0 comentários

O álbum perdido da banda Queen dá as caras, 40 anos depois

by on junho 20, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Você conhece a banda Queen, certo?  Não? Cara, então corra atrás do tempo perdido e descubra logo essa maravilha do rock (recomendo esse clique clássico para começar). De qualquer modo, o grupo Queen vai lançar, em setembro deste ano, um álbum ao vivo que deveria ter chegado às lojas em 1974.

Segundo o jornal The Guardian, o disco Queen: Live at the Rainbow ‘74 traz faixas de três shows feitos pela banda em Londres. O primeiro deles foi gravado em 31 de março de 1974 por Roy Thomas Baker, coprodutor dos quatro primeiros álbuns da banda. Cerca de três mil fãs estiveram presentes no show, com ingressos esgotados. A apresentação foi uma das primeiras em que o vocalista Freddie Mercury apareceu com sua estranha roupa de águia, ou algo do tipo, e a única na qual a canção “The Fairy Feller’s Master-Stroke” foi gravada ao vivo.

aguia

A tal roupa da águia

Após o disco ficar pronto, na década de 1970, o grupo decidiu engavetá-lo e lançar no lugar o álbum Sheer Heart Attack. Agora, os ex-integrantes Brian May e Roger Taylor recuperaram os arquivos, remixando e remasterizando as canções. E garantindo assim mais uns trocados a mais, claro. O trabalho final será lançado em CD e vinil duplo, além de ganhar uma edição “ultra-deluxe” incluindo um DVD, um livro de capa dura e um pôster. Haja doletas para essa versão especial.

Os membros sobreviventes do grupo participam atualmente de uma turnê com o cantor Adam Lambert (do programa American Idol) e revelaram que pretendem lançar ainda uma compilação de material inédito do grupo. É amigo, bem ou mal… “The show must go on”.

Compartilhe!Share on Facebook3Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta