0 comentários

Qual será o visual da Mulher Maravilha no cinema?

by on junho 4, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook7Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Batman V Superman: Dawn of Justice, além de unir os dois principais ícones de sua editora, a DC Comics, também será uma introdução para o futuro filme da Liga da Justiça. Há algum tempo o diretor do filme, Zack Snyder supriu a ansiedade dos fãs ao liberar a primeira foto do novo visual do Batman. Então toda a expectativa agora fica sobre o visual de Gal Gadot, que interpretará a Mulher Maravilha no longa.

No mês de março, o desenhista de figurinos do filme, Michael Wilkinson, disse a um site que a roupa da guerreira amazona seria algo muito similar ao utilizado por guerreiros da Roma Antiga, que também serviram de base para filmes como 300 e Thor.

Nas HQs a heroína já teve uma série de uniformes diferentes, mas na maioria dos casos ficava em torno de variações sobre o seu visual clássico, vermelho e azul. O mais utilizado até hoje, inclusive o atual da linha da DC  nos Novos 52 é uma peça única semelhante a um maiô. Entretanto são recorrentes os artistas que usam como inspiração essa temática de guerreiro romano, com uma espécie de armadura e saia de tiras de couro – que combinam bastante com a origem amazona da heroína.

Various-Wonder-Woman-Costumes

Mas recentemente, alguns boatos estão apontando para o polêmico visual adotado pela heroína em sua edição 600, que marcou o início da fase do escritor J. Michael Straczynski. A Mulher Maravilha deixou de lado o maiô, que foi substituído por uma jaqueta de couro e uma calça preta comprida. Essa mudança foi defendida por ser algo mais realista, menos sexista e harmônica com o visual adotado pelos demais persoangens.

Sinceramente, prefiro a opção de armadura romana que esse visual “moderno”, primeiro porque ele remete as características clássicas do uniforme original e ao mesmo tempo combina perfeitamente com a origem da heroína. Esse visual realístico foi simplesmente odiado pelos leitores, que reclamaram tanto que quando ocorreu o reboot a DC, a editora resolveu descarta-lo durante o processo.

wonder-woman-fan-art

Uma fã arte de Gal Gadot como Mulher Maravilha e no visual “romano”

No filme até acho que ambos os visuais funcionariam, mas também não se pode excluir a chance de tentar levar algo próximo ao que seria utilizado no seriado cancelado, que era basicamente o clássico, com uma calça azul… Que ficou bem estranho. Sem contar que existe também a possibilidade da heroína aparecer somente em sua identidade secreta de Diana Prince no Batman V Superman. Ou seja, sem nenhum uniforme até o próximo filme.

ww3

Confira alguns cosplays, artes e outras atrizes que já interpretaram a Mulher Maravilha – Clique para ampliar

Além dos três heróis já citados, o filme também já conta oficialmente com Ray Fisher como Ciborgue e talvez até com outros heróis da editora, mas é bastante provável que sejam apenas aparições pontuais.

Batman v Superman: Dawn of Justice tem estreia prevista para 6 de maio de 2016.

Compartilhe!Share on Facebook7Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta