2 comentários

Você Sabia? – Edição Música 01

by on fevereiro 20, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

Mais uma sessão de curiosidades! Agora do meio musical cambada, prontos? Vamos lá.

– O segundo álbum da banda Weezer foi votado como o terceiro pior álbum de 1996 pelos leitores da Rolling Stone. Seis anos mais tarde, em 2002, o segundo disco da banda americana de Los Angeles foi considera o décimo sexto melhor álbum de todos os tempos. Hmm, é bom mas não é isso tudo, tire as dúvidas por sua conta aqui.

– Os Beatles, talvez você já tenha ouvido falar, colocaram em seus contratos que só fariam shows nos EUA em locais sem plateias segregadas. Mais um motivo do porque essa banda é a mais foda de todas.

vampire-weekend-cover

– A moça que está na capa do álbum “Contra” (imagem acima) do Vampire Weekend teve sua imagem de 26 anos usada sem sua autorização e processou a banda por conta disso. Ela descobriu que era a “garota da capa” quando sua filha chegou em casa com o álbum. Tudo muito contra-verso, hein, hein? Ok foi mal pela infamidade, é mais forte do que eu.

– A famosa música dos Beastie Boys, “Fight for Your Right” (confira aqui) era uma paródia do estilo de vida de quem só vive na gandaia. Mike D ficou puto quando viu que o tiro saiu pela culatra e que  o povo festeiro estava escutando a música o tempo todo e só reforçando os valores deles. Os caras se recusaram a tocar a música depois de verem que a mensagem não colou.

– Dr.Dre ganha mais grana fazendo fones de ouvido do que com suas músicas. E olha que seus fones, os Beats, nem são lá essas coisas e custam dois órgãos. Vai entender.

– Os Beatles tiveram que parar de fazer shows porque mesmo com as caixas de som e amplificadores mais avançados da época, o equipamento deles não tinha potência para competir com as fãs enlouquecidas gritando o tempo todo. Então ninguém ouvia as músicas, só a gritaria.

– Dave Grohl, o cara mais legal do mundo do rock, era o único membro da banda Foo Fighters no álbum de estreia da mesma. Ele cantou, tocou a bateria, o baixo e a guitarra em todas as músicas. Criar esse álbum em apenas uma semana foi o jeito que o sujeito achou para lidar co morte de Kurt Cobain, líder, vocalista e seu ex-parceiro de banda no Nirvana.

– Mais uma de Dave Grohl. O cara escreveu “White Limo” (tá aqui) dois minutos após receber um e-mail que falava como ele era muito bom em escrever músicas bobas e com letras sem sentido.

– Devido a agitação, por rir o tempo todo e o e excesso de energia, o grade poeta Vinícius de Morais apelidou Elis Regina de “Pimentinha”. Outro apelido da cantora era “Baixinha”, por medir 1,54 m. Ainda no setor apelidos, a cantora que ainda deixa saudade foi chamada de “Hélice Regina”, porque dançava girando os braços, influência do bailarino amalucado Lennie Dale. O apelido evoluiu para Elis-cóptero depois graças a sua amiga Rita Lee.

– Para finalizar com chave de ouro, Tim Maia tinha uma infalível filosofia de vida, que ele resumia em poucas palavras: “Fiz uma dieta rigorosa: cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas, perdi 14 dias”. Pois é. Por hoje é só pessoal.

Ah, só um adendo, se quiser saber as curiosidades do mundo do cinema, confira o “Você Sabia? – Edição Cinema 01” aqui.

Compartilhe!Share on Facebook

Facebook

0Tweet about this on Twitter

Twitter

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta