1 comment

Mais sobre o oitavo álbum dos Foo Fighters e vem aí documentário da HBO sobre a banda e o rock americano

by on maio 23, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Os Foo Fighters vão lançar um álbum novo de estúdio no segundo semestre para celebrar os 20 anos de carreira. Hurray. Isso todo mundo já sabia. Mas o oitavo disco dessa banda vai sair em paralelo com uma série documental dirigida pelo Sr. Dave Grohl, o intrépido líder e fundador da banda, para a emissora HBO, a qual mostrará toda a odisseia do processo de gravação deste novo álbum.

A série em questão inclui a gravação de cada faixa do repertório sempre em um estúdio diferente dos Estados Unidos, o que permitiu a banda explorar o patrimônio cultural de Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, Nova Orleans, Washington DC e Nova York. “Cada canção foi gravada em uma cidade, com lendas locais e todas as letras escritas em um estilo experimental sem precedentes”, diz o release oficial do álbum.  E segundo Grohl, trata-se de “uma puta carta de amor à história da música americana”.

A passagem por estes lugares também influenciou no processo de composição do álbum, que não foi fechado até a última sessão de gravação “para poder incluir as experiências, reuniões e personalidades que participaram do processo”, um método criativo inédito na trajetória do Foo Fighters.

Apesar de buscar um viés mais experimental à série, essa não é a primeira experiência de Grohl na direção de um documentário, tendo em vista que o líder da banda também assina o fodástico “Sound City” (2013), premiado com um Grammy.

A série de TV apresentada por Dave será exibida no canal HBO. No programa, o roqueiro além de desbravar os estúdios mais importantes dos Estados Unidos, como já dito, vai entrevistar personalidades que utilizaram esses locais. Paul Stanley, líder do Kiss; Nancy Wilson, da banda Heart; e Joe Walsh do grupo The Eagles serão alguns dos entrevistados.

Agora é esperar por mais Foo Fighters, e se quiser saber mais curiosidades sobre o vocalista maluco dessa banda, confira essa outra matéria nossa AQUI.

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta