0 comentários

Zero Escape 3 foge de ser lançado em breve

by on fevereiro 13, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

É amigos, os cinco fãs (eu sou um deles) de Zero Escape, um game que surgiu no DS e teve sua sequência no Vita e no 3DS, que existem no planeta Terra, podem começar a chorar. Segundo o Game Planner, diretor e roteirista dos games 999/Virtue’s Last Reward, Kotaro Uchikoshi, não teremos um terceiro jogo da franquia, confira abaixo uma compilação e tradução das mensagens do twitter do cabloco:

“Primeiramente gostaria de agradecer do fundo do meu coração aqueles que jogaram 999 ou Virtue´s Last Reward. Valeu mesmo! Eu recebi muitas mensagens de encorajamento de várias pessoas e fico muito feliz com isso. De qualquer modo, acho que vocês estão curiosos sobre Zero Escape 3.

Eu devo dizer que, infelizmente, é difícil criar o jogo atualmente. Seria mais fácil não informar vocês, mas eu decidi ser honesto. Muito dinheiro é preciso para fazer uma série como Zero Escape (ZE). E muitas pessoas tem que ser convencidas para realizar um projeto tão diferente como esse. Os gerentes sabem que a série ZE é valorizada, principalmente, fora do Japão. Alguns deles querem fazer uma sequência assim como eu. O problema é que no Japão 999 e Virtue´s Last Reward, a parte 1 e 2 de Zero Escape, ficaram no vermelho. Eles não vendem quase nada.

Eu fico muito triste, entretanto todas as companhias existem com o proposito de gerar lucro. E se o lucro não é algo palpável, obviamente o projeto não será aprovado. Não fomos capazes de apresentar motivos que convencessem os gerentes do contrário. Claro, eu posso prometer que o próximo título vai gerar rios de dinheiro, contudo baseado nos títulos anteriores, essas palavras iam ter nada de credibilidade.

Peço perdão a todos os fãs que esperam ZE3. Sinto vergonha de minha própria incompetência. Mas, lembre-se, eu escrevi aqui que isso é apenas a situação atual. Caso o cenário mude, ZE3 pode ser realizado no futuro! Eu ainda não desisti. Por exemplo, se meu próximo jogo gerar bons resultados, os ventos podem mudar de direção. Ou se alguém com uma habilidade executiva (financeira, produtor ou um milionário!) propor o investimento em ZE3, tudo pode caminhar para um caminho melhor. Se você é um investidor que acredite que “virtude é a própria recompensa”, por favor me envie uma mensagem! Se você conhece uma pessoa como essa, por favor, a convença a cooperar. Usando o Facebook é fácil de me achar e deixar uma mensagem direta, e sim, pensamos em crowd-funding, Kickstarter e outros, mas a ideia não nos agradou muito. Eu realmente acredito que ZE3 pode ser lançado de algum jeito, algum dia! Eu ainda vou continuar lutando pelo game. Então eu agradeço que vocês esperem até então. Obrigado!”

Zero Escape é uma série muito interessante que aborda puzzles e visual novel. Os games sempre envolvem seu personagem e outros 8 tentando escapar de um confinamento, estilo Jogos Mortais, com inúmeros caminhos, desafios e desfechos. Recomendo a todos que curtem quebra cabeças, jogos diferentes e roteiros de suspense. Espero que ZE3 realmente saia do papel, e que os japoneses parem de desconfiar de crowd-funding, me parece a melhor solução para um projeto tão peculiar, mas vai saber né?

Fonte: Twitter

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta