0 comentários

PC vs Consoles, quem vence essa briga no Brasil?

by on fevereiro 20, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Computadores vs consoles é uma briga mais velha do que andar pra frente… Ou quase isso. O problema é que no Brasil o bolso afeta, e muito, nessa decisão, não é mesmo? Então, vale a pena ter um vídeo game ou um PC para jogos no Brasil?

Os preços das peças de computador são de doer por aqui. Um computador decente que rode todos os jogos atuais com a mesma qualidade dos novos consoles custa de 2.500 até 3 mil reais. Contudo, depois da parte de hardware, é só alegria. Temos a Steam, onde há opções e mais opções de games por preços justos. E não esqueça que o Steam adora jogar umas promoções de mês em mês. E é claro, além de termos um PC bom para jogos, ainda temos uma máquina para fazer multitarefas com rapidez e precisão.

Já no console, temos por vantagem o preço do vídeo game em si. O Playstation 4 e o Xbox One estão na faixa de 1500 a 2200 reais. Isso sem falar da comodidade, é de sentar, ligar e jogar. Nada de instalação ou drivers dando erro. A qualidade dos gráficos é boa e normalmente os jogos tem uma ótima performance. Já por outro lado, os consoles pecam no preço dos jogos, que gira em torno de 110 a 220 reais por cada jogo, e também tendo a mensalidade de suas jogatinas online sendo obrigatórias.

Resumindo, montar um PC, mesmo não sendo uma bagatela, é muito mais barato porque as peças importadas não sofrem tanta taxação quanto os vídeo games. Consoles tem muitas taxas, são, quase, sempre importados e os jogos são todos caros. Isso sem contar as mensalidade para jogar online, algo que não existe nos PCs.

Não ser um PC gamer no Brasil não é uma decisão muito esperta. Eu acredito que a única vantagem real para se ter um console são os jogos exclusivos. E se você curte mesmo é ser retro, dá para emular. Dos atuais, o único que consigo ver como uma boa opção são as coisas da Nintendo. É bem difícil emular satisfatoriamente um Wii, Wii U (jogar Bayonetta 2 deveria ser um direito de todo cidadão) ou um 3DS num PC. E os vídeo games da Big N são os consoles com mais exclusivos atualmente. Então turbine o seu PC e quando der e dê uma olhada nos consoles da Nintendo assim que possível.Ou não, né? A vida e o dinheiro são seus e tu faz o que achar melhor.

Obs.: Desconsidere o texto por completo se você for viciado em Dark Souls… Nesse caso você precisa do PS4 para jogar Bloodborne. Pode ter certeza.

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta