2 comentários

Dan Slott explica Superior Spider Man #30… E confunde tudo ainda mais? Salve-nos Homem Aranha! (Spoilers)

by on abril 14, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook21Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Dan Slott, o controverso atual autor de Amazing Spider Man e Superior Spider Man, falou no fórum da CBR sobre as edições Amazing Spider Man 700 e Superior Spider Man 30. Você sabe que Otto Octavius conseguiu fazer um upload de seu cérebro para o de Parker e agora ele é o Homem Aranha, ou melhor, o Superior Homem Aranha, né? E sim no universo 616, o universo Marvel principal, o tradicional. Coisas de quadrinhos. Bem, spoilers a partir de agora. Em Superior Spider Man 30, Peter esta de volta em seu corpo, e isso confundiu um bocado de gente. Então Dan Slott decidiu explicar essa quizumba. Para ver o post original do autor clique aqui. Para nossa tradução “ok” e opinião do fato em seguida, continue a leitura:

“Para dar um fim nisso (pois é bem bobo)…

Tudo que você precisa é de Amazing Spider Man 700 e Superior Spider Man 30.

ASM #700 (Amazing Spider Man 700) estabelece um link entre as suas revistas (o momento em que ambas tem uma cena com tio Ben).

Peter pensa: “Eu TALVEZ precise de um link direto para uma transferência total, contudo um link ainda existe.”.

Por que ele disse “talvez”?

Por que quando ele tinha o octobot ligado a si, e ele lutou contra ele. E isso não ajudou. E por isso que ele precisa de um link direto.

Na próxima página, Peter tem “sua vida inteira passando pelos seus olhos”…

… E esse é o upload que ele vai mandar para o Doutor Octopus.

Ele esta mandando para Otto tudo, mas ele esta lutando com o Doutor principalmente sobre os momentos chaves – Aqueles que realmente o definem como o Homem Aranha. E ele faz de tudo em seu alcance para que esses momentos específicos de sua vida na sua “montagem de vivência” cheguem a Oquinho.

(Só para manter um argumento, vamos dizer que são 31 momentos chaves).

E, novamente, Doutor Octopus LUTA O TEMPO TODO CONTRA ISSO.

Em SSM #30 (Superior Spider Man 30), quando Peter esta revivendo toda a vida de Otto (e perdendo seu senso de ser e quase sendo devorado pelas memórias do Doutor)…

… Ele fecha o ciclo. Agora ele no momento de ASM #700 quando Peter/Otto esta tendo SUA VIDA passando pelos seus olhos e ele esta fazendo um upload disso para o Otto/Homem Aranha.

E novamente Otto LUTA CONTRA ISSO O TEMPO TODO.

E nesse momento, que nos estamos na cabeça de Otto (assim como Peter em SSM#30). O Doutor luta conta o upload. Mas em SSM #30 Peter – tendo uma “amostra”, percebe que AQUILO, o upload, é sua vida – então ele NÃO luta contra. Ele recebe tudo de braços abertos. Ele recebe todo o momento da vida passando pelos seus olhos de ASM #700 de volta. E assim em SSM #30 Peter recupera tudo.

É um download de tudo ou nada das memórias. Era uma versão comprimida da vida de Peter que Dr.Octupus tinha.

Para os implicantes que perguntam qual a razão do Doutor não ter acesso a isso:

Ou Otto NÃO sabia onde estava – OU ele sabia que se tentasse apagar essa memória compacta ele estaria ativando uma segunda luta contra a memória de Parker no campo psíquico.

(E, vamos ser francos, quando o Oquinho ganhou um segundo round contra o Homem Aranha?)”

 

Confuso não é mesmo? Vamos explicar a explicação:

Doutor Octopus estava morrendo. A fim de enganar a morte, ele usou suas habilidades de cientista louco e transferiu sua mente para seu maior inimigo: Peter Parker, mais conhecido como Homem-Aranha. Lá em Amazing Spider Man 700, antes de “morrer” (ou ter sua mente trocada), Peter fez Otto reviver todas as suas memórias. Oquinho conseguiu resistir à maioria, menos as tais memórias significantes, que definiam o proposito de Peter como Homem Aranha.

Entre isso e Superior Spider Man 30, Doutor Octupus deletou todas as memórias de Peter, menos as memórias extremamente significantes, e um Peter Parker surge dessas memórias essenciais. Na mente de Otto, esse Peter vive as memórias de Octavius até Amazing Spider Man 700. E quando esse Peter, na memória de Otto, recebe seu upload de memórias anterior, ele aceita tudo.

Resumindo: O Peter que voltou surgiu das memórias que Octavius não conseguiu deletar.

Quadrinhos, para que simplificar se dá pra complicar. Era melhor ter ido ver o filme do Capitão América

Arte da capa feita por CagsCreations

Compartilhe!Share on Facebook21Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Gabriel Valgas
    abril 15, 2014 at 8:57 pm

    Puts, q complicação, roteiristas tem sempre q ferrar com o Aranha! Pergunta: quer dizer q mesmo Peter recuperando o corpo, quer dizer q agr, uma parte do Octopus fica na mente dele? sempre complicam nas hqs do aranha ._.

    Responder

Deixe uma resposta