10 comentários

Guerra dos Tronos vai perder a majestade! Saga “As Crônicas Saxônicas” irá virar seriado!

by on julho 9, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook18.4kTweet about this on TwitterShare on Google+11

Wyrd biõ ful ãræd…

O livro O Último Reino, primeiro da saga As Crônicas Saxônicas, vai virar minissérie pela BBC2. O canal encomendou oito episódios para a primeira temporada e a série levará o nome de “The Last Kingdom”. A adaptação da obra de Bernard Cornwell ficará por conta de Stephen Butchard e os mesmos produtores de Downton Abbey. O elenco ainda não foi divulgado e ainda não há uma previsão de estreia. As Crônicas Saxônicas são livros de romance histórico, ou seja, um tipo de romance que mistura história e ficção.

O Último Reino é seguido pelos livros O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte, A Canção da Espada, Terra em Chamas e Morte dos Reis. O sétimo livro, O Guerreiro Pagão, saiu recentemente no Brasil e você pode conferir a resenha do mesmo AQUI. Situada no ano de 872, a história da saga mostra as invasões vikings nas terras que hoje conhecemos como a Inglaterra. Cornwell reconstrói a saga do monarca, Alfred, rei de Wessex, que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.

A produção da série começara no outono do hemisfério norte, primavera no Brasil (de setembro até começo de dezembro).

Quer ler essa incrível saga? Clique aqui e compre logo esses livros fodásticos. Pelo menos os seis primeiros. Para mais novidades do mundo da cultura pop, continue a acompanhar o vagantePop.

Compartilhe!Share on Facebook18.4kTweet about this on TwitterShare on Google+11
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • loilson
    julho 9, 2014 at 10:07 pm

    O vikins já nao está contando essa história ? e ta indo para a terceira temporada….

    Responder

    • Victor Faleiro Barroso Lourenç
      julho 9, 2014 at 11:25 pm

      A história do “vikings” começa 100 anos antes das primeiras invasões definitivas nordicas na inglaterra (com migração de populações e assentamentos). Vikings conta sobre os primeiros ataques e saques enquanto as cronicas saxonicas narram as primeiras migrações. Só um personagem histórico pode ligar as duas histórias, o filho mais novo de Ragnar (que, por sinal é uma mistura de personagem mítico da cultura nordica com uma possível figura hisórica) que viria a se chamar Ivar Sem-Ossos.

      Responder

      • Carlos Henrique
        julho 10, 2014 at 3:37 pm

        Na saga Cronicas Saxônicas aparecem 3 filhos do Ragnar Lothbrok: Ubba Lothbrok(na série vikings é Ubbe), Halfdan (não consegui identificar na serie) e o Ivar o sem-ossos

        Responder

    • Anderson Oxs
      julho 10, 2014 at 10:23 pm

      A serie vikings é triste…..achei muito ruizinha, sem contar que ignoram muito da propria cultura nordica, fiquei decepcionado por ser uma serie da HC e ignorarem tantos fatores culturais faceis de achar em varios livros de estudo sobre esse povo. Para quem gosta do tema recomendo Os Devoradores de Mortos, o livro que da origem ao filme 13º guerreiro.

      Responder

    • Diogo Farias
      setembro 20, 2014 at 2:27 am

      Não cara, Vikings é só um plágio mesmo… xD

      Responder

  • Lucas Soares
    julho 9, 2014 at 10:32 pm

    Meu Deus, a anos que venho falando que as Crônicas Saxônicas mereciam virar seriado. FINALMENTE!!!

    Responder

  • Magnus
    julho 9, 2014 at 11:06 pm

    Só faltou colocar a sequencia certa… De O guerreiro Pagão tem a Morte do rei…

    Responder

Deixe uma resposta