1 comment

Xbox One – TV + jogos = Sucesso?

by on julho 17, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Depois de chutar o Kinect para escanteio ao lançar uma versão do Xbox One sem o periférico e ver as vendas do console aumentarem consideravelmente a Microsoft agora joga uma pá de cal em cima da sua divisão de conteúdo de TV do console, o Xbox Entertainment Studios (XES).

A confirmação do boato foi feito hoje pela revista Variety, e logo confirmado pelo vice- presidente do Xbox, Phil Spencer. Criando em 2013 o XES tinha como proposta desenvolver programação de TV exclusiva para o console da Microsoft. Entretanto os projetos que já estão em produção, que incluem as duas séries Halo (Halo: Nightfall e outra dirigida por Steven Spielberg) e o documentário Signal to Noise – que conta a história do crash do mercado dos games nos anos 80 (aquela que investigou os cartuchos de Atari enterrados no deserto) serão completados.

6d8fJiJ-610x343

Com as mudanças recentes dos executivos responsáveis pela divisão de videogames da empresa e a perda de espaço no mercado para o seu principal concorrente, fez a Microsoft rever rapidamente seus planos. Na verdade durante a sua conferência na E3 desse ano já ficava evidente que a empresa do tio Bill passou por uma violenta mudança de rumo, deixando bem claro que o foco seria apenas o que importa para o seu público, ou seja, os jogos. Então já era de se esperar que a próxima vítima fosse o estúdio XES.

E respondendo o título do tópico, pode até não garantir o sucesso, mas com certeza é um caminho mais acertado para o Xbox One…. e o Kinect?

TAfzL61

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta