76 comentários

Top 12 melhores lutas dos animes de todos os tempos

by on outubro 29, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook638Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Anime, a animação japonesa, é bem focado nos shonen, os animes para garotos/adolescentes. E, com isso, é claro que boa parte do mercado tenha como destaque a porradaria. Então fica aquela pergunta no ar… Qual seriam as melhores lutas dos animes? Pesquisamos os melhores combates desde a década de 80 até agora. Com mais de 40 animes analisados, chegamos a uma lista das 12 melhores lutas dos desenhos japoneses. Assim como a lista das melhores lutas dos desenhos ocidentais, só vale 1 contra 1, e é uma luta por franquia. Ah, claro que não ficamos apenas nos animes para os mais jovens, então se prepare para ver alguns desenhos japoneses mais adultos no meio da lista. E para os fãs mais chatos, nem todos os combates são no áudio original. Eu culpo o You Tube. Preparado? Será que seu anime entrou nesta lista definitiva? Confira os escolhidos e esses combates sensacionais logo abaixo:

Hasgard (Aldebaran) vs Kagaho – Os Cavaleiros do Zodíaco/Saint Seiya – Lost Canvas

A melhor animação dos CDZ e o melhor combate desse desenho que foi tirado do ar cedo demais. A encarnação mais forte de um cavaleiro de ouro de Touro, contra o poderoso espectro que viria reencarnar no futuro com um “tal” de Fênix. É curioso que essa não é a melhor luta do mangá, mas foi a que teve a melhor animação no anime.

Piccolo vs Androide 17 – Dragon Ball Z

Esse luta já foi citada aqui em nossa lista sobre melhores lutas de DBZ. E vale a pena “ver de novo, mais uma vez, novamente”. É uma das raras lutas de Dragon Ball onde o nível de poder é parecido, as técnicas contam um bocado e tem impacto real. Pena que não tem um desfecho realmente conclusivo. Foi o último grande momento de Piccolo na saga Dragon Ball, e mostrou do que esse namekuseijin é realmente capaz.

Alucard vs Anderson – HellSing OVA

Olhares psicopatas? Confere. Falas mirabolantes? Confere. Poderes malucos? Confere. Respeito um tanto distorcido ao adversário? Confere. Várias citações religiosas? Confere. Esse é um combate fora do comum, de uma animação que extrapola os limites.

Ryuko vs. Satsuki – Kill la Kill

Quem disse que só os homens sabem descer a porrada? Kill la Kill mostra personagens femininos extremamente fortes, claro que apelando um bocado no sex appeal (Japão sendo Japão), mas não se deixe enganar. Esse anime é exagerado, é barulhento, entretanto é bom. Por trás da superficialidade inicial, tem uma história com bom humor, reviravoltas e bastante ironia da sociedade de consumo atual. Com lutas e trilha sonora de primeira, aqui mostramos o melhor duelo dessa animação do Studio Trigger (boa parte deles foi responsável por Gurren-Lagann).

Ichigo vs Grimmjow – Bleach

Bleach é um dos principais séries shonen hoje em dia. Talvez já tenha passado do ponto, assim como as outras duas séries principais (coff, Naruto, coff, One Piece). Contudo, na saga dos Arrancar ainda havia grandes momentos. E como priorizamos combates em pé de igualdade, esse é o que temos os combatentes com níveis de poderes mais similares. Sem contar que a animação é um primor a partir dos 5 minutos do vídeo. Quem precisa de Ichigo Kurosaki na forma de Vasto Lord ou Zangetsu quando temos essa luta que é rápida, feroz e com uma puta animação?

Luffy vs Crocodile – One Piece

Esse foi o primeiro combate grandioso de One Piece. E a versão cinematográfica dessa luta, que ocorreu no oitavo filme da série, é o melhor exemplo da fodeza de Luffy. Sem muita falação, com emoção e porrada o tempo todo. Essa é a luta que mostra chapéu de palha superando seus limites, e realmente dando seu primeiro grande passo para se tornar o Rei dos Piratas.

Kakashi VS Obito- Naruto Shippudden

Naruto tem lutas fodas, mas a série é prejudicada pelo número infinito de flashbacks. É toda hora uma recapitulação de algo que acabou de ocorrer. Mas e se flashback for usado de forma que ajude o ritmo do combate? Essa luta de Kakashi e Obito é feita em paralelo com um combate deles quando crianças e é extremamente bem montada. Muito melhor que a original no mangá, supera até as lutas de Rock Lee no anime. Essa luta é o exemplo perfeito do que Naruto tem de melhor e de pior.

Yusuke vs Toguro – Yu Yu Hakusho

“Ah eu tô Toguro!”. Esse grito tosco marcou a geração que cresceu vendo Yu Yu Hakusho na Manchete e esse combate foi aguardado pelos fãs desde o começo do Torneio das Trevas. Apesar da luta contra Sensui também ser épica, a de Toguro ganha por ter menos falação e mais ação.

Scar vs Rei Bradley – Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Seres sem nomes lutando até o fim. Poético e mortal. Essa luta de Fullmetal Alchemist mostra dois combatentes já quase no fim da linha dando tudo de si numa luta violenta. Um dos últimos combates dessa grande série e com certeza a melhor luta 1 contra 1 de Fullmetal.

Kenshin Himura vs Hajime Saitou – Samurai X/Rurouni Kenshin

Rivais de outra época se encontram novamente para definir de vez suas diferenças. É um conflito de espadas e um conflito ideológico. Novamente é mais uma luta que não chega a um final definitivo, mas a tensão e a bela coreografia são tão marcantes que é impossível deixar de fora de qualquer lista.

Spike vs Vincent – Cowboy Bebop: O Filme

Cowboy Bebop é celebrado por muitos fãs de animes como a melhor série de animes de todos os tempos. E o povo do vagantePop concorda. Apesar da luta do último episódio da série ser bela, trágica e emocionante, ficamos com o duelo entre Spike Spiegel e Vincent que ocorreu no filme. É uma luta com uma coreografia única, bela animação, frases marcantes e trilha foda. Tudo que é preciso para um duelo memorável.

Nanashi vs Rarou – Sword of the Stranger

Esse filme não tem o reconhecimento que merece. Sword of the Stranger (Sutorenjia: Mukô hadan no original) é uma obra prima do mestre da animação Yutaka Nakamura. Essa luta tem de tudo, tem impacto, tem drama e e é tensa. E, caramba, você tem que respeitar o antagonista que morre com um sorriso no rosto. Sem flashbacks, com música épica e muita fodeza. A melhor luta de animação de todos os tempos.

Concorda? Discorda? Esquecemos de alguma luta épica? Deixe sua opinião nos comentários e até mais!

Compartilhe!Share on Facebook638Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Luiz Gustavo
    outubro 29, 2014 at 2:05 pm

    E ONDE ESTÁ GOKU VS FREEZA !!!???????

    Responder

  • skiter
    outubro 29, 2014 at 4:57 pm

    E pra rir?Kd as luta de hunter x hunter?

    Responder

  • Nicktai
    outubro 29, 2014 at 8:00 pm

    Interessante, boa lista. Mas com certeza faltou Gon x Hisoka de HxH 2011.

    Responder

  • Lucas De Souza Diogo
    outubro 29, 2014 at 8:17 pm

    Acho que você devia adicionar essas : Kenichi vs Odin
    takamura vs hawk

    Responder

    • Calhorda Explosivo
      outubro 30, 2014 at 12:40 pm

      Do jeito que estamos recebendo sugestões, acho que rola uma segunda lista. Mas acredite, já foi bem difícil chegar nessa atual, mas valeu pelas dicas.

      Responder

  • Gabriel S. de Paula
    outubro 29, 2014 at 8:48 pm

    joe vs rikiishi; amuro vs charz; as duas ultimas batalhas de samurai champloo; jotaro vs dio; josuke vs kira; kaneda vs tetsuo; e a mais épica de todas: Ogami Ittou vs Retsudo Yagyu

    Responder

    • Calhorda Explosivo
      outubro 30, 2014 at 12:41 pm

      Só luta foda, mas as da lista ainda ganharam aqui com o povo. Mas acho que do jeito que o povo tá colaborando, vai rolar uma segunda lista hehe.

      Responder

  • Apolo Santos
    outubro 29, 2014 at 11:40 pm

    Cade Goku x Vegeta saga de Manjin Boo?

    Responder

    • Calhorda Explosivo
      outubro 30, 2014 at 12:42 pm

      Essa é legal, mas Goku nem tava levando a sério né? A primeira deles teve mais emoção. De qualquer modo Piccolo e 17 ainda é a luta mais equilibrada, com mais técnicas e porrada sincera de DBZ.

      Responder

  • Felipe Erick
    outubro 30, 2014 at 12:14 am

    Naruto vs pain?

    Responder

  • william
    outubro 30, 2014 at 7:49 am

    cade goku vs bills

    Responder

  • Msk
    outubro 30, 2014 at 10:39 am

    Sinceramente? Nenhuma luta de Naruto nunca vai superar Gaara vs Rock Lee.

    Responder

    • Calhorda Explosivo
      outubro 30, 2014 at 12:43 pm

      Também achávamos isso. Entretanto o Studio Pierrot se superou em Obito vs Kakashi. E olha que o Rock Lee é o favorito da maioria aqui :P.

      Responder

  • Luciano
    outubro 30, 2014 at 11:27 am

    Cadê o massacre que Raizen faz em Sensui em Yuyu Hakusho!!!

    Responder

    • Calhorda Explosivo
      outubro 30, 2014 at 12:45 pm

      Porra essa doeu deixar de fora. Só ficou de fora porque a luta contra o Sensui é uns 50 minutos. Tem um bocado de enrolação no meio.

      Responder

  • Rogerio Junior
    outubro 30, 2014 at 12:14 pm

    onde está Accelerator vs Touma ? (To aru majutsu no index)

    Responder

    • Calhorda Explosivo
      outubro 30, 2014 at 12:45 pm

      Mais uma que quase entrou, mas no fim foi cortada. Acho que ela merece entrar numa outra lista, vamos ver o que arranjamos aqui.

      Responder

  • Jacons Morais
    outubro 30, 2014 at 12:59 pm

    Fala sério, Kakashi vs Obito nunca vai ser a melhor luta em Naruto, poderiam ter colocado Naruto vs Pein mil vezes mais foda

    Responder

  • Anonimo
    outubro 30, 2014 at 1:31 pm

    onde está GAARA vs ROCK LEE . Naruto Clássico

    Responder

  • Bruno Henrique Mendonça
    outubro 30, 2014 at 1:41 pm

    Cade o Naruto vs Pain?

    Responder

  • Bruno Silva
    outubro 30, 2014 at 2:24 pm

    ichigo vs ulquiorra foi bem pancada msm antes dele ser vasto lord

    Responder

  • Natan
    outubro 30, 2014 at 6:19 pm

    Avatar Ang vs senhor do Fogo, vlw flw

    Responder

  • Ricardo Aderne
    outubro 30, 2014 at 7:44 pm

    Luffy x Luccy foi mais punk 😀 Mesmo entendo q a metodologia de vcs envolve mais do q simples pancadaria ainda ficaria com a ultima luta de Enies Lobby.

    Responder

    • Calhorda Explosivo
      outubro 31, 2014 at 7:27 am

      É amigo, ficamos na dúvida entre o combate contra Rob Lucci e a luta contra Sir Crocodile. Vou te falar que não colocar Luffy usando Gear 2nd e Geard 3rd é de doer, mas o embate contra Crocodile, ainda mais a versão cinematográfica, é bem foda. Mas valeu por entender nossa metodologia, tu foi um dos poucos hehe. De qualquer modo tu também tem razão, o combate final em Enies Lobby foi show. Se a luta contra Lucci ganhasse uma versão com animação mais refinada e mais enxuta, com certeza tomaria o lugar do duelo contra Crocodile.

      Responder

  • Rafael
    outubro 30, 2014 at 10:52 pm

    Hahahahaha o autor acha Hasgard x Kagaho a melhor luta do universo Saint Seiya! KKKKKK Não deve ser nem um pouco “canvete”.
    Por sinal, pra alguém que é canvete criticar Naruto pelo seu excesso de flashbacks (será que ele não confundiu com “fillers”?) é extremamente contraditório!
    E várias lutas na série clássica de Saint Seiya são melhores que essa.
    E o que dizer de Pain x Konoha.

    Enfim, uma lista para se ler e rir um pouco rs.

    Responder

    • Calhorda Explosivo
      outubro 31, 2014 at 7:19 am

      Eita, muito prejulgamento aqui. Quase todo anime shonen tem muito flashback, mas Naruto tem mais do que o normal. E não, não estou contando os episódios fillers, os famosos encheção de linguiça que não tem nada haver com a história principal. Lost Canvas tem sua enrolação, mas escolhemos a luta do Hasgard contra Kagaho pois essa flui um tanto melhor do que o resto das outras da saga CDZ. E tem uma puta e bela animação. Em nossa opinião. Pessoalmente eu curto mais Hyoga x Aquário, mas muito pela nostalgia. E Pain x Konoha não entra em nossos critérios pois demos preferência para lutas 1×1 e que não se alongassem demais. De qualquer modo, não precisa desdenhar da lista toda só porque não concorda de um ou dois pontos. Não iremos agradar a todo mundo, mas pô, dê uma chance para ao resto da seleção. Enfim, se te fez rir já valeu pra algo né? Eu acho…

      Responder

  • Moroni Linhares
    outubro 31, 2014 at 12:56 am

    nao tem guts de berserk, manigold, albafica, vedito, entre tantos outros classicos.

    Responder

  • No one
    outubro 31, 2014 at 3:54 am

    aonde ja se viu fazer uma lista de melhores lutas de animes e não colocar aizen vs ichigo

    Responder

  • death
    dezembro 6, 2014 at 5:05 pm

    cade gon vs hisoka?

    Responder

    • Fangirl
      junho 22, 2017 at 9:11 pm

      Mds! Achei alguém aqui q comentou de hunter x hunter!!!

      Pra mim Gon vs Hisoka foi a segunda melhor de HxH, a melhor de todos os tempos pra mim foi Kurapika vs Uvogin *—*

      Aquilo foi lindo

      Responder

  • death
    dezembro 6, 2014 at 5:10 pm

    kill la kill é um dos raros animes em q a personagem feminina é mais forte q o masculino, eu acho

    Responder

  • death
    dezembro 6, 2014 at 5:11 pm

    sem querer criticar dragon ball, mas algumas lutas desse anime é meio repetitivo e tem muito daquele cliche

    Responder

  • Ewerton d Matos
    janeiro 30, 2015 at 10:15 pm

    Cara, não sei se alguém concorda, mas Ikki vs Shaka de CDZ deveria esta presente, apesar de ser uma luta antiga com pouca produção de imagem comparada com as atuais, ela emocionou e arrepiou muita gente. Uma outra que com certeza deveria estar era de Dragon ball z, como Goku e Freeza ou Gohan e Cell! Porem como a turma assistiu muito Dragonball Z, acabou enjoando, já vi gente que na infância era fanático por DBZ, e hoje fala que não presta, muitas dessas pessoas aprenderam a desenhar justamente por inspiração de DBZ (ainda me lembro no meu colégio, quase todo munto tinha pelo meno 1 desenho de DBZ, e olha que era feio os desenhos). Mas acredito que se tivesse continuação com produção atual, ele ficaria TOP 1 novamente!

    Responder

  • Ewerton d Matos
    janeiro 30, 2015 at 10:20 pm

    Pelo amor de meus netinhos! CD NARUTO e PAIN? Até hoje procuro uma luta melhor que essa! comessei essa semana a assistir One Piece, pois tem muitos episódios e quero ver se tem uma luta igual a que eu citei!^^ Muito fera esse artigo pra opinar!!!

    Responder

  • Jonathan Kenpachi
    fevereiro 10, 2015 at 12:44 am

    Em Bleach eu curto mais a do Nnoitra vs Zaraki ,acho q faltou .

    Era merecido tbm a do Gamma vs Gokudera (KHR) e Krory vs Jasdevi (D.Gray-man)

    Responder

  • Wallisson Silva
    fevereiro 20, 2015 at 8:43 pm

    faltou o takamura vs hawk .-.

    Responder

  • Teus Santiago
    maio 31, 2015 at 5:38 pm

    Gente, e Angelwomon VS Lady Devimon? AQUELA LUTA FOI ÉPICA!

    Responder

  • bebeto
    agosto 19, 2015 at 3:10 pm

    como puderam botar obito vs kakashi e nao naruto vs pain que porra e essa naruto vs pain e a melhor de todos os tempos

    Responder

  • WevertOn Lima
    setembro 27, 2015 at 3:54 pm

    uma lista dessa nao ter ikki vs shaka, ou shiryu vs mascara da morte nao tem meu respeito.

    Responder

  • Dennis
    novembro 12, 2015 at 4:23 am

    Realmente uma bela lista, mas como a maioria das pessoas que são fãs de Naruto e citaram aqui, eu também prefiro a luta de Naruto vs Pain. Cada um tem uma opinião e para fazer esse tipo de enquete, acho que deveria não ser votado, mas perguntado a quem é realmente fã de Naruto ou outro anime e perguntado qual foi a melhor luta. No final as que aparecessem mais vezes deveria ser intitulada a melhor.

    Responder

  • dezembro 18, 2015 at 8:17 pm

    Comentário a luta entre ichigo e guendio são inprssionantes mas esquecerão de ichigo vs aizem batalha final oq midiz n tem outro anime melhor que ichigo ou dragão ball z mas pra min bleach é o melhor

    Responder

  • dezembro 18, 2015 at 8:20 pm

    Comentário quem é super fã de bleach?

    Responder

  • Anônimo
    janeiro 22, 2016 at 7:43 pm

    Cade Hajime no Ippo ??? é brincadeira isso né .. só pode

    Responder

  • Anônimo
    fevereiro 29, 2016 at 1:09 pm

    devia ter do sasuke e itachi vei

    Responder

  • reinaldo leandro
    abril 21, 2016 at 1:33 am

    jah ouviu falar em berserk? ou talvez samurai champloo… mesmo assim eu tbm concordo com os outros… mas em matéria de espada samurai champloo matava mil que é cabra homem

    Responder

  • oioi
    dezembro 26, 2016 at 4:06 pm

    cade red vs giovanni?

    Responder

  • Tasmania Flima
    janeiro 29, 2017 at 3:11 pm

    Só vale lutas q tem episódios na TV? Pq nessa lista faltou as lutas do anime Bleach com Ichigo e… podem até escolher, a maiorias das lutas são ÓTIMAS ! E acho q não dá p esquecer Street fighter ( mas o antigo antes de virar joguinho besta) lá tem lutas uhuuuuuuú! Rs Algum de vcs aí conhece Blade- A lâmina do imortal! ( pelo amor! não é o vampiro besta do filme!) … ah, deixa pra lá, essa moçada de hj só entende de Pokémon , ufh!

    Responder

  • Tasmania Flima
    janeiro 29, 2017 at 3:15 pm

    Só vale lutas q tem episódios na TV? Pq nessa lista faltou otimas lutas do anime Bleach com Ichigo e… podem até escolher, a maiorias das lutas são ÓTIMAS ! E acho q não dá p esquecer Street fighter ( mas o antigo antes de virar joguinho besta) lá tem lutas uhuuuuuuú! Rs Algum de vcs aí conhece Blade- A lâmina do imortal! ( pelo amor! não é o vampiro besta do filme!) … ah, deixa pra lá, essa moçada de hj só entende de Pokémon , ufh!

    Responder

  • Anônimo
    abril 18, 2017 at 10:10 am

    Leigo de lutas de animes

    Responder

  • David Gadelha (Naruto X Pain foi melhor)
    maio 1, 2017 at 10:54 pm

    Faltou a maior luta dos animes
    Naruto x Pain
    E também a segunda
    Madara x Gai

    Responder

  • Naruto
    maio 1, 2017 at 10:55 pm

    Eu concordo com o comentário acima

    Responder

  • David Gadelha
    maio 1, 2017 at 10:57 pm

    Obg, Naruto
    Sou muito seu fã

    Responder

  • Fangirl
    junho 22, 2017 at 9:08 pm

    Cadê Kurapika vs Uvogin??????? (Hunter x Hunter (2011))

    Responder

  • Anônimo
    julho 21, 2017 at 5:08 pm

    Umas das lutas que eu achei mais tops nos animes foi:

    Gai vs Uchiha Madara-Naruto

    Akame vs Esdeath-Akame Ga Jill

    Bills vs Goku Ssjgod-Dragon Ball Super

    Athena vs Hades-Cavaleiros do Zodíaco

    Responder

  • matheus
    agosto 25, 2017 at 10:30 am

    devia ter midoriya vs assassino de heróis

    Responder

Deixe uma resposta