4 comentários

Capitão América vs Homem de Ferro nas telonas! Guerra Civil vem aí!

by on outubro 14, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook71Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Você acha que a Marvel/Disney ficaria atrás da DC/Warner no quesito herói contra herói? Para combater Batman vs Superman nos cinemas, que tal Homem de Ferro vs Capitão América? Segundo a Variety, Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) assinou contrato para aparecer em “Capitão América 3”, e a trama será o estopim para a Guerra Civil, um dos maiores arcos do universo Marvel nos quadrinhos.

Na minissérie escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven, publicada entre 2006 e 2007, a HQ Guerra Civil colocou os dois personagens em lados opostos. Um desastre leva o governo dos EUA a sancionar uma lei que obriga o registro de todos os super-heróis, que se dividem em dois lados: os pró-registro, capitaneados pelo Homem de Ferro, e os anti-registro, liderados pelo Capitão América. Ou seja, o filme “Capitão América 3” servirá como uma espécie de “Os Vingadores 2.5”, estabelecendo o cenário para a Guerra Civil entre os seguidores de Rogers e os adeptos de Stark.

Originalmente a Marvel queria uma participação pequena para Downey no filme, mas o ator gente boa queria uma participação maior – que naturalmente resultaria num cachê bem maior. O CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, então ordenou que as negociações com o ator fossem interrompidas e o Homem de Ferro excluído do roteiro, mas o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, insistiu que a participação de Tony Stark seria importante para definir os trilhos para a Guerra Civil, e consequentemente o futuro do Universo Marvel no cinema. Por fim, o acordo foi fechado. Fontes da revista dizem que Downey (que levou US$50 milhões por “Os Vingadores”) ganhará US$ 40 milhões por “Capitão América 3”, mais participação nos lucros, além de um adicional se o longa tiver desempenho melhor que “Capitão América 2” na bilheteria. Deve ser bom ser o Downey Jr. hoje em dia.

Algo interessante é que o Homem-Aranha é uma das peças fundamentais para os acontecimentos da saga Guerra Civil. Inclusive, recentemente surgiram notícias de que a Sony estaria em negociações com a Marvel para uma participação do personagem em alguns filmes. Talvez essa decisão da trama de Guerra Civil seja um dos principais motivos para essa negociação estar acontecendo.

Outra fonte, o Badass Digest, diz que o filme pode se chamar “Captain America – Civil War” ou “Captain America – Fallen Son”. Vale lembrar que Fallen Son é a saga que trata sobre as consequências da morte do Capitão América. Será que Chris Evans já vai passar o escudo para o Soldado Invernal (Sebastian Stan)? De qualquer modo, os irmãos diretores Anthony e Joe Russo, de “Capitão América 2 e 3”, inclusive já estariam negociando com a Marvel para dirigir “Os Vingadores 3” e possivelmente “Os Vingadores 4”. Só fica uma pergunta no ar… Quando Thanos irá encarar os Vingadores? Bem, a Marvel sabe o que faz, né? Eu realmente espero que sim.

As filmagens de “Capitão América 3” começam entre abril e maio de 2015 e a estreia acontecerá em 6 de maio de 2016. Pelo visto 2016 vai ser um ano tumultuado hein? Batman v Superman, #TeamCap vs #TeamIron, Dc vs Marvel… Haja coração!

Compartilhe!Share on Facebook71Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta