0 comentários

Veja o Steam Machine! o console sem exclusivos

by on novembro 5, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

A Valve desenvolvedora da plataforma virtual de jogos para PC, o Steam, finalmente mostrou o visual protótipo do seu console, chamado Steam Machine.

Partindo da proposta de ser um centro de entretenimento para a sala de estar, o aparelho não foge muito do design dos consoles dessa próxima geração. Lembrando bastante às linhas retas e forma retangular do novo Xbox. Apesar das semelhanças, a Valve garante que o console será atualizável assim como um PC, tendo entradas compatíveis com pentes de memória e GPU.

Quando anunciaram o console, abriram inscrições pelo Steam para que 300 usuários recebessem o protótipo em suas casas para testa-lo.

Como o aparelho será de hardware aberto – vários fabricantes podem desenvolver o hardware, tendo apenas que seguir algumas especificações – as configurações podem variar de um GPU Nvidia GTX 660 até um Titan. Todos obrigatoriamente devem funcionar com o mesmo sistema operacional, o SteamOS, apesar que posteriormente poderão ser personalizados, podendo até mesmo colocar um outro sistema operacional.

Somente os controles serão comercializados exclusivamente pela Valve. Os detalhes do mesmo já foram mostrados (veja aqui), contendo 16 botões e tela de toque. Vídeo com a demonstração do controle:

A Valve também deixou claro que os jogos desenvolvidos por ela não serão exclusivos do Steam Machine, ou seja, pode esperar o seu Half Live 3 no PS4 e Xbox One (isso mesmo, pode esperar… sentado :D). Ainda segundo a própria, a exclusividade vai contra sua filosofia de não estabelecer barreiras de acesso a conteúdo. Não vai muito de encontro com o Gabe Newell tinha falado anos atrás sobre os jogos da Valve não saírem para PS3, mas tudo bem….

O console será apresentado em janeiro de 2014, preço e data ainda não foram informados.

O fato do console não possuir exclusivos nem é assim tão relevante, ainda mais que todos são fãs do steam pela combinação: sistema bem desenvolvido e cheio de recursos + jogos por preços absurdamente baratos.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta