13 comentários

Você Sabia? Especial – Tudo, ou quase tudo, sobre Modern Family/Família Moderna

by on agosto 21, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook114Tweet about this on TwitterShare on Google+0

O formato de mockumentary, “falso documentário”, foi popularizado pela série The Office, a original britânica e principalmente pela versão americana. Depois dela surgiram diversas outras, tendo a ótima Parks and Recreation como um dos destaques. Esse estilo de seriado é uma comédia, normalmente focado na “vergonha alheia”, onde uma equipe de filmagem teoricamente acompanha tudo que as pessoas fazem no dia a dia e intercalam com depoimentos dos personagens sobre os eventos filmados. O que não seria nada prático em uma produção de um documentário real nesse estilo, mas isso é um mero detalhe a se ignorar em favor de um seriado divertido. O engraçado seriado da ABC Modern Family (no Brasil conhecido como Família Moderna) segue o estilo mockumentary popularizado por The Office, mas tem uma pegada única e que segue três famílias modernas e com boas condições financeiras. Temos os Delgado-Pritchetts (Jay, Gloria e Manny), os Dunphys (Phil, Claire, Haley, Alex e Luke) e os Pritchett-Tuckers (Mitchell, Cameron e Lily). Vale lembrar que Jay é pai de Claire e Mitchell, o que torna todos os personagens parentes de um jeito ou de outro. Em homenagem a essa baita série de comédia com um ótimo roteiro, apresentamos mais um “Você Sabia?” especial. Dessa vez a matéria terá foco nas curiosidades, nos atores e nos bastidores de Modern Family. Fica o aviso que haverá spoilers, continue por sua conta e risco.

image

“Quando a vida te der uma limonada, faça limões. A vida vai ficar tipo ‘O quê?!'”

– A série já teve diversas participações especiais de celebridades, na maior parte dos casos fãs do seriado que pediram para participar. Isso inclui os atores Edward Norton, Minnie Driver, Elizabeth Banks, Benjamin Bratt, Shelley Long e outros. Destaque para Fred Willard que é perfeito na pele do pai de Phil.

– Os criadores do seriado, Christopher Lloyd e Steven Levitan, foram responsáveis também pelos seriados Fraiser e Just Shoot Me.

– Modern Family estreou na TV americana em 23 de setembro de 2009. Só nos EUA ele é assistido por 13 milhões de pessoas. A série é bem elogiada pelos críticos e já ganhou vários Emmys, o “Oscar da televisão”. O seriado também abocanhou um Golden Globe Award na categoria de “Melhor Seriado – Musical ou Comédia”.

– Na verdade a série também recebeu outro Golden Globe Award. Bem ou mal. Em 2012 a série ganhou um prêmio extra no Golden Globe, o “Golden Collar Award”, em bom português, “Prêmio Coleira de Ouro” para o melhor cachorro na televisão. Claro que o prêmio foi para a buldogue francesa Brigitte, que “interpreta” Stella no seriado.

brigitte_modern_family_golden_collar_press

– Ty Burrel, o ator que dá vida a Phil, é bem travado na vida real. Ele se empenha muito na arte da comédia, mas no dia a dia é um cara normal. Ele se classifica como um “nerd da comédia”, alguém que estuda muito a arte de fazer os outros rirem. O que Ty Burrel mais gosta do seriado é que um dos casais de Modern Family é gay e isso raramente é citado ou visto com estranheza. Ele se orgulha, e realmente é um aspecto foda, da série colaborar para as pessoas aceitarem a homossexualidade como algo normal. Ainda mais que o próprio seriado aborda o assunto com naturalidade e sem politicagem. A “banalidade” é a revolução de Modern Family para o ator.

– Nascido no estado americano de Oregon, Ty Burrel, o Phil, era péssimo na escola e só começou a atuar aos 19 anos depois da morte do pai. Ele chegou a morar em um furgão na época da faculdade para economizar grana. Claro que isso foi antes dele conseguir papéis em filmes como Falcão Negro em Perigo (Black Hawk Down), a versão de 2004 de Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead) e, evidentemente, seu papel de um dos protagonistas de Modern Family.

– Nathan Lane, o ator que interpreta o berrante e popular coadjuvante Pepper Saltzman, propôs em 2014 para ABC um seriado spin-off (derivado) de Modern Family. E qual seria essa série? “A Dash of Pepper” (algo como “Uma pitada de Pepper”, Pepper, além de ser o nome do personagem, significa pimenta em inglês). A nova série acompanharia as peripécias desse exagerado organizador de eventos. Será que esse seriado decola?

modernone

Uma das “artes” do exagerado Pepper

– Jesse Tyler, que interpreta Mitchell, acabou ficando muito emocionado no final da quinta temporada, tendo um pouco de dificuldade para gravar as cenas do season finale. Ele, que é gay também na vida real, ficou comovido com o casamento de seu personagem com seu parceiro na ficção Cameron, um marco na televisão aberta americana. Ironicamente ele casou com seu parceiro da vida real, Justin Mikita, um pouco antes do seu casamento fictício, algo que o ator brincou como “déjà vu” no Twitter.

– Eric Stonesstreet que interpreta o sensível Cameron, não é gay na vida real. Eric queria ser um palhaço quando criança. O palhaço “Fizbo”, que Cam de vez em quando vive em Modern Family, é baseado nesse desejo de infância do ator.

tumblr_l9d77abJH31qajc4e

O cartão profissional de Fizbo! Quem diria que Cameron poderia se tornar a personificação do grande medo de Phil ao mostrar esse seu lado circense. Bem, pelo menos não é tão ruim quanto ao Manny, que tem medo de borboletas.

– A piada de que Jay ter esquecido que Mitchell é gay durante a adolescência é baseado em um fato da vida do ator que faz Mitch, Jesse Tyler Ferguson. Ferguson contou para os roteiristas que ele teve que sair do armário três vezes até que seu pai realmente acreditasse que ele era gay. Os escritores do seriado acharam isso muito engraçado e decidiram incluir o fato na história de Mitchell.

– Nolan Gould faz o tonto Luke Dunphy em Modern Family. Mas na vida real ele é um gênio, com QI de 150 e participa da Mensa, a maior, mais antiga e mais famosa sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência do mundo. Nolan Gould faz parte desse seleto grupo desde os quatro anos de idade. Ele se formou no ensino médio americano com apenas 13 anos. Isso que é ser gênio. O lado inteligente do ator só foi percebido pela equipe da série quando ele começou a corrigir o vocabulário dos outros membros da produção. Para completar, Nolan ainda toca o banjo muito bem. Esse já tem uma vida boa garantida fácil, fácil.

luke

Luke Dunphy, o professor do ano. Graças a sua super “animadora de espíritos” pistola de água.

– Modern Family é um dos poucos programas americanos que já bateram a audiência do popular American Idol.

– Quase que Modern Family iria passar na NBC, mas o canal recusou o projeto, pois já tinha The Office e Parks and Recreation, que também seguem o estilo mockumentary, em sua grade. Sorte da ABC que adquiriu essa série de sucesso.

– Modern Family é a primeira série da ABC desde Anos Incríveis (1988) a ganhar um Emmy de “Melhor Série de Comédia”. A ABC ficou 22 anos sem ganhar esse prêmio.

– O aniversário do Phil é no dia 3 abril ou 30 de abril (data de lançamento dos iPads originais nos EUA). Isso é graças a uma piada em que o personagem disse que seu aniversário é no dia que o iPad foi lançado. Segundo ele, esse era o jeito de Steve Jobs e Deus dizerem que amam Phil. Sim, Phil é um apple maníaco. Algo comum entre pais que querem ser modernos pelo visto.

funny-modern-family-quotes-2-469x800

“Luke, eu sou seu pai. Foi o que eu disse quando você estava saindo das partes íntimas de sua mãe”

– Phil Dunphy pisca muito quando está nervoso porque o ator Ty Burrel também faz isso na vida real. Claro que no caso de Phil as piscadas são feitas de forma muito mais exagerada. É bom já acrescentar isso aqui, muitas das características dos personagens do seriado foram tiradas de manias dos atores da série.

– A placa do carro de Cameron e Mitchel é 2GAT123. A mesma placa usada por Larry David no seriado Curb Your Enthusiasm e por Axel Foley (Eddie Murphy) no filme Um Tira da Pesada.

– Uma piada que se repete durante a primeira temporada inteira, e citada às vezes nas outras como pano de fundo, é Phil falando que “vai consertar o degrau” da escada de sua casa.

– Craig T. Nelson, conhecido por seu papel como Hayden Fox na série Coach e por ser a voz do Sr. Incrível em Os Incríveis, era a escolha original para viver Jay Pritchett. Mas o ator recusou a proposta.

facts-from-a-tv-junkie-modern-family3

O quase Jay

– Rob Huebel, ator, comediante e roteirista mais conhecido por seu trabalho na série da MTV Human Giant, era a escolha original para viver Phil Dunphy. Mas ele odiou o roteiro do piloto e recusou o papel, algo que ele se arrepende até hoje.

facts-from-a-tv-junkie-modern-family2

O quase Phil

– Durante as duas primeiras temporadas a filha de Cam e Mitchell, Lily, foi interpretada pelas gêmeas Ella Hiller e Jaden Hiller. As duas não continuaram a interpretar a personagem mais velha, pois não quiseram continuar a serem atrizes mirins. Dizem que as gêmeas ficavam muito nervosas na frente das câmeras. Elas não tinham seus nomes mostrados nos créditos iniciais dos episódios. Com a saída de Ella e Jaden, os produtores decidiram colocar uma garotinha um pouco maior como Lily. A escolhida foi a adorável Aubrey Anderson-Emmons.

facts-from-a-tv-junkie-modern-family7

As gêmeas que interpretavam a Lily

– Aubrey, a nova Lily, por sinal é fã de Michael Jackosn, mesmo sendo muito novinha. Ela sabe dançar e cantar as músicas do rei do pop desde os 6 anos de idade.

A nova Lily cantando “Man in the Mirror” do saudoso Jackson

– Lily frequenta o colégio Watson Elementary, uma piada com a popular frase “Elementar, meu caro Watson”. Frase que curiosamente nunca foi dita por Sherlock Holmes nos livros, ele falava “elementar” apenas.

– Britney Spears iria ter um papel na terceira temporada, aparecendo no meio dela provavelmente. Contudo os produtores só receberam uma resposta positiva dos agentes da cantora quando a temporada já estava toda planejada e pronta para filmar.

– No episódio piloto de 2009, Phil e Claire dizem estarem casados por 16 anos. O que significa que eles estão casados desde 1993. Entretanto, na quinta temporada, Phil disse que propôs para Claire em 1994. Erros normais de séries que começam a ficar muito tempo no ar.

– Jay e Gloria estão juntos há 6 meses no começo do seriado. Já Mitch e Cam estão juntos há 5 anos.

– Em 2011 os Dunphys participaram da popular campanha publicitária americana “got milk?”. Sim, aquela do bigode de leite, confira abaixo.

modfammilk_600110330193116

– Ainda na área de publicidade, Modern Family também foi a base da campanha de esmalte da marca Nicole by O.P.I. Pois é.

2013-150-mf_lacquer_upd

– Cameron e Mitchel adotaram seu bebê no Vietnã, certo? O que na vida real seria impossível pois o Vietnã não legalizou pais solteiros ou do mesmo sexo adotarem crianças em seu país.

– Gloria Pritchett não gosta da cachorra de Jay, Stella, porque Sofia Vergara não gosta de cães na vida real. Segundo Steve Levitan, um dos criadores do programa, quando Sofia conheceu a cadelinha foi tão evidente que ela odiava o bicho que eles tiveram que integrar isso no seriado, pois seria difícil Sofia interpretar que gostava da cadela na ficção.

– Sofia Vergara, a bela intérprete de Gloria, realmente é da Colômbia assim como sua personagem. Ah, a atriz é loira natural na vida real. Vergara quase foi uma dentista e abandonou a faculdade faltando apenas dois períodos para se formar. Segundo a Forbes, Sofia Vergara foi a atriz mais bem paga da televisão americana em 2012. Sim, ela é a que mais recebe no elenco de Modern Family. Sua fortuna também é graças a todos os comerciais em que ela é garota propaganda.

Sofia-Vergara-then

Viu, essa é a cor natural dos cabelos da Sofia Vergara. Percebeu? Não? Normal. E sim, o “resto” é natural também.

– Vergara é amiga de Shakira antes mesmo das duas serem famosas. As duas são da cidade colombiana Barranquilla. Aliás, Sofia Vergara gostaria muito que Shakira fizesse o papel de sua irmã no seriado numa participação especial. E para completar seu sonho, ela queria que Sophia Loren fosse a mãe de Gloria na série.

1321040349_sofia-vergara-shakira-640

As amigas famosas no Grammy Latino

– No lado nada feliz da vida de Sofia Vergara, seu irmão Rafael foi assassinado em 1998 em Bogotá. Seu outro irmão, Júlio, foi preso mais de 30 vezes devido a crimes relacionados a drogas.

– Pode parecer que o sotaque de Gloria é forçado, mas segundo Sofia Vergara aquele sotaque é o dela mesmo. “Eu vou para um shopping ou um restaurante e quando as pessoas me escutam eles dizem, ’Oh meu Deus, seu sotaque é real’” diz a atriz. “Eu respondo, ´Pois é, acho que não sou uma atriz tão boa! ’” completa Vergara. Ela admite que exagera em certas pronúncias, mas em geral é aquilo mesmo. Ainda segundo a atriz, ela entende e escreve inglês perfeitamente, porém mesmo já estando a mais de uma década nos Estados Unidos, seu sotaque não vai embora.

As muitas pronúncias erradas de Gloria

– O nome verdadeiro de Manny é Manuel Alberto Delgado.

– Parecido com seu personagem em Modern Family, Rico Rodriguez II, o Manny, também é um tio muito novo. Mas ao invés de três sobrinhos como Manny tem no seriado, Rico possui cinco sobrinhas na vida real.

manny-show-funny-modern-family-memes-15

“Eu tenho meus próprios problemas. Eu não posso sempre ser o adorável coadjuvante no show do Manny”

– Os filhos gêmeos de Julie Bowen, a Claire, quebraram o Emmy que ela ganhou. E a atriz que interpreta a mãe dos Dunphys usa um marca-passo desde os seus 20 anos, quando foi diagnosticada com um problema cardiovascular muito sério.

– Sarah Hyland, a Haley, mesmo sendo muito jovem, já fez um transplante de rim. Apesar de ela interpretar uma adolescente na TV, ela já tinha 18 anos no começo do programa. Aliás, aos 18 anos Sarah Hyland saiu de Nova York para Los Angeles para investir em sua carreira de atriz. Duas semanas depois ela conseguiu o papel de Haley Dunphy.

– Ariel Winter, que vive a cdf Alex Dunphy é bem mais sociável que sua personagem. Ela tem uma banda chamada Wicked Sweet e esse grupo já até lançou um CD.

Ariel Winter, a Alex, e um amigo fazendo um cover de “Somebody That I Used To Know”

– Ed O’Neill (Jay) é muito lembrado pelo seu emblemático papel em Um Amor de Família (Married With Children) como Al Bundy. E o Ed está lendo o mesmo jornal faz mais de 20 anos! Pois é, o jornal que ele lê em Modern Family é o mesmo do clássico seriado Um Amor de Família.

Modern-Family-Married-with-children-newspaper

Isso que é se manter fiel a seu periódico!

– Michelle Obama, a primeira dama dos Estados Unidos e obviamente mulher de Barack Obama, já declarou que Modern Family é sua série de TV favorita.

– Jesse Tyler Ferguson, o Mitchell Pritchett, é viciado em Angry Birds. O ator joga o game de celular direto quando esta em um engarrafamento.

– Sabe o episódio 19 da terceira temporada? Chamado “Election Day”? Aquele em que a Claire está tentando uma vaga de vereadora na cidade? Então, esse episódio é dirigido por Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad. O ator é mais uma celebridade que é grande fã do programa.

CWYCnlL

“Mitchell: Tudo bem, eu vejo vocês na cadeia! Vai ser uma grande mudança para dois de vocês.”

– Ty Burrel tem um bar chamado “Beer Bar in Salt Lake City”. Sim, “Bar de Cerveja”, direto ao ponto. Lá eles servem mais de 150 tipos de cerveja, sanduíches com salsicha Bratwurst (salsicha de origem alemã, composta por carnes de porco, vaca e, por vezes, vitela), pães artesanais e batatas fritas belgas.

– O preço da casa onde os Dunphy moram no seriado atingiu o valor, real, de 2 milhões e 35 mil dólares em abril de 2014. Ela fica na Rua Dunleer Drive no bairro de alta classe Cheviot Hills em Los Angeles.

– Ed O’Neill, o Jay, tinha um contrato na juventude como jogador de futebol americano com os Pittsburgh Steelers, isso em 1969. Sua carreira não foi pra frente, pois ele não se dava bem com o treinador.

– Jay ensina Cameron como lutar utilizando golpes de jiu-jitsu brasileiro, dizendo que ele aprendeu isso com a lendária família Gracie. E sim, mais uma vez isso é baseado em fatos da vida dos atores. Ed ONeill realmente treinou por muitos anos com o jiujiteiro Rorion Gracie.

– Modern Family iria se chamar originalmente My American Family (Minha Família Americana). Convenhamos que Modern Family (Família Moderna) é mais abrangente, tem mais pegada e agrada mais no mundo todo.

nISJN

O elenco de Modern Family “chateados” após perderem um Golden Globe

– Segundo o jornalista do New York Times, Bruce Feiler, esse é o primeiro seriado de comédia família que incorpora hashtags nas histórias por conta própria. Ainda para Bruce Feiler, essa é uma das séries que melhor analisa como a tecnologia afeta a vida das famílias modernas.

– Em 2014 o site Slate elogiou a série pela retratação realística de como é viver no Westside, área leste, de Los Angeles.

– Modern Family inicialmente não agradou a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) porque e Cameron e Mitchell não trocavam nenhuma forma de afeto físico entre si. Em resposta a controvérsia no segundo episódio da segunda temporada os produtores brincaram que Mitchell fica sem graça em demonstrar afeto em público. O casal se beija em segundo plano nesse mesmo episódio. Depois desse episódio eles passam a trocar afeto de forma mais natural ao longo do seriado. Segundo os produtores era a intenção desde o inicio, conquistar o público mais “cabeça fechada” primeiro e depois mostrar de uma forma mais natural a relação de um casal gay. O seriado hoje em dia é muito bem visto pela comunidade LGBT por ter feito o casamento de Cam e Mitch no final da quinta temporada. Esse casamento foi o grande tema da temporada inteira e a união homoafetiva foi sempre defendida pela série.

– O seriado também recebeu criticas por conta das mulheres adultas, Gloria e Claire, não trabalharem. Muitas acusaram o programa de sexista e hipócrita, pois se o nome é Modern Family, por que as mulheres não são nada modernas e ficam em casa? Com o tempo os produtores ajustaram isso também, na quinta temporada Claire finalmente arruma um emprego.

funny-modern-family-quotes-17

“- Alex: Por que eu tenho que vir nessas coisas? – Claire: Porque você ama seu irmão. – Alex: Por que vocês não obrigam ele ir nos meus recitais da orquestra? – Phil: Porque nos amamos seu irmão.”

– A série vai estrear a sexta temporada no dia 24 de setembro. Então se prepare para mais Modern Family em 2014! No fim da temporada iremos dar um update nessa matéria com mais curiosidades. Agora fique com alguns spoilers do que veremos na sexta temporada:

  • Mitch e Cam vão tentar ficar no clima de lua de mel o maior tempo possível, mas isso afetará a carreira de treinador de futebol.
  • Alex vai começar a procurar faculdades para estudar, mas bem longe de casa, para o desagrado dos pais.
  • Manny finalmente vai arrumar uma namorada de verdade, o que vai fazer Luke começar a questionar o que tem feito da vida.
  • Adam DeVine, que interpreta a “babá”/personal trainer dos Delgado-Pritchetts, terá uma relacionamento bem atrapalhado com Haley.
  • Os Dunphys terão novos vizinhos super competitivos. O que irá gerar uma disputa de qual é a família mais divertida.

Uma piada do Emmy sobre a “terrível Lily”. Hilário.

Por enquanto é só pessoal! Se você gosta de seriados confira nosso “Você Sabia? Especial How I Met Your Mother” e para mais curiosidade sobre cinema, games e músicas clique AQUI. Continuem a acessar o vagantePop e até mais!

real-boobs-funny-modern-family-memes-23

“Quando eu vou ganhar peitos de verdade?”

Compartilhe!Share on Facebook114Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta