0 comentários

Sofia Coppola em negociação para dirigir versão “dark” de A Pequena Sereia

by on março 19, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Pois é povo, para criar uma versão cinematográfica que seja fiel ao conto original de “A Pequena Sereia” de Hans Christian Andersen, que não é nada feliz, o povo da Universal/Working Title quer de tudo quanto é jeito Sofia Coppola, filha do famoso Francis Ford Coppola, na direção. Ela é famosa por estragar boa parte de Poderso Chefão III com sua atuação peculiar e também por ter dirigido bons filmes como Encontros e Desencontros e Bling Ring: A Gangue de Hollywood.

Alguns acreditam que isso seria um afastamento dos filmes  maduros que a jovem Coppola costuma fazer, mas não se engane, o conto é direto ao ponto e, apesar dos elementos fantásticos, mostra que as ações tem consequências severas.

Vejam uma sinopse do projeto:

“A Pequena Sereia deseja um príncipe humano e ter uma alma eterna. Para isso ela visita a Bruxa do Mar, que vende a sereia uma poção que lhe dá pernas em troca de sua língua, impedindo que a mesma use sua voz, que é conhecida como a mais bela do mundo. Ao beber a poção. essa faz  com que a sereia sinta que uma espada esteja passando por dentro dela. Entretanto, a jovem  se recupera e descobre duas pernas lindas e que com elas é capaz de dançar como nenhum humano jamais pode. Contudo, ela sente dores constantes, como se estivesse andando sobre lâminas e seu pé sangra terrivelmente. Para completar, a Pequena Sereia só conseguirá uma alma eterna se conseguir fazer com que o príncipe que ela ama case-se com ela, fazendo assim que parte da alma dele vá para ela. Caso não complete essa tarefa, na alvorada em que ele se casar com outra mulher, a Pequena Sereia morrerá .”

O roteiro de A Pequena Sereia esta em gestação há alguns anos, desde 2011, nas mãos da roteirista de Shame, Abi Morgan. Segundo a própria “será algo tão bonito e doloroso, que temos que manter o desfecho original, custe o que custar”. 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta