1 comment

Filme de Fatal Frame vem aí!

by on julho 8, 2014
 

Um filme baseado na famosa série de games survival horror da Tecmo, Fatal Frame teve seu primeiro trailer liberado recentemente. O filme é uma produção inteiramente japonesa, dirigido por Mari Asato (conhecido por outros filmes do gênero terror) adapta a novelização de Eiji Otsuka feita com base nos games. Com previsão de lançado para setembro desse ano o longa promete retratar os rituais xinto, exorcismos e fantasmas que são o amago da série. Confira o trailer.

A história da franquia teve início no Playstation 2, tendo três jogos para o consoles ( dois deles também chegaram para o Xbox). Na geração anterior o quarto jogo saiu para Wii e o próximo (por enquanto chamado apenas de Fatal Frame V) sairá exclusivamente para Wii U. Todos o jogos eram ambientados no Japão e o jogador deve desvendar mistérios e antigas superstições ligadas a cultura japonesa. O diferencial ficava pelo modo de interagir/combater os fantasmas, o qual o jogador deve se defender utilizando uma câmera fotográfica antiga, exorcizando os espíritos daquele local.

O filme sairá exclusivamente no mercado japonês e esse é o primeiro de dois filmes já planejados pelo estúdio sobre a franquia Fatal Frame – o segundo longa deve sair em uma janela de tempo após o lançamento do título de Wii U. Esse primeiro longa se passa em um dormitório japonês no qual está ocorrendo desaparecimentos provenientes de uma maldição.

Há muito tempo falam de uma adaptação de Fatal Frame para os cinemas. Uma versão hollywoodiana foi noticiada algumas vezes, mas nunca se concretizou. A meu ver a temática da série é japonesa, e realmente a melhor opção possível seria mesmo um estúdio japonês adaptar o jogo para as telonas, ainda mais levando em conta que o mercado japonês de terror é bem competente, entregando grandes títulos que muitas vezes depois foram usados (e algumas vezes estragados) em versões americanas, como por exemplo: Almas Reencarnadas, Espíritos, Sede de Sangue, Ju-on e etc.

ffm2

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta