0 comentários

Os jogos mais aguardados de 2014 – Parte 3

by on dezembro 18, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook8Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Watch Dogs

Watch Dogs foi o primeiro jogo que mostrou o que seria a nova geração, exibido ao público pela primeira vez durante a E3 de 2012,  já impressionava por sua qualidade gráfica, estando um patamar acima de tudo que havia no momento. Planejado para compor a lista de lançamentos da geração PS4 e Xone, Watch Dogs acabou adiado para 2014, segundo a sua desenvolvedora, a Ubisoft Montreal, esse tempo foi necessário para entregar o jogo o mais lapidado possível. Watch Dogs parece trazer a evolução dos jogos de mundo aberto, além de elementos de ação no estilo stealth e parkour, o jogo se destaca pela possibilidade de hackear sistemas eletrônicos do ambiente ambiente, gerando situações como: a alteração de sinais de trânsito, causar blackouts, roubar informações privadas e etc. Tem grande chance de tornar-se uma das grandes franquias dos próximos anos.

Plataforma: Xbox 360, Xbox One, Playstation 4,Playstation3, Wii U e PC.

Mario Kart 8

O mais famoso personagens dos games retorna mais uma vez para trás do volante em Mario Kart 8. A fórmula continua a mesma ao combinar os personagens do universo Mario e o gênero de corrida com vários poderes e truques sujos para vencer seus adversários – espécie essa criada pela Nintendo no Mario Kart de Snes. Várias outras desenvolvedoras já tentaram replicar a fórmula (Crash Bandicoot Kart, Little Big Planet Kart, Sonic Kart e etc), mas nenhuma delas conseguiu algo tão marcante como o original. Depois das pouco inspiradas versões de Game Cube e Wii, essa promete seguir o bom exemplo do Mario Kart 7 do 3DS. Além de todos os fatores já conhecidos – muitos itens, carros customizáveis, grande lista de personagens – a novidade fica com os circuitos anti-gravitacionais, lembrando a temática do Mario Galaxy. Apesar de não citar vale lembrar que a Nintendo também conta com Donkey Kong Tropical Freeze para o início de 2014 – que só não entrou nessa lista por preguiça…

Plataforma: Wii U

Dragon Age Inquisition

Dragon Age: Inquisition chaga em 2014 com a expectativa de ser o maior da franquia até o momento, e agregar pontos positivos dos jogos anteriores, Dragon Age: Origins e Dragon Age II. Desenvolvido pela BioWare e publicado pela EA, o jogo segue o gênero de ação com elementos de RPG de ação. Essa terceira aventura está ainda mais bonita, tendo um nítido salto em relação ao seu antecessor. Rival de Wicher 3, Inquisition oferece alguns elementos em comum, como um amplo mundo aberto (de 3 a 4 vezes maior que o primeiro jogo da série) repleto de criaturas míticas, com muitas áreas e detalhes para serem explorados. Há também a confirmação do retorno de várias raças, entre elas: humana, elfa, anão e etc. O combate que foi um ponto bastante criticado nos anteriores, que visava mais a ação frenética no lugar de uma estratégia mais elaborada será revista, exigindo do jogador melhor planejamento em formar um time equilibrado e diversificado para conseguir superar seus inimigos. A história irá segui o caminho dos anteriores e prometem uma temática mais madura e relacionada com as escolhas que os jogadores deverão realizar ao longo da sua jornada.

Plataforma: Xbox 360, Xbox One, Playstation 4,Playstation3, Wii U e PC.

South Park: The Stick of Truth

Depois de alguns jogos bem atoas para vários consoles, a série animada South Park parece que terá um jogo de respeito em 2014, para alegria dos fãs dos personagens mais desbocados de todos os tempos. Em South Park: The Stick of Truth o jogador irá criar um avatar que será the new kid na trama, que irá se juntar aos demais personagens em uma jornada “medieval” no estilo clássico de RPG’s em turnos. O jogo foi desenvolvido pela Obsidian Entertainment, e publicado pela Ubisoft. O roteiro fica a cargo da mesma equipe do desenho, e com isso garante o humor exagerado que os fãs adoram. Acho especialmente válido esse jogo por ressuscitar o estilo RPG nos console, que ficou nessa geração muito restrito a jogos japoneses com personagens em estilo anime, grande parte lançado só para Playstation 3. Só espero que o grande atraso que o jogo teve em seu desenvolvimento não prejudique em nada o produto final, vamos esperar para ver.

Plataforma: Xbox 360, Playstation 3, PC

No Man’s Sky

A única surpresa nessa última VGX, foi No Man’s Sky. Esse jogo de ficção cientifica vem sendo desenvolvido pela produtora indie Hello Games. Segundo a equipe de desenvolvimento os jogadores encontraram elementos de diversos jogos, como Dark Souls, Minecreft e Journey, mas em sua essência ele não é nenhum deles, sendo algo novo. Sem dúvida o diferencial fica pelo nível possível de exploração do sistema solar – cada estrela vista no céu poderá ser explorada e ao mesmo tempo cada detalhe em um planeta também. Outro ponto interessante é o fato de influência que cada jogador exercerá no sistema, levando a mudanças para os demais, em uma grande rede de eventos interrelacionados – tudo isso também agregado a situações randômicas que acontecem em ciclos às vezes imprevisíveis do universo. O jogador começará a aventura em um canto do sistema solar, e sua missão é chegar até o centro – sendo que a cada novo jogo, o personagem começara sua aventura em um ponto aleatório, gerando um caminho completamente novo, criando um replay que beira o infinito. Para explorar essa vasta galáxia, um dos principais focos é o melhoramento de nave, que dependerá de recursos encontrados nos planetas que contribuíram de formar diferenciadas em razão dos elementos utilizados.

Plataforma: ainda não divulgadas.

Veja as outras partes dos jogos mais aguardados de 2014 aqui: Parte 1, Parte 2.

Compartilhe!Share on Facebook8Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta