3 comentários

Capitão América vs Homem de Ferro nas telonas! Guerra Civil vem aí!

by on outubro 14, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Você acha que a Marvel/Disney ficaria atrás da DC/Warner no quesito herói contra herói? Para combater Batman vs Superman nos cinemas, que tal Homem de Ferro vs Capitão América? Segundo a Variety, Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) assinou contrato para aparecer em “Capitão América 3”, e a trama será o estopim para a Guerra Civil, um dos maiores arcos do universo Marvel nos quadrinhos.

Na minissérie escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven, publicada entre 2006 e 2007, a HQ Guerra Civil colocou os dois personagens em lados opostos. Um desastre leva o governo dos EUA a sancionar uma lei que obriga o registro de todos os super-heróis, que se dividem em dois lados: os pró-registro, capitaneados pelo Homem de Ferro, e os anti-registro, liderados pelo Capitão América. Ou seja, o filme “Capitão América 3” servirá como uma espécie de “Os Vingadores 2.5”, estabelecendo o cenário para a Guerra Civil entre os seguidores de Rogers e os adeptos de Stark.

Originalmente a Marvel queria uma participação pequena para Downey no filme, mas o ator gente boa queria uma participação maior – que naturalmente resultaria num cachê bem maior. O CEO da Marvel Entertainment, Ike Perlmutter, então ordenou que as negociações com o ator fossem interrompidas e o Homem de Ferro excluído do roteiro, mas o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, insistiu que a participação de Tony Stark seria importante para definir os trilhos para a Guerra Civil, e consequentemente o futuro do Universo Marvel no cinema. Por fim, o acordo foi fechado. Fontes da revista dizem que Downey (que levou US$50 milhões por “Os Vingadores”) ganhará US$ 40 milhões por “Capitão América 3”, mais participação nos lucros, além de um adicional se o longa tiver desempenho melhor que “Capitão América 2” na bilheteria. Deve ser bom ser o Downey Jr. hoje em dia.

Algo interessante é que o Homem-Aranha é uma das peças fundamentais para os acontecimentos da saga Guerra Civil. Inclusive, recentemente surgiram notícias de que a Sony estaria em negociações com a Marvel para uma participação do personagem em alguns filmes. Talvez essa decisão da trama de Guerra Civil seja um dos principais motivos para essa negociação estar acontecendo.

Outra fonte, o Badass Digest, diz que o filme pode se chamar “Captain America – Civil War” ou “Captain America – Fallen Son”. Vale lembrar que Fallen Son é a saga que trata sobre as consequências da morte do Capitão América. Será que Chris Evans já vai passar o escudo para o Soldado Invernal (Sebastian Stan)? De qualquer modo, os irmãos diretores Anthony e Joe Russo, de “Capitão América 2 e 3”, inclusive já estariam negociando com a Marvel para dirigir “Os Vingadores 3” e possivelmente “Os Vingadores 4”. Só fica uma pergunta no ar… Quando Thanos irá encarar os Vingadores? Bem, a Marvel sabe o que faz, né? Eu realmente espero que sim.

As filmagens de “Capitão América 3” começam entre abril e maio de 2015 e a estreia acontecerá em 6 de maio de 2016. Pelo visto 2016 vai ser um ano tumultuado hein? Batman v Superman, #TeamCap vs #TeamIron, Dc vs Marvel… Haja coração!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Renato Oliveira
    outubro 14, 2014 at 9:22 am

    Acho que a direcao de Os Vingadores 3 e 4 deve ficar com o Joss Wheldon.

    Responder

    • Calhorda Explosivo
      outubro 14, 2014 at 9:34 am

      Wheldon é fodão, mas provavelmente alguma hora ele vai querer dirigir outra coisa além da franquia Vingadores. Os irmãos Russo fizeram um bom trabalho em Capitão 2, se eles substituírem Joss Wheldon seria uma boa na minha opinião.

      Responder

Deixe uma resposta