7 comentários

Os jogos mais aguardados de 2014 – parte 1

by on novembro 21, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0

2013 foi um ótimo ano para os vídeo games, com grandes títulos que usaram todo o potencial da geração, mas 2014 já está chegando, assim como o efetivo primeiro ano com todos os consoles dessa nova geração.

Destiny

Em desenvolvimento pela Bungie (responsável pela trilogia Halo), desde 2007, esse jogo é aguardado por muitos como um dos grandes títulos dessa geração, e dessa vez além do console da Microsoft, o jogo também estará disponível para PS4 (com DLC exclusivo temporariamente). O jogador irá (mais uma vez) explorar um mundo pós apocalíptico, mas agora com grande foco na exploração de planetas, jogabilidade coop online no modo campanha (algo semelhante a Boderlands), grande nível de customização de armas e características dos personagens, e claro atirar em bizarros extraterrestres. Destiny parece que irá conseguir introduzir elementos interessantes no gênero explorado e em alta do FPS

Plataforma: PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One

Super Smash Bros

A franquia que teve seu nascimento no N64, que junta os principais personagens da Nintendo (e alguns convidados, como Mega Man e Sonic) para se espancarem mais uma vez em Super Smash Bros, desenvolvido pela Nintendo e dessa vez com a colaboração da Namco Bandai, já foram confirmadas versões para 3DS e Wii U. O jogo retorna depois da sua versão para Wii lançada em 2008, ou seja, um bom tempo de descanso para introduzir elementos novos e dessa vez com gráficos em HD que pelos vídeos realmente parecem caprichados. A maioria dos nomes de peso é certa, e aos poucos a Nintendo está liberando outros personagens que entrarão na pancadaria. Também vale lembrar que Mario Kart 8 foi anunciado para 2014.

Plataforma: Wii U, 3DS

Final Fantasy XV

Final Fantasy e Dragon Quest são as séries que personificaram o gênero RPG, porém a franquia FF tem passado por dificuldades ao longo dos últimos anos, entregando jogos bem abaixo do esperado. FFXV já começou com uma crise de identidade, inicialmente chamado de FFXIII versus, o jogo apareceu pela primeira vez em um vídeo em 2006 teve, ficando praticamente desaparecido até ressurgir na E3 desse ano, durante esse tempo muitos consideram que havia sido até mesmo cancelado. Nesse último vídeo podemos notar claramente que o estilo de jogo será algo bem mais próximo de um Kingdom Hearts (action RPG) do que do estilo tradicional em turnos. Personagens andrógenos já se tornaram padrão então na espere nada diferente, e parece que o mundo não deve possuir traços medievais com presentes em vários outros da série. Bem o vídeo anima bastante, principalmente pelos gráficos e movimentação fluida. Vamos esperar que a Square Enix faça algo melhor que o FFXIV.

Plataforma: PS4, Xbox One

Dark Souls 2

O único jogo da lista que fica inteiramente na antiga geração, mas isso de forma alguma faz dela algo menor, pelo menos pra mim é sum um dos mais esperados de 2014. Dark Souls 2 parece não ter grandes modificações em relação ao seu antecessor, na verdade o próprio criador defendeu manter inalterados fatores como movimentação sistemas básicos do jogo, apenas inserindo alguns elementos e refinando outros.  Houve cogitações sobre uma diminuição no nível de dificuldade, pois os anteriores são jogos realmente fora dos padrões atuais, pois exigem certo nível de perseverança e aprendizado do jogador, que além de dominar a técnica deve também estar atento a outros elementos, como fraquezas, status de armas e etc – nesse aspecto a From Software se comprometeu em tornar o sistema mais fácil de compreender. Então se prepare para continuar morrendo centenas de vezes até ter sucesso, em sua jornada. Um mundo com o dobro do tamanho de Dark Souls, essa continuação provavelmente irá viciar e matar muitos jogadores em 2014.

Plataforma: PS3, Xbox 360 (é possivelmente para PC no futuro)

Metal Gear Solid 5:  The Phantom Pain/ Ground Zeroes

Os próximos jogos da série Metal Gear estão chegando, e pelos vídeos vão estabelecer uma qualidade gráfica sem igual. Há pouco tempo a Konami confirmou que o quinto jogo será composto por dois jogos, com os respectivos títulos subtítulos:  The Phantom Pain e Ground Zeroes. Metal Gear V ira combinar o já famoso stealth com as imensidão do mundo aberto (sand box), e terá a influencia das mudanças dia/noite. A trama mostrará os eventos posteriores ao jogo Peace Walker (lançado para PSP), tendo Big Boss como o personagem principal. O jogo voltará a sair para um console de Microsoft, que não recebeu nenhum dos títulos principais desde Metal Gear Solid 2 para Xbox.

Plataforma: PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One 

Compartilhe!Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta