2 comentários

Você Sabia? – Edição Música 01

by on fevereiro 20, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Mais uma sessão de curiosidades! Agora do meio musical cambada, prontos? Vamos lá.

– O segundo álbum da banda Weezer foi votado como o terceiro pior álbum de 1996 pelos leitores da Rolling Stone. Seis anos mais tarde, em 2002, o segundo disco da banda americana de Los Angeles foi considera o décimo sexto melhor álbum de todos os tempos. Hmm, é bom mas não é isso tudo, tire as dúvidas por sua conta aqui.

– Os Beatles, talvez você já tenha ouvido falar, colocaram em seus contratos que só fariam shows nos EUA em locais sem plateias segregadas. Mais um motivo do porque essa banda é a mais foda de todas.

vampire-weekend-cover

– A moça que está na capa do álbum “Contra” (imagem acima) do Vampire Weekend teve sua imagem de 26 anos usada sem sua autorização e processou a banda por conta disso. Ela descobriu que era a “garota da capa” quando sua filha chegou em casa com o álbum. Tudo muito contra-verso, hein, hein? Ok foi mal pela infamidade, é mais forte do que eu.

– A famosa música dos Beastie Boys, “Fight for Your Right” (confira aqui) era uma paródia do estilo de vida de quem só vive na gandaia. Mike D ficou puto quando viu que o tiro saiu pela culatra e que  o povo festeiro estava escutando a música o tempo todo e só reforçando os valores deles. Os caras se recusaram a tocar a música depois de verem que a mensagem não colou.

– Dr.Dre ganha mais grana fazendo fones de ouvido do que com suas músicas. E olha que seus fones, os Beats, nem são lá essas coisas e custam dois órgãos. Vai entender.

– Os Beatles tiveram que parar de fazer shows porque mesmo com as caixas de som e amplificadores mais avançados da época, o equipamento deles não tinha potência para competir com as fãs enlouquecidas gritando o tempo todo. Então ninguém ouvia as músicas, só a gritaria.

– Dave Grohl, o cara mais legal do mundo do rock, era o único membro da banda Foo Fighters no álbum de estreia da mesma. Ele cantou, tocou a bateria, o baixo e a guitarra em todas as músicas. Criar esse álbum em apenas uma semana foi o jeito que o sujeito achou para lidar co morte de Kurt Cobain, líder, vocalista e seu ex-parceiro de banda no Nirvana.

– Mais uma de Dave Grohl. O cara escreveu “White Limo” (tá aqui) dois minutos após receber um e-mail que falava como ele era muito bom em escrever músicas bobas e com letras sem sentido.

– Devido a agitação, por rir o tempo todo e o e excesso de energia, o grade poeta Vinícius de Morais apelidou Elis Regina de “Pimentinha”. Outro apelido da cantora era “Baixinha”, por medir 1,54 m. Ainda no setor apelidos, a cantora que ainda deixa saudade foi chamada de “Hélice Regina”, porque dançava girando os braços, influência do bailarino amalucado Lennie Dale. O apelido evoluiu para Elis-cóptero depois graças a sua amiga Rita Lee.

– Para finalizar com chave de ouro, Tim Maia tinha uma infalível filosofia de vida, que ele resumia em poucas palavras: “Fiz uma dieta rigorosa: cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas, perdi 14 dias”. Pois é. Por hoje é só pessoal.

Ah, só um adendo, se quiser saber as curiosidades do mundo do cinema, confira o “Você Sabia? – Edição Cinema 01” aqui.

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta