2 comentários

Os jogos mais aguardados de 2014 – parte 2

by on novembro 26, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0

TitanFall

Uma das surpresas da Microsoft da E3 de 2013, esse FPS agrega na fórmula de Modern Warfare robôs gigantes (Mechs). Pelo gameplay fica evidente semelhança com os jogos CoD4 e CoDMW2, isso porque o estúdio desenvolvedor é o mesmo, a Respawn. O interessante é que parece que estão buscando um equilibro na utilização dos Mechs e as possibilidades de combates e interações com ele, ou seja, ter controle de um não torna o jogador invencível, podendo inclusive ser derrubado por soldados a pé que utilizem uma estratégia específica pra isso.  Além disso, é possível ver alguns outros elementos com características futurísticas incluídos no pacote, nada muito exagerado, mas que renova um pouco o gênero. Parece que os FPS que dominaram a geração passada, vão continuar com espaço garantido nessa. Um fato interessante que o primeiro jogo nem saiu e já confirmaram o segundo, esse inclusive irá sair também para Playstation 4, ou seja, pode esperar TitanFall como uma franquia com lançamentos anuais de novos títulos.

Plataforma: Xbox One, Xbox 360 e PC

The Witcher 3: Wikd Hunt

The Wicher 3: Wild Hunt é a conclusão da saga que teve início em The Wicher, e dessa vez também presente no console da Sony, além de Xbox One e PC. O sistema continua como um RGP de ação, detalhadamente desenvolvido pela Projekt RED. Esse terceiro capítulo terá um mundo aberto ainda maior do que nos seus antecessores, e quando digo maior, os desenvolvedores prometem algo em torno de trinta vezes maior. Além de tudo as áreas serão habitadas por uma grande quantidade de espécies de monstros, mas para ajudar na locomoção o jogador poderá cobrir grandes extensões rapidamente em sua montaria ou através de fast travels. Será que Wicher 3, irá superar Skyrim? Bem em tempo de duração talvez, a projekt CD estipula algo em torno de cem horas para finalizar o modo história e todas as quests opcionais.

Plataforma:  Xbox One, Playstation 4 e PC

Tom Clancy’s The Division

Provavelmente a maior surpresa da E3 desse ano, Tom Clancy’s The Division impressionou bastante pelos seus gráficos, provavelmente os mais bonitos até o momento. O jogo será um MMO de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG, pelos vídeos parece ser algo bem funcional e elaborado, tudo isso inserido em um mundo aberto para ser explorado. A trama se passa em uma Chicago pós apocalítica, que sofreu sua total destruição após o aparecimento de uma doença desconhecida. Cabendo ao jogador sobreviver no que resta desse lugar inóspito. Pelas informações liberadas os principais desafios será combater simultaneamente inteligências artificiais e outros jogadores na desolada área urbana.

Plataforma:  Xbox One, Playstation 4 e PC

Deep Down

Um dos primeiros jogos mostrados para PS4, Deep Down é um jogo desenvolvido pela Capcom, que vem aos poucos liberando novidades até inesperadas para um título como esse, que inicialmente lembrava muito Dark Souls. Por enquanto não da para afirmar se essas mudanças são algo bom ou ruim, mas são no mínimo estranhas. Uma delas é o fato que o jogo será “free to play”, isso não necessariamente faz um jogo ruim, mas assegura uma quantidade absurda de DLCs. Outro fator é a trama, que se passará em Nova York no ano de 2094, possivelmente algo parecido com a memória de DNA em Assassin’s Creed. E por fim, os cenários, itens e outros elementos serão gerados aleatoriamente, o que gera um replay infinito, mas que tem que ser bem executado para não gerar problemas. Tudo isso poderá ser usufruído por quatro jogadores simultâneos, ainda não se sabe se será ou não exclusivamente online. Por enquanto o título ainda é tratado como exclusivo de PS4, mas não há nenhuma obrigação que o impeça de ser lançado também para Xbox One e PC.

Plataforma: Playstation 4

Halo 5

Pouca coisa se sabe sobre a continuação da mais famosa franquia da Microsoft, apenas um breve vídeo sem gameplay foi mostrado. Mas pela trajetória da série até agora é garantido um fator online forte e qualidade nas mecânicas de tiro, movimentação. Depois que Halo 4 conseguiu superar toda a insegurança pela saída da Bungie e a entrada da 343 studios, agora o esperado é trazer a série com toda sua grandiosidade para essa nova geração. Agora é aguardar mais detalhes dessa próxima etapa da saga de Master Chief, mas com certeza é um dos títulos mais esperados de 2014, principalmente pelo que ele representa a Microsoft e ao mercado dos games.

Plataforma: Xbox One

Confira a primeira parte dos jogos mais aguardados de 2014, aqui!

Compartilhe!Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0
comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta