0 comentários

Derek – Quarto Episódio. A Série Do Netflix Continua Com Tudo?

by on outubro 3, 2013
 

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Confira a análise dos episódios 1, 2 e 3, clicando nos respectivos números.

Depois de alguns episódios a série Derek mostra alguns vícios um tanto cansativos. A trilha é meio piegas e muitas vezes os personagens falam demais de como Derek é bom. É melhor mostrar do que falar, não é mesmo? Bem, Derek ainda continua uma boa fonte de entretenimento e de reflexão, apenas não veja todos os episódios de uma vez para não cansar a série. Vamos agora a análise do quarto episódio.

Tom é um rapaz que se interessou por Hannah desde que ele trouxe sua avó para casa de repouso no primeiro episódio, e no final do piloto, os dois já eram um casal. No quarto episódio de Derek vemos esse relacionamento em crise, pois Hannah é dedicada demais ao trabalho, o que e algo admirável, mas ao mesmo tempo complicado porque não há nem espaço de um almoço rápido com o companheiro. Junto com dessa complicação, temos Margie, uma das idosas de Broad Hill, sendo importunada pela filha que aparece na casa de repouso apenas para garantir o precioso anel de casamento de sua mãe. E para completar a trama temos uma venda de bazar, pois agora que o lar não tem renda do governo, qualquer dinheiro que eles consigam pode fazer a diferença para manter o local aberto. Temos um momento delicado quando Tom aparece com McDonald´s e vinho, uma combinação peculiar, e essa situação ganha ainda mais brilho após um belo ato de Margie. O episódio tem desfecho triste mas belo, que mostra a importância de valorizar uma boa relação mais do que bens materiais.

O excesso de referencias britânicas no começo incomodam um pouco, entretanto dá para aguentar. Kev ainda continua sendo um estorvo, todavia esta mais do que na cara q ele esta ali para desabar em algum momento e ser resgatado por Derek. O protagonista, alias, tem apenas pequenos momentos nesse episodio, contudo suas cenas, como chamar a ambulância para um passarinho e aparecer do nada quando sente o cheiro de Mc Donald´s, são de uma maestria que demostram que Ricky Gervais é um ator, diretor e escritor muito eficiente ao conseguir por peso em toda simplicidade  inocente de Derek Noakes.

Compartilhe!Share on Facebook2Tweet about this on TwitterShare on Google+0
Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixe uma resposta