0 comentários

Último volume de Evangelion será lançado em boa parte do mundo, incluindo o Brasil!

by on junho 15, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook12Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Em dezembro de 1994 começou a publicação do mangá de Neon Genesis Evangelion, uma adaptação do famoso anime da Gainax. Vinte anos depois o autor dessa budega finalmente vai por um ponto final na obra. É isso mesmo incrédulo leitor, a editora que publica essa saga aqui no Brasil, a Editora JBC, anunciou recentemente, via redes sociais, que publicará o último volume de Neon Genesis Evangelion em terras tupiniquins. Simultaneamente com o lançamento mundial que está sendo programado para o dia 20 de novembro deste ano.

A própria editora já publicou a série de Yoshiyuki Sadamoto em dois formatos diferentes. A primeira delas tinha 100 páginas por edição (seguindo o estilo da editora anterior, a Conrad Editora), metade do formato japonês tradicional, e parou no número 24, em 2011. Já a segunda série começou também em 2011, chamada Neon Genesis Evangelion Edição Especial, em formato tankobon, com umas 200 páginas, como os originais japoneses. Ao todo foram publicadas 13 volumes até 2012 e, depois disso, houve um hiato, porque o final ainda não havia sido lançado no Japão.

O Brasil se junta a: Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Irlanda, Finlândia, Africa do Sul, Nova Zelândia, Argentina, Polônia, Itália, Espanha, Córeia do Sul, Taiwan, Hong-Kong e, claro, Japão.

No Japão, a edição encadernada ainda virá com 28 paginas inéditas. A edição limitada do volume final vai incluir uma capa original, um livreto com cerca de 16 páginas com ilustrações exclusivas de Yoshiyuki Sadamoto, autor e ilustrador da obra, e um “Yoshiyuki Sadamoto Working CD Music”. O CD terá músicas que o criador gostava de ouvir quando  estava desenhando o mangá. Não foi informado se as 28 páginas inéditas estarão na edição brasileira.

Para quem não se lembra, Neon Genesis Evangelion é uma série de ação/drama pós-apocalíptica que gira em torno de uma organização paramilitar chamada NERV, criada para combater seres monstruosos chamados Anjos, utilizando seres gigantes chamados Unidades Evangelion (ou EVAs). Estes seres são controlados por adolescentes, que por um mero acaso nasceram no ano do Segundo Impacto, sendo um deles o personagem principal, o chorão Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade. Assim, dá-se início a uma aventura de ficção científica que mistura os sentimentos mais complexos e profundos do ser humano. Ou algo do tipo.

Confira abaixo a capa da edição especial e final no Japão:

eva-14-premium-cover

Clique na imagem para ampliar. E lembre-se sempre, Asuka Langley Soryu é mil vezes melhor que Rei Ayanami.

Compartilhe!Share on Facebook12Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta