0 comentários

 As criações de Ultron

by on março 23, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Hoje (23/03) falta exatamente um mês para Vingadores 2: A Era de Ultron. Depois do post contando um pouco sobre o vilão do filme (confira aqui), fiquem agora com alguns dos personagens que tiveram sua criação diretamente relacionada com Ultron. Só lembrando que o descrito são as versões dos personagens nas HQs, o filme terá várias adaptações, como Tony Stark no lugar de Pym como criador do robô e também criando Visão em parceria com Banner.

Partindo da mesma premissa de sua criação, realizada por Henry Pym, Ultron também criou outros robôs com consciência humanoide similares à dele. Fiz pequenas descrições sobre esses personagens, contando um pouco de suas origens.

A primeira tentativa do vilão foio sintezóide Visão. Feito a partir do corpo do Tocha Humana original (que era um androide) e dos padrões mentais do herói Magnum que estavam arquivadas na Mansão dos Vigadores. Para controla-lo, Ultron implantou um cristal que o forçava a obedecer todas as suas ordens. Logo em sua primeira missão, Visão levou os Vingadores para uma armadilha do vilão, porém, durante o evento, o mesmo conseguiu se livrar de sua programação e ajudou os heróis a derrota-lo. Logo em seguida tornou-se um membro do equipe e tendo imensa importância em vários arcos de história. Teve inclusive um relacionamento com a mutante Feiticeira Escarlate durante muitos anos.

V00

A primeira aparição do Visão, tendo seus principais poderes explicados por Ultron. Visão e Feiticeira escarlate, um casal incomum… tá bom, mas ele diz poder ficar duro como diamante!

Depois o vilão criou Jocasta, uma robô que foi desenhada para ser sua companheira – a noiva de Ultron. Após criar seu corpo, Ultron planejava transferir a mente da heroína Vespa para o da robô, porém seus planos foram frustrados pelos Vingadores que conseguiram interromper o processo.  Entretanto o modelo de programação baseado na mente da heroína foi completado e Ultron conseguiu ativa-la. Porém, de nada adiantou pois Jocasta desde traiu o seu criador e ajudou os Vingadores a destruí-lo e posteriormente até passou a fazer parte da equipe por um tempo.

J00

O processo de transferência de consciência criado por Ultron lembra mais os experimentos de Frankenstein.

Na terceira tentativa, Ultron cria Alkhema, outra robô feminina, dessa vez utilizando os padrões mentais da Vingadora da Costa Oeste Harpia. Ao contrário de Jocasta, Alkhema era uma robô impiedosa, que compartilhada com Ultron seu ódio pela humanidade. Entretanto a metodologia dela ia contra a de seu criador, pois a mesma desejava espalhar uma onda de violência contra todos os humanos, e elimina-los da forma mais sádica possível. Devido a essas diferença de pensamento, Alkhema também se virou contra seu mestre.

Já o caso de Victor Mancha é bastante diferente dos demais. Após ser derrotado pelos Vingadores, uma mulher chamada Marianella Mancha encontrou os restos do vilão em um ferro velho. Em troca de sua ajuda, Ultron ofereceu como recompensa dar-lhe um filho feito a partir do seu DNA, já que ela não conseguia engravidar e sonhava ter uma criança. Entretanto Ultron utilizou do combinado para criar Victor Mancha, um cyborg para que futuramente fizesse parte do grupo dos super-heróis. Porém, depois de uma série de eventos, Victor consegue superar sua programação e livrar-se do controle de seu “pai”, graças a ajuda do grupo Runaways.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta