1 comment

O lançamento fajuto do Playstation 4

by on novembro 14, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Que a Microsoft anda com fama de merdeira ultimamente  ninguém nega, mas a Sony, que para muitos posava de herói dos jogadores por sua postura de não eliminar jogos usados e não forçar conexão a cada 24 horas com o server oficial, o que obrigou a empresa do tio Bill mudar sua política, caiu do cavalo feio no lançamento de sua nova máquina.

A soberba sempre foi uma característica forte na japonesa Sony, e essa marca voltou nesse “launch” cheio de promessas vazias, falsas e diversos problemas. Muitas pessoas receberam PS4 com defeitos ou que simplesmente não funcionavam (confira aqui e aqui), o controle Dual Shock 4 que foi anunciado tendo uma bateria de 30 horas, e na verdade funciona apenas 8 horas (um bom tempo, mas para que mentir?). Notas ruins para o exclusivos, Knack (fontes 1,2 e 3) e Killzone: Shadow Fall (fontes 1,2 e 3) e em muitos casos, a ausência do fone que deveria vir incluso com o console. Sem contar o problema de frame rate em Call of Duty: Ghosts (fonte. Ah,pra  completar ele nem funfa 1080p no single player, para isso vai ser preciso um patch. Lembra quando os video games não dependiam de patchs no lançamento? Bons tempos…).

Antes que alguém venha com o discurso “consoles novos sempre tiveram problemas no lançamento”, segure sua onda, isso só foi um fato consumado a partir da geração PS3/Xbox 360, onde os Xibocas da Microsoft tinham os famigerados 3 Red Lights, sinal definitivo que o produto caro que você comprou parou de funcionar em pouco tempo. Então não se conforme com patchs de primeiro dia ou video games travando logo de cara, problemas em pequena escala sempre ocorrem, ok, mas isso ser o padrão, nem algo em grande quantidade. Na sexta geração de games (PS2, Xbox original e Game Cube), que não faz tanto tempo assim, não era comum essa palhaçada de consertos logo no lançamento, então não vamos nos acostumar que consoles com problemas no dia inicial é algo normal. Além de protestar na internet, o melhor jeito de reclamar é com sua carteira, não compre esses consoles bugados.

Felizmente a Sony já esta consertando casos de PS4s brickados (com defeito), mas para quem esta fora da Europa ou EUA ficará chupando dedo na troca de um console bichado por um novo por enquanto. Claro que o Playstation 4 é uma máquina foda, mas seu lançamento deixou muito a desejar. Parece que é algo de praxe hoje em dia, então nunca compre um console no lançamento (como nosso amigo Maze já explicou aqui), agora é aguardar as cagadas da Microsoft semana que vem. E para quem quer ver a nova geração fazer e acontecer, paciência, isso só daqui uns meses, eu taco a pedra que os consoles novos só terão coisas boas mesmo lá para março de 2014. Por enquanto confie na combinação PC/Steam, onde é possível adquirir os títulos indies da PSN, que são os melhores avaliados até agora, mais baratos e funfando melhor. É ou não é?

Fonte: Reddit e NeoGaf

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta