harpia na série Agents da SHIELD.

– O ator Reed Dimon interpretará Daniel Whitehall, um dos membros fundadores da Hydra. Nas HQs o vilão também é conhecido como Kraken devido a uma poderosa armadura desenvolvida por ele.

– Vindo também das HQs está o agente Alphonso “Mac” Mackenzie, que será interpretado por Henry Simmons. No seriado o personagem será um especialista em mecânica aliado a equipe de Coulson.

– O ator Nick Blood foi escolhido para dar vida a Lance Hunter é o diretor da agência STRIKE – equivalente a SHIELD da Inglaterra. Já na TV, pela pequena descrição liberada pela ABC, ele será um mercenário que Coulson pedirá ajuda.

aos3

Da esquerda para direita : Kraken, Alphonso Mackenzie e Lance Hunter nas HQs.

– Um novo personagem que ainda se sabe pouco a respeito é Bakshi, encarnado por Simon Kassianides. Criado para o seriado essa misteriosa figura é tida como uma pessoa que não tem medo de fazer o trabalho sujo e que será o braço direito de algum outro personagem na trama.

– Lucy Lawless, a eterna princesa guerreira Xena, interpretará a veterana agente da SHIELD Isabel Hartly, que parece ajudar Coulson nesse processo de reerguer a agência.

– Outras caras já conhecidas da primeira temporada, vão retornar nesse segundo ano. Cobie Smulders volta como Maria Hill, talvez até com uma participação maior na trama, já que terminou a série How I met your mother. Uma “surpresa” fica pelo retorno de Grant Ward (Brett Dalton) que foi preso no final da temporada anterior como um agente infiltrado da Hydra. Só espero que não façam um processo de redenção, pois seria idiota.

A primeira temporada de agentes da SHIELD teve um início bem aquém do esperado, engrenando mesmo somente a partir da metade. No início a série abordava eventos pouco relevantes, com tramas fracas e sem relevância. E apesar de se passar no mesmo universo da Marvel no cinema, os roteiristas mal exploraram essas possibilidades. E mesmo quando faziam era de forma irrelevante, como piadinhas bobas e pequenas citações a eventos que aconteceram em algum filme da franquia, nada mais do que isso. Por exemplo, após o segundo filme do Thor a única relação foi mostrar os personagens limpando o local da batalha final. Foi após Capitão América o Soldado Invernal que a série ganhou efetivamente um novo rumo, com momentos impactantes e surpreendentes, sendo sem dúvida o ápice da série até então.

Espero que a segunda temporada já comece mantendo o nível, pois não sei se os fãs terão paciência para aguentar vários episódios dispensáveis novamente – sendo que a audiência mostrou-se muito sensível a essa variação de qualidade. E vale lembrar também que dessa vez a série não terá nenhum filme da Marvel para servir de apoio…

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta