2 comentários

Gamescon 2014 – Sony – Playstation 4

by on agosto 13, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook5Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Com um pouco de atraso, um resumo da conferência da Sony na Gamescon 2014.

Já botando o pé na porta logo de cara, a Sony anunciou que o Playstation 4 vendeu 10 milhões de unidades mundialmente. Praticamente o dobro do número de Xibocas One. Isto é uma marca um tanto quanto impressionante, levando em conta que console da Sony foi lançado, juntamente com o Xone, há 9 meses atrás apenas.

E umas novidades sobre o sistema do PS4. A Sony confirmou que na atualização 2.0 do seu firmware estará presente o já aguardado Share Play, no próximo outono. O Share Play permite que os jogadores passem para outro PS4 o controle do jogo que estão a jogar, remotamente via internet. Esta característica foi anunciada em fevereiro de 2013 mas vai estar ativa só por agora. O Firmware 2.0 também permitirá o upload de vídeos para o YouTube.

E agora os jogos:

– A Sony revelou no início de sua conferência um novo trailer com trechos de gameplay de Bloodborne, o novo jogo da From Software, mesmos criadores de Dark e Demon’s Souls. Com jogabilidade fluída e design de criaturas soberbos esse exclusivo é uma ótima pedida para os donos do PS4.

– O survival horror The Vanishing of Ethan Carter, que tem cara de Murdered Soul Suspect, um mau sinal, foi anunciado para o PlayStation 4, deixando de ser exclusividade para PC. DayZ, outro indie de survival horror bem sucedido nos PC’s, também vai perder a exclusividade e será lançado para o PlayStation 4.

– Jogadores de Far Cry 4 poderão convidar até 10 amigos – que não precisam ter uma cópia do jogo – para participar das partidas multiplayer. Este recurso será exclusivo para PlayStation 4.

WiLD, jogo online de sobrevivência, foi anunciado exclusivamente para PlayStation 4. O jogo é ambientado há 10 mil anos atrás, numa terra onde o jogador deve sobreviver às ameaças da natureza. Até mesmo dinossauros. E não, humanos e dinossauros não coexistiram, mas dane-se, é video game, tudo é permitido.

– Com gráficos fantásticos e vídeo que sugere um misto de aventura e terror, Hellblade é o mais um anúncio da Sony para o PS4. Desenvolvido pela equipe da Ninja Theory, e considerado pela equipe como jogo “Independente AAA”. Só espero que seja melhor que DMC: Devil May Cry, que não foi uma bomba como muitos pintaram, mas decepcionou um pouco.

The Tomorrow Kids é um indie num futuro distópico com um visual cartunesco distorcido. Parece ter um que de Minecraft misturado com a vibe do livro 1984.

Volume é bem interessante, uma criação do cara que fez Thomas was alone. É um stealth diferente com uma direção de arte foda e super saturada. Lembra as VR Missions de Metal Gear Solid 1 e 2. Bem massa.

Hollowpoint vai ser um co-op foda da Paradox. Bom ficar de olho para uma futura jogatina com os amigos.

RIME é um “cansei de esperar por Last Guardian”. Direção de arte sublime, puta cellshading bem feito e trilha foda. É oficialmente o game que mais impressionou na Gamescon da Sony.

Bem, de exclusivo mesmo foram três, Bloodborne, RiME e WiLD. O resto foi a Sony investindo pesado nos indies, que é uma boa iniciativa mas que você pode adquirir os mesmos games no Steam na maioria das vezes pela metade do preço. E sim, a Sony esqueceu totalmente do Playstation Vita. O evento de 80 minutos da Sony foi praticamente 100% focado no PlayStation 4, com quase nenhuma referência ao seu subestimado portátil. Na verdade, o Vita até perdeu um jogo exclusivo para o PS4 – Tearaway – diminuindo as razões para o jogador comprar o caro console portátil. Pois é,Tearaway, um dos melhores jogos do Vita, será lançado para o PS4. O que é legal para os usuários do Playstation 4 mas o pobre Vita tem perdido a cada dia sua razão de existir.

Para conferir a Gamescon 2014 da Microsoft clique AQUI. E não deixe de conferi o novo Silent Hill AQUI.

Compartilhe!Share on Facebook5Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta