0 comentários

Título, data e nome das músicas do novo álbum dos Foo Fighters

by on agosto 11, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook20Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Os Foo Fighters revelou o título da gravação, a data e o nome das músicas que estarão em seu oitavo disco. O álbum terá 44 minutos, que o grupo co-produziu com o produtor musical Butch Vig, sairá dia 10 de novembro e já está disponível para pre-order. Para os hipsters e grande fãs, ou talvez ambos, há também disponível uma versão em vinil. E o nome do álbum? Sonic Highways, uma referência de a compilação ter sido feito na “estrada”, ou melhor, em vários estúdios ao redor dos Estados Unidos.  O álbum possui o mesmo nome do documentário que Grohl está fazendo com a HBO, contudo não fará parte da trilha do futuro seriado sobre música nos EUA.

“Esse álbum é instantaneamente reconhecível como uma gravação do Foo Fighters, mas tem algo mais musical e mais profundo nele. Eu acho que as cidades e as pessoas nos influenciaram a expandir mais e explorar novos territórios, sem perdemos nosso som.”Dave Grohl, vocalista, guitarrista, às vezes baterista reserva e líder dos Foo Fighters.

capa

A capa e o nome do novo álbum

Há um curto teaser vídeo de Dave Grohl se tatuando com a frase “no fim, todos nós viemos do que veio antes” com um símbolo do infinito no braço (“oito deitado”, “oitavo disco” …). O álbum terá 8 músicas, foi gravado em 8 cidades… Como podem ver o número 8 é bem presente nesse projeto.

O teaser do que vem por aí…

O plano original de Grohl era gravar o álbum em várias cidades ao redor do mundo. Mas então o cara percebeu que isso era financeiramente impossível para a banda. Sim, até pra eles. Contudo o cara está bem feliz com jeito que o álbum ficou.

“Nós somos uma banda americana. Nós não seriamos a banda que somos se não fosse pelas cidades e a música de nosso país.” – Dave Grohl, novamente.

E essas são as oito músicas que estarão em Sonic Highways:

 1. “Something From Nothing” (“Algo do nada”)

2. “The Feast and the Famine”(“O banquete e a fome”)

3. “Congregation” (“Congregação”)

4. “What Did I Do?/God as My Witness” (“O que eu fiz?/Deus é minha testemunha”)

5. “Outside” (“Fora”)

6. “In the Clear” (“Isento”)

7. “Subterranean” (“Subterrâneo”)

8. “I Am a River” (“Eu sou um rio”)

2014 Summer TCA Tour - Day 3

Dave Grohl aprova esse post

Compartilhe!Share on Facebook20Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta