2 comentários

Você Sabia? – Edição Cinema 01

by on fevereiro 18, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

– Após ter sido negado de usar a música “Another One Bites the Dust” da lendária banda Queen em Rocky III, Sylvester Stallone contratou a banda mais anos 80 de todas, Survivor, para criar uma música original para o filme. O resultado dessa brincadeira? “Eye Of The Tiger”! E, ao contrário da opinião popular, a música surgiu depois do filme, então o longa já falava o tempo todo do “olho do tigre” só por falar mesmo. 90% das vezes a trilha é feita depois do filme ter sido gravado.

– Um dos fundadores da Pixar, John Lasseter, foi demitido da Disney no fim dos anos 80 por querer mexer com uma tal de animação em 3D. Lucasfilm contratou ele devido a sua vontade de inovar e a sua divisão de animação na empresa de George Lucas mais tarde se tornou a Pixar. Anos depois, a Disney comprou a Pixar e posteriormente a Lucasfilms por bilhões de dólares. Ah, Lasseter, dono de milhares de camisas havaianas, hoje é o chefe dos estúdios de animação da Disney.

– Kevin Smith, um dos cineastas mais nerds de todos, foi contratado nos anos 90 pela Warner Brothers para escrever um roteiro para um filme do Super Homen que seria dirigido por Tim Burton. Ele foi forçado a escrever o Homem de Aço sem os poderes de voo (ok, eu sei que ele começou dando super saltos nos quadrinhos, mas você entendeu) e ainda por cima o cabra teria de lutar contra uma aranha gigante. Para completar a bagaça, o filme seria estrelado por Nicholas Cage.

– Originalmente Anakin Skywalker, o Darth Vader em Star Wars, iria se chamar Anikan Starkiller. O capacete/máscara de Darth Vader foi projetado por Ralph McQuarrie. Originalmente ele deveria ser parte da roupa espacial de Vader, não era a intenção do criador que ela fosse a roupa tradicional do vilão. Darth Vader foi interpretado por seis atores diferentes no decorrer dos filmes. David Prowse e Bob Anderson deram vida ao emblemático Sith nos episódios IV, V e VI. James Earl Jones fez a voz do personagem do episódios III até o VI. Sebastian Shaw o interpretou no episódio VI. Jake Lloyd deu vida a Anakin garoto de forma desastrosa no episódio I e Hayden Christensen fez um Anakin revoltado e mala nos episódios II e III.  David Prowse tinha certeza de que os filmes seriam um fracasso e não permitiu seu nome aparecer nos créditos originais.  Orson Welles, a voz dos primeiros teasers de Star Wars, era a escolha original de George Lucas para fazer a voz do vilão.

– Duro de Matar, o clássico dos clássico dos filmes de ação e melhor filme de Natal de todos os tempos, originalmente seria uma sequência de outra pérola, Comando para Matar de 1985. Entretanto Schwarzenegger recusou fazer a continuação, Bruce Willis recebeu o papel e algo revolucionário foi feito.

– Stanley Kubrick foi nomeado para um Framboesa de Ouro, o oposto do Oscar, por sua direção no clássico O Iluminado. Não é a primeira vez que o Framboesa cometeu uma injustiça, Brian De Palma por exemplo, também teve a ingrata nomeação de pior diretor por outro clássico, Scarface.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta