35 comentários

Você Sabia? Especial How I Met Your Mother

by on abril 11, 2014
 

Compartilhe!Share on Facebook410Tweet about this on TwitterShare on Google+0

How I Met Your Mother acabou e deixou milhares de fãs órfãos. Teremos uma série nova baseada em HIMYM pelos mesmos criadores, mas será que vai dar certo? Vai saber. De qualquer modo bora fazer uma ode ao seriado e falar das curiosidades, bastidores e detalhes dessa série de comédia que foi lendária. Antes de uma olhada em nosso top de melhores momentos musicais de HIMYM, ok?Já viu? Partiu para as curiosidades então… Só lembrando que bem ou mal tem spoilers, ok? Vamos lá:

– Robin só se tornou canadense no show depois que os criadores do seriado descobriram que  a atriz que a interpreta, Cobie Smulders, era canadense.

– Robin tem um colar com um pendente em forma de arma.  Esse pendente pode ser visto na personagem antes dela revelar para Ted que é uma viciada em armas.

– Cobie Smulders morre de medo de armas de fogo, ao contrário de sua personagem que ama de paixão.

– Barney chama seu pênis dos seguintes nomes: Barnacle, Barnana, Barnito supreme e Barney Júnior.

– As línguas que Barney Stinson fala incluem: ucraniano, francês, chinês, japonês, coreano e alemão.

– Barney não é capaz de usar hashis, os palitinhos usados para comer comida oriental, de forma apropriada.

– A equipe de produção do seriado prefere o Barney solteiro ao Barney em um relacionamento.

– O twitter do personagem Barney é @broslife. Já o twitter de Neil Patrick Harris, o ator que faz Barney, é @ActuallyNPH.

– O tão citado blog de Barney existe mesmo, ele é atualizado pelo pessoal da CBS. Nesse blog vemos a série pela perspectiva de Barney. A última frase do mulherengo na página foi “Stinson out”.

– Barney Stinson é o único personagem que não muda de apartamento no decorrer da série. Todos os outros principais mudam de lar pelo menos uma vez.

himym

– Ted pode se comunicar com a língua de sinais, ele usa isso para “ajudar” Barney a conseguir o telefone de uma garota. Essa habilidade é usada em dois episódios da série (“How I Met Everyone Else”, terceira temporada, episódio 5 e “Spoiler Alert”, terceira temporada, episódio 8).

– Ted Mosby também é fluente em francês e italiano. Mas não saca muito de espanhol.

– O protagonista Ted é levemente baseado em um dos criadores e roteiristas da série, Carter Bays.

– Marshall não consegue de jeito nenhum deixar crescer um bigode.

– Marshall é levemente baseado no outro criador e um dos roteiristas da série, Craig Thomas.

– Marshall Eriksen é o único membro do grupo que os pais não se divorciaram.

– Alisson Haningan, a atriz que interpreta Lily, foi babá dos filhos de Bob Saget, o narrador da série.

– A voz do Ted do futuro, que narra a série, como citado anteriormente, é o ator Bob Saget. Ele deu vida ao protagonista do seriado Full House, Danny Tanner.  No Brasil a série era conhecido como Três é Demais, e passava (ou passa vai entender o patrão) no SBT.

– Lily, na quarta temporada, não aparece em alguns episódios. Em Mosbius Designs ela é vista no comecinho e some depois da piada suja de Barney, que foi a desculpa usada pelos roteiristas para a personagem ficar puta com o grupo de leve e assim ficar de fora enquanto a atriz, Alyson Hannigan, tirava sua licença maternidade. Com isso ela some dos episódios The Three Days Rule, Right Place, Right Time e As Fast As She Can. A gravidez de Alyson torna Lily a única personagem principal que não aparece em todos os episódios.

– Lily Aldrin é baseada em Rebecca Alson-Mikman, esposa de Craig Thomas, sim, o que é a fonte de inspiração de Marshall. Rebecca só liberou que a personagem fosse baseada nela se Hannigan fosse quem a interpretasse.

himym2

– Tracy McConnel, a mãe do título, a esposa de Ted, é a razão porque Barney e Robin se casam. Pois ela convence Barney a ir atrás da mulher de seus sonhos e também é quem faz com que Robin desista de fugir do casamento, bem ou mal. E Robin e Barney são os responsáveis por Ted e Tracy se conhecerem, já que sem o casamento ela não seria a baixista da banda da festa e assim nunca iria se encontrar com Ted.

– Cristin Milioti, a atriz que da vida a Tracy é mais conhecida pelo seu trabalho na Broadway. Apesar de ser mais conhecida nos palcos, ela aparece em O Lobo de Wall Street como a primeira esposa do personagem de Leonardo DiCaprio. E pelo visto agora não sai mais das telonas. Veja abaixo o talento musical da mãe de How I Met Your Mother:

– Não foi só Alyson Hannigan que ficou grávida na quarta temporada. Cobie Smulders também embuchou, então você pode ver as duas usando roupas mais largas e segurando objetos largos para esconder a barriga nessa temporada. Cobie aparece em todos os episódios pois seu parto só ocorreu depois do fim das gravações.

– A gravidez de Alyson Hannigan é motivo de brincadeira durante toda a quarta temporada: Marshall e Lily pensam em ter um filho, mas decidem que só vão fazer isso quando forem mais maduros.  Lily participa de uma competição de comer cachorros quentes e sua barrigona na cena é por conta da comilança, não a gravidez da atriz. Quando Marshall tenta pular de uma cobertura para o apartamento do vizinho, Aldrin mente que esta grávida para detê-lo. Ela fica ofendida quando ele diz que percebeu que ela estava ficando gorda.

– Na primeira temporada quando Ted faz festas só para Robin aparecer é uma referência ao livro/filme Grande Gatsby.  Marshall até chama Ted de Gatsby e para completar a referência, na festa tem até mesmo uma luz verde igual em Grande Gatsby.

abertura

– A música de abertura chama-se “Hey Beautiful”, da banda The Solids, a qual Craig Thomas e Carter Bays, criadores da série, são membros. Nepotismo nessa série é forte, de qualquer modo confira a música de abertura completa nesse link.

– Em suas estatísticas, Barney sempre usa o 83 por cento.

– Os livros de Barney existem! Tanto o “Bro Code”, como o “Playbook” foram lançados nas livrarias reais.  Inclusive no Brasil o “Bro Code” finalmente chegou em nossas terras com o nome “O Código Bro”. Compre o seu aqui

– Os nomes dos filhos de Ted e Tracy são Luke e Penny. O plano original de Ted era que eles se chamassem Luke e Leia. Bem, ele conseguiu uma parte pelo menos.

– Os filhos de Marshall e Lily são Marvin W. Eriksen, Daisy Eriksen e uma terceira criança que não ficamos sabendo o nome.

– A filha de Barney se chama Ellie e não ficamos conhecendo a mãe dela.

– Jason Segel, que interpreta Marshall, participou da aclamada série cult, Freaks and Geeks, que teve apenas uma temporada. Alguns dos atores que fizeram parte do seriado foram Seth Rogen e James Franco. Segel é amigão de Seth Rogen e James Franco até hoje.

– Lindsey Fonseca e David Henrie,  os atores que interpretam os  filhos de Ted, no começo da segunda temporada, gravaram suas cenas para o episódio final da série. Isso foi feito, pois ao fim de How I Met Your Mother, eles já seriam adultos. Aliás, esses dois atores já sabiam o final faz uns 9 anos, e guardaram o segredo todo esse tempo.

– A interprete de Quinn, a namorada stripper de Barney, Becki Newton, é protagonista de uma  série dos criadores de How I Met Your Mother, The Goodwin Games. Que foi cancelada com apenas 7 episódios.

– O chefe de Ted na firma de arquitetura é ninguém menos que Bryan Cranston, o protagonista de Breaking Bad.

– Alguns personagens secundários que já passaram pela série têm relações diretas com o elenco principal. O ex-namorado da Lily, Scooter (David Burtka), é na verdade o marido de Neil Patrick Harris. O jornalista Sandy Rivers (Alexis Denisof) é o marido da Alyson Hannigan, a Lily. Gary Blauman (Taran Killam) é marido da Cobie Smulders.  Eu disse que o nepotismo era forte nesse seriado.

himym-marshall1

– Em um flashfoward do ano de 2029, visto no segundo episódio da terceira temporada, We’re Not from Here, podemos visualizar um recorte de um jornal atrás do Marshall que diz “um advogado de NY captura ‘Nessie’”. Ou seja, isso quer dizer que, no futuro, o personagem consegue capturar sua obsessão, o monstro do Lago Ness. Para referência veja a imagem acima.

himym-grafico

– O segundo bar favorito do Marshall é o Mc Laren’s da vida real! Ou algo do tipo. Quando o personagem mostra seu gráfico de bares favoritos, o segundo é McGee’s, que está localizado em Nova Iorque e é nada mais nada menos que inspirado no ponto de encontro da turma. Como o tópico anterior, só checar a imagem acima.

– A trama do episódio 18 da quarta temporada, Old King Clancy, é real. No episódio, Robin explica que um famoso canadense a levou na sua casa para mostrar-lhe uma misteriosa coleção e acabou propondo um estranho ator sexual. O resto do grupo passa horas e horas tentando adivinhar quem era o famoso, o que diabos ele colecionava e qual era a posição sexual. Isso é baseado em uma amiga de um dos escritores que passou por isso, mas com um famoso americano. Ela contou o fato, e o resto dos roteiristas tentaram adivinhar por vários dias as respostas, e aí pensaram: “Por que não transformamos isso num roteiro da série?”.

ep200

– Segundo o ranking do IMDB, o melhor episódio para o público é o de número 16 da nona temporada, o episódio 200 da série, focado na Mãe.

– O pior episódio segundo o mesmo ranking é o episódio 14 da nona temporada, o do treinamento de tapa do Marshall. Realmente é um episódio chatão até dizer chega.

– Robin Sparkles é um hit tão grande que no jogo “Just Dance 3” é possível escolher a música “Let´s go to the mall” para dançar com a cantora pop canadense. Além da Robin, o cenário é um shopping. Só faltou o robô, confira abaixo:

– Cada um dos personagens tem um sósia no seriado e várias piadas são feitas com isso. O duplo de Marshall é um advogado bigodudo, o da Robin é uma lésbica machona, o da Lily é uma stripper russa, o do Ted é um lutador de luta livre robótica e o de Barney é o doutor especializado em fertilização da Lily.

– O nome Barney Stinson foi tirado de um vendedor de drogas do livro de James Elroy, L.A. Confidential, que foi adaptado para as telonas como o filme Los Angeles – Cidade Proibida.

– Ao contrário de outros sitcons, esse seriado é filmado sem uma plateia. O episódio depois de gravado é mostrado a um pequeno público e então as risadas e reações dessas pessoas são gravadas e adicionadas num corte final.

How-I-Met-Your-Mother-5

– Numa votação no site oficial da série, Victoria foi votada como a melhor namorada de Ted. Lembrando que isso foi antes de conhecermos Tracy. E a pior namorada para a audiência foi Zoey.

– Se tornar a mãe em HIMYM não foi fácil. Os produtores/roteiristas/criadores Carter Bays e Craig Thomas contaram que o nome de Cristin já era cotado há pelo menos dois anos. E que ela foi uma sugestão da diretora de elenco, Marisa Ross, e desde que seu nome foi citado, os dois passaram a prestar atenção no trabalho da atriz. Quando perceberam, ela era a escolha certa. Bays diz que foi empolgante que tudo tivesse acontecido dessa forma, porque eles não queriam grandes audições para o papel. Se tivessem chegado a esse ponto de precisar testar atrizes, teriam anunciado que era para o papel de uma prima do Barney ou coisa parecida.

– A Mãe é conhecida a muito tempo por ser integrante da banda que toca no casamento de Robin e Barney. Então a musicalidade era um pré-requisito para a escolha da atriz, de acordo com Bays. O produtor ainda explica que um bônus da Cristin é ter esse lado musical; e complementa que quem a assistiu nos palcos, em Once, sabe que Cristin Milioti tem uma voz incrível. Aliás, para o teste para o papel de Girl, a atriz aprendeu a tocar piano em 10 dias.

– Na primeira cena da Tracy, a Mãe, a equipe de produção de How I Met Your Mother trabalhou na figuração. O set de gravação ficou fechado para os integrantes da série para que o segredo fosse mantido até o final da oitava temporada.

– Josh Radnor, o interprete de Ted, é alérgico a cachorros, os criadores do seriado não sabiam disso. Por conta dessa alergia eles tiveram que se livrar dos cachorros da Robin na segunda temporada.

– O nome do Maclaren´s Pub surgiu por conta de um dos produtores da série, Carl Maclaren. Aliás, o bartender é chamado Carl por causa disso também.

– A maioria dos sites citados na série existe mesmo, pode conferir:

canadiansexacts.org , stinsonbreastreduction.com e tedmosbyisajerk.com

– O estilo de contar história de How I Met Your Mother é bem elogiado pela crítica e pelos fãs por ser sofisticado. Mas a estrutura de contar a história fora de uma ordem cronológica surgiu de forma ocasional segundo uma entrevista de Craig Thomas para o LA Times. A única coisa que eles sabiam no começo é que o protagonista seria o narrador, e nada mais.

– O episódio final, “Last Forever”, que teve duas partes, é o episódio com maior audiência do seriado.

– Depois que o show terminou, Josh Radnor, o Ted, ficou com a trombeta azul. Neil Patrick Harris, o Barney, catou o Playbook e ficou com a mesa/cadeiras, a cabine, que a turma sentou todos esses anos. Os três guarda-chuvas amarelos usados na série ficaram com a diretora Pamela Fryman e com os criadores Craig Thomas e Carter Bays.

– O episódio final foi cortado 18 minutos por ser muito longo, confira sobre esses cortes aqui.

NYET250-226_2014_165440_high

– A mãe, Tracy, morre em 2024, de uma doença desconhecida. Ela teve 10 anos felizes com Ted e seus filhos. Dicas de que ela esta doente são dadas no vigésimo episódio da oitava temporada e no episódio dezenove da nona.  A confirmação infelizmente ocorre no episódio final.

Esquecemos de algo? Qualquer coisa colabore nos comentários, valeu e nunca se esqueça…

w8PC345

Pois é, até a próxima!

Arte da capa da matéria feita por Lele Prates

Compartilhe!Share on Facebook410Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Brunna
    abril 11, 2014 at 9:38 pm

    Oi, assistindo alguns videos dos editores da série, um deles comentou que alguém morreria no casamento. E queria saber se vocês sabem de algo. Se mudaram em cima da hora, ou sei lá.

    Responder

  • Vaan
    abril 11, 2014 at 9:43 pm

    – No episódio Bad News (acho que é esse) ocorre uma contagem regressiva para uma grande notícia (os números aparecem nos objetos das cenas). A grande notícia é a morte do pai do Marshall. Essa notícia não estava no script do ator, então a cena foi de improviso total.
    -No episódio em que Ted e Robin terminam (segunda temporada), eles estão em um restaurante e recebem uma taça de champanhe com uma aliança dentro, o que causa o fim do namoro. Essa taça era de outro casal, claro.
    O pedido era um pedido de casamento real. O casal coadjuvante dessa cena eram grandes fãs de himym, e essa era a oportunidade perfeita para ele pedir sua namorada em casamento. Era um pedido surpresa e quando a moça percebeu que era real ela ficou tão emocionada que tiveram que gravar essa cena duas vezes

    Responder

    • Calhorda Explosivo
      abril 14, 2014 at 10:23 am

      Opa, sempre é bom saber mais sobre essa super série, valeu pelas dicas :). Vou adicionar logo, logo e colocar os devidos créditos :).

      Responder

  • Paty
    abril 20, 2014 at 6:29 pm

    “Colbie Smulders também “embuchou”” ——-> REALLY?
    Que palavra mais chucra e horrorosa de usar para falar sobre uma coisa tão linda que é a gravidez!

    Responder

  • Leonardo Gabriel
    março 1, 2015 at 4:30 pm

    O barney trabalha fazendo o que?

    Responder

  • Cristiana de Sales Oliveira
    setembro 14, 2015 at 4:06 pm

    Olá! Depois de tanto tempo, descobri uma curiosidade sem explicação no episódio em que o pai do Marshall morre. Desde o início do episódio pode-se perceber uma contagem regressiva subliminar que termina na cena em que ele recebe a notícia pela Lily. Os números estão no cenário, em uma revista que alguém está lendo, num quadro, etc.

    Responder

  • hellen
    outubro 30, 2015 at 1:01 pm

    Chorando <33333333333333333333

    Responder

  • Ricardo
    dezembro 10, 2015 at 11:08 pm

    Alguém sabe algo sobre a atriz que interpreta a mãe de Barney?

    Responder

  • danillo winter
    janeiro 1, 2016 at 11:46 pm

    nossa chorei no final. da serie :'(
    foda dms ♥

    Responder

  • Anônimo
    janeiro 2, 2016 at 10:25 pm

    Qual o trabalho de Barney?

    Responder

  • Lucas
    janeiro 6, 2016 at 11:03 am

    Já perceberam que o nome da esposa de Ted apareceu em um dos primeiros episódio,quando ele vai no bar de Stripper,dai ele comece uma mulher e ela diz que seu verdadeiro nome é Tracy,e após isso ele diz:”É foi assim que eu conhecei sua mãe”

    Responder

  • Pietra
    janeiro 27, 2016 at 6:25 pm

    uma curiosidade que faltou, foi sobre o episodio em que o pai de Marshall falece… da para notar que há uma contagem regressiva antes, a partir do numero 50, na sala do doutor de Lilly

    Responder

  • tatiane
    março 17, 2016 at 2:41 am

    Esqueceram de mencionar a indireta que o HIMYM da para a série FRIENDS, falando q ir a um bar era menos intediante que ir a uma Cafeteria -_-

    Responder

  • Shanebaf
    fevereiro 18, 2017 at 12:31 pm

    На сайтах с низкой конкуренцией возможно показать за час-два и поправить за неделю.

    Проблемы которые сейчас я предлагаю урегулировать:

    -Проконтролировать как продвигает сайт ваш сегодняшнийSEO специалист и проверить его компетентность?
    -Найду просчеты допущенные раньше и сформирую тактику по урегулированию ситуации.
    -Продемонстрирую как осуществлять контроль деятельность своего SEO профессионала.

    Хотите нанять SEO специалиста?

    -Проведу собеседование потенциальногоSEO специалиста. Разберу по каким параметрам оценивать его уровень.
    – Проанализируем отличия между нанятым в штат SEO, делегированном SEO и раскрутке сайтов своими силами.

    Собираетесь сами раскрутить существующий сайт. Расскажу все относительно продвижения, после консультации вам станет понятно:

    -Как много будет стоить проект по созданию сайта
    -Как долго нужно будет его продвигать чтобы добиться топов
    -Из каких именно этапов складывается само по себе продвижение, схематично разберем каждый из них.
    -Проанализируем по какой причине не надо пользоваться услугами компаний, оказывающих сервис по SEO

    Планируете создать вебсайт и организовать его продвижение?

    -Расскажу и также продемонстрирую как организовать наиболее экономный и хороший вариант интернет-сайта.
    -До какой степени большим или сложным может стать ваш интернет-сайт чтобы соперничать в топе.
    -Сколько вбухивают все ваши конкуренты в продвижение.
    -в какой степени осуществимо войти в топы с вашим веб-сайтом и с вашим бюджетом.

    Хотите проверить окупится ли консультация?

    Позвоните по телефону либо в skype – я отвечу на абсолютно любые вопросы затрагивающие SEO и вашего web-сайта.

    Любые вопросы – сделайте звонок +7(921)9114848 или по скайпу admin1.ru
    Часовая беседа по стоимости 3тыс руб., возможно заключение договора и проплата на расчетный счет.
    Оказываю бесплатные консультации за рекомендации (так как у подавляющего большинства интернет-ресурсов проблему видно практически сразу)

    acol7wns24

    Responder

  • março 6, 2017 at 6:51 am

    magazines about sports – pc magazine free downloads, automobiles magazines.

    Responder

  • Felippe Mendonça
    abril 13, 2017 at 12:15 am

    Episódio 14 da terceira temporada mostra uma série rápida de mulheres que poderiam querer arruinar a vida de Barney por ele ter lhe enganado. No tempo 5´08´´ é possível ver uma senhora bem idosa dentre elas, num único take, rápido demais.

    Responder

Deixe uma resposta