0 comentários

Neill Blomkamp, de Distrito 9, confirma que dirigirá o próximo “Alien”

by on fevereiro 19, 2015
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Arte conceitual da capa feita pelo próprio Neil Blomkamp

Nos últimos meses, o cineasta sul-africano Neill Blomkamp (Distrito 9, Elysium e Chappie ) começava a dar sinais nas redes sociais de que alguma coisa estaria para acontecer no universo de Alien. E ontem, quarta-feira 18/02 no Instagram, Blomkamp publicou: “Hmm. Então acho que este é oficialmente meu próximo filme”, com a hashtag #alien. Lembrando que no decorrer de janeiro ele publicou no Instagram e no Twitter artes conceituais que ele fez por conta própria para um possível filme de Alien.

N3lMFF0 AWaaK8H oGyHonR vTQVxwv x2dlBRA

Artes conceituas do novo projeto, todas feitas pelo cineasta Neil Blomkamp

Segundo o Deadline, a produtora Scott Free de Ridley Scott vai supervisionar o novo Alien, cujo roteiro de Blomkamp se ambientará no futuro em relação à trama de Prometheus 2. Nenhum dos dois filmes tem data de estreia por enquanto. No entanto,  uma primeira versão do roteiro de Prometheus 2 está pronta. Já o projeto de Neil Blomkamp possui o título provisório de Alien: Xenomorph.

O filme original pertence a Ridley Scott. Foi em 1979 que o realizador fez chegar às telonas Alien, longa de ficção científica que se tornou um mega filme cult. Anos mais tarde, em 1986, James Cameron (Avatar, Titanic) realizaria o ótimo segundo filme da saga. David Fincher filmou o mais ou menos Alien 3, em 1992, e Jean-Pierre Jeunet o péssimo Alien: A Ressurreição, em 1997.

alienconfirmado

A confirmação do novo projeto, feita via Instagram

Os quatro filmes foram protagonizados por Sigourney Weaver no papel da fodaça Ellen Ripley. Segundo o Telegraph, a atriz está em negociações para o novo filme. Weaver e Blomkamp não são desconhecidos. A atriz trabalhou com o cineasta no seu mais recente filme, Chappie.

Opa, finalmente algo diferente em um ano com tantos super heróis, não é mesmo? O que acharam da notícia?

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta