0 comentários

Sexta? Nada disso! Estreias nos cinemas brasileiros agora serão nas quintas!

by on fevereiro 23, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Sempre quis que os filmes estreassem mais cedo na semana? Seus problemas acabaram! A Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas anunciou que, a partir de 13 de março, os lançamentos nos cinemas brasileiros serão realizados às quintas-feiras, e não mais às sextas-feiras, como desde o principio dos tempos, ou algo do tipo.

Com isso, o Brasil segue uma tendência que vem dando certo em vários países que abrem a nova programação de cinema nesse dia, como Argentina, Peru, Bolívia e Chile, na América do Sul. E países que estão entre as maiores bilheterias do mundo, como Alemanha, Rússia e Austrália. Com essa alteração, alguns filmes estrearão no Brasil antes até que em seus países de origem, como os Estados Unidos, que tem suas estreias na sexta.

“Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. A partir de 13 de março, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira”, falou Paulo Lui, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas. “A mudança pode influenciar positivamente nos resultados de filmes médios nacionais e internacionais, que nem sempre têm verba para uma comunicação pesada antes da estreia. Eles ganham mais um dia de boca a boca”, completou Paulo Lui o jabá sobre a medida. Desse modo, temos o fim de uma tradição de mais de 20 anos de estreias sempre às sextas-feiras.

A mudança começou a ser debatida pelos exibidores em abril de 2013 e foi bem aceita pelas distribuidoras. A expectativa do mercado é aumentar a ida ao cinema às quintas, hoje considerado um dia fraco.

Os primeiros lançamentos agraciados com o novo dia serão os nacionais “Alemão” e “Éden” e os internacionais “About Last Night” (sem título nacional ainda), “Need For Speed”, “Prenda-me”, “Refém da Paixão” e “Vampire Academy” (esse também só com o título gringo por enquanto).

Acredito que seja uma mudança válida, quinta realmente é um dia meio morto para o cinema. Com certeza agora quinta não será mais o patinho feio, e vai atrair mais gente e talvez desafogar um pouco o fim de semana. Acha que todo mundo sai ganhando ou não? Tanto faz a alteração? Comente nos comentários e até!

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta