1 comment

Resident Evil em dose dupla

by on setembro 1, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook18Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois do decepcionante Resident Evil 6, uma das maiores franquias da Capcom teve somente a conversão do ótimo Residente Evil Revelations de 3DS, lançada para Xbox 360, PC e Playstation 3. Apesar de ter agradado grande parcela dos fãs da franquia, por possuir um clima mais de horror em comparação com a ação pouco inspirada de RE6, o trabalho da conversão foi bastante questionado.

Sendo uma das franquias de maior peso da empresa era certo que veríamos em breve jogos de Resident Evil. Anunciado há algumas semanas Resident Evil HD Remastered chegará para PS3, PS4, PC (Steam), Xbox 360 e Xbox One no começo de 2015. Remake do primeiro jogo da série, essa versão foi lançada em 2002 exclusivamente para Game Cube, batizada apenas de  Resident Evil. Posteriormente o título também chegou ao Wii com o nome de Resident Evil Archives.

Segundo informações liberadas hoje pela Capcom, Resident Evil HD Remastered contará com gráficos em alta resolução (1080p), opção de aúdio 5.1 e tela 16:9. Além disso, o jogador terá a possibilidade de selecionar o estilo de controle entre a clássica versão “tanque” dos primeiros jogos da franquia, ou uma moderna, similar à utilizada nos jogos atuais. Confiram o vídeo:

Vale lembrar que Resident Evil Zero também foi lançado exclusivamente para Game Cube e depois ganhou uma versão para o Wii. Talvez se essa versão HD Remastered obtiver o retorno esperado e não haver nenhuma barreira contratual o título possa fazer o mesmo caminho e chegar para outras plataformas em uma versão similar a essa.

Mas a “surpresa” ficou mesmo pela confirmação de Resident Evil Revelations 2. A sequência do título de 2012 de 3DS e que teve no ano seguinte versões para os consoles, sairá por enquanto para PC (Steam), PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. A Capcom comentou que em breve irá fornecer mais detalhes sobre o jogo, que tem data de lançamento prevista para começo de 2015 no Japão. Confiram o teaser:

Compartilhe!Share on Facebook18Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta