1 comment

Kojima e del Toro vão criar um novo Silent Hill

by on agosto 13, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook363Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Fantástico! Essa combinação é o que pode tornar Sillent Hill, que já foi uma grande franquia de games de terror psicológico um tempo atrás, espetacular novamente. Aliás, nada de Silent Hill, mas sim Sillent Hills. Pois é, esse é o nome do novo game.

Para quem não conhece, difícil, mas vai saber, Hideo Kojima  é o criador de jogos como Metal Gear Solid, Snatcher, Policenauts e Zone of the Enders. E Guillermo del Toro é o renomado cineasta de filmes como Círculo de Fogo/Pacific Rim, A Espinha do Diabo, Hellboy e O Labirinto do Fauno. Sem contar um grande mestre do horror e da ação. E quem é o astro do projeto? Norman Reedus, Daryl Dixon na série The Walking Dead, será o ator que fará a captura de movimento e emprestará a imagem para o personagem principal do game.

Você pode ver o vídeo dessa revelação bombástica logo abaixo:

Essa não é primeira tentativa de del Toro no mundo dos games. Ele tentou realizar uma trilogia de terror com a falecida produtora THQ, mas o projeto não saiu do papel. E Silent Hill anda meio mal das pernas, Sillent Hill: Homecoming e Silent Hill: Downpour não foram bem nas críticas e nem nas vendas. Algo muito distante da época que a série era aclamada com a trilogia original. E para piorar Sillent Hill: Book of Memoriesdo Playstation Vita, o mais recente da franquia até então, é uma vergonha em todos os sentidos.

Ah, e para completar, Akira Yamaoka está de volta na equipe de produção de um game  Silent Hill. Novamente teremos a fodástica trilha sonora desse sujeito.

Não há como não se empolgar com essa parceria, só espero que Guillermo del Toro fique por conta do roteiro totalmente e Kojima na direção, pois se ele mexer muito na história vai surgir um bocado de maluquices. Mas um pouco das doideiras de Hideo nos extras e nos finais alternativos não vai fazer mal pra ninguém. O novo Silent Hills sairá para a nova geração, será publicado pela Konami, claro, usará a Fox Engine do Metal Gear Solid V para os gráficos e não possui previsão de lançamento por enquanto.

Ps.: Ah, você pode pegar o “demo que anuncia” o projeto na Playstation Store. Sim, jogável. E chega até a dar susto mesmo. Só procurar por PT, que era o nome do projeto. Coisas que só o Kojima faz por você.

Para conferir a apresentação na Gamescon 2014 da Sony clique AQUI. E para a da Microsoft AQUI.

Compartilhe!Share on Facebook363Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta